quarta-feira, 20 de agosto de 2014

3ª fase da Copa do Brasil: Bahia 1 x 0 Corinthians – Erro grotesco

O time do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (06/08) para enfrentar a equipe do Bahia, na partida do returno da Copa do Brasil. Como no primeiro jogo o time de Parque São Jorge havia ganhado por 3 a 0, o professor Mano Menezes decidiu por poupar diversos jogadores, entre eles Jadson, Paolo Guerrero e Romarinho. E a consequência foi o fim de nossa invencibilidade de 12 partidas sem perder.
Como já era esperado o Bahia começou pressionando o nosso time, uma vez que precisavam fazer ao menos três gols para levar a decisão para os pênaltis. Nós nos postamos defensivamente e deixávamos o campo para o Bahia, assim aproveitando somente os contra-ataques.
Logo no começo da partida Fágner sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Guilherme Andrade, que claramente está fora de forma e após um ano parado não tem ritmo de jogo. Com apenas um atacante o Corinthians não conseguia chegar ao gol adversário a não ser em chutes de longa distância de Danilo e Bruno Henrique, mas nada que levasse perigo ao gol de Marcelo Lomba.
E aos 32 minutos, após cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo menos de Guilherme Andrade que ao invés de tirar tocou para dentro do nosso próprio gol. Estava aberto o placar em favor do Bahia.
No segundo tempo o professor Mano Menezes já voltou com o time diferente, uma vez que sacou Danilo e colocou o paraguaio Ángel Romero, assim fazendo com que Luciano tivesse companhia na frente. Com velocidade começamos a pressionar e tentar buscar o gol de empate.
Romero, Petros e Fábio Santos tocavam muito bem a bola, mas não conseguíamos chegar ao gol, entretanto o adversário também não tinha a bola no pé, com isso fomos administrando e tendo o domínio total da partida.
O técnico baiano colocou William Barbio e Branquinho para tentar ter velocidade, mas a nossa defesa estava bem encaixada, e mesmo com a pressão nos últimos 15 minutos não foi suficiente para perdermos a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto perdemos a invencibilidade de 12 jogos sem derrota, e podemos tirar a lição que mesmo com um bom resultado, em competição de mata-mata não devemos poupar ninguém.
Agora esperamos o sorteio do dia 18 de agosto para saber quem enfrentaremos na próxima fase do torneio. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário