quinta-feira, 24 de julho de 2014

Corinthians 1 x 1 Botafogo – Ainda não vencemos em casa

No último teste da Arena Corinthians antes da abertura da Copa do Mundo, o time de Parque São Jorge recebeu o time do Botafogo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer dentro de seu novo estádio, o Corinthians começou pressionando o time carioca e viu os seus quase 38 mil torcedores apoiarem e empurrarem o time rumo a primeira conquista na Arena.
Dominamos o jogo de forma bem concreta e finalizamos com Guerrero, Jadson, Romarinho, Petros e até o zagueiro Cléber teve a sua oportunidade de abrir o placar. Tanto que no final da primeira etapa o scout marcava 7 finalizações a 1 em nosso favor.
O domínio era tão grande que aos 23 minutos, Jadson arriscou de fora da área e o goleiro Renan só teve a oportunidade de buscar a bola no fundo de gol. Estava aberto o placar a favor do Corinthians.
Em seguida quem nos ameaçou foi a cabeceada de Ferreyra, mas que parou na boa defesa de Walter. Lá na frente Petros e Bruno Henrique começaram a armar o time, entretanto Paolo Guerrero e Romarinho insistiam em perder as oportunidades, que podiam ter decidido a partida ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa o Corinthians continuou tocando a bola, mas caiu novamente no erro de partidas anteriores, colocou a “bunda lá atrás” e deixou com que o alvinegro carioca melhorasse a sua movimentação, com isso o Botafogo foi gostando da partida e pressionando a gente em nosso campo.
Quando parecia que iríamos conseguir a nossa primeira vitória na Arena Corinthians, aos 41 minutos, Edilson arrancou pela direita, invadiu a área e bateu firme, a bola desviou duas vezes e ainda bateu na trave, antes de parar no fundo do gol de Walter. Já nos acréscimos tentamos pressionar e conseguir o gol da virada, entretanto nada surtiu efeito e mais uma vez deixamos a vitória escapar.
Com 16 pontos conquistados, até o momento, o Corinthians fica na 3ª colocação do torneio nessa parada para a Copa do Mundo, e volta a entrar em campo no dia 16 de julho, quando na mesma Arena recebemos o time do Internacional. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário