terça-feira, 16 de setembro de 2014

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Põe na conta do juiz III

Por mais uma vez o Timão entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez contra a equipe do Flamengo. Primeiramente gostaria de ressaltar que o nosso time não jogou nada para vencer a partida, sendo o único lance de perigo com Luciano, por isso mesmo não mereceria vencer a partida, mas também ser “roubado” e sair do Maracanã com a derrota não foi nada justo.
O árbitro da partida foi Sandro Meira Ricci, aquele que representou o Brasil na Copa do Mundo, e o mesmo que se “contundiu” um pouco antes do jogo que tínhamos contra o Santos, assim fazendo com que a CBF alterasse o árbitro daquela partida. Mas vamos ao que interessa que é a partida em si. Os donos da casa começaram bem melhores e nos encurralaram no campo defensivo, as nossas laterais pareciam mais “avenidas”, o que foi bem utilizado pelos rubro-negros, mas Cássio, Anderson Martins e Gil estavam em dia inspirado e foram segurando como podiam.
O professor Mano Menezes precisou de quase 25 minutos para mandar o Ralf ajudar o Fágner na marcação. Elias foi quem arriscou para o gol por duas vezes, uma lá em cima e outro como se fosse um recuo para o goleiro Paulo Victor.
O jogo foi ficando truncado e terminou a primeira etapa em 0 a 0, o que parecia ser a tônica de toda a partida, apesar das duas equipes precisarem do resultado positivo.
Na etapa complementar as duas equipes voltaram da mesma maneira, mas foi o Timão quem criou uma grande jogada, quando Guerrero deu passe primoroso para Luciano, que chutou a bola para fora.
Aos 19 minutos o time do Flamengo cobrou falta, Eduardo da Silva dominou em impedimento, a bola sobrou para Wallace que também impedido concluiu para o gol. Os jogadores corinthianos foram pra cima do assistente Elan Vieira de Souza, que nada marcou. Mais uma vez fomos “garfados”, mas continuamos a buscar o gol, sendo que Mano Menezes sacou Ralf e colocou Malcom, depois tirou Lodeiro por Jadson e Luciano por Romero. A movimentação foi bem maior, mas o contra-ataque ficou para o Flamengo.
O time carioca foi chegando aos poucos, mas Cássio foi segurando todas as bolas até que o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, depois de Éverton concluir e a bola toca na mão de Fágner dentro da área, mas a mão do nosso lateral estava colada no corpo, e só não tocaria se ele cortasse o braço.
Eduardo Silva foi para a cobrança do pênalti, mas Cássio “Muralha” estava lá para nos salvar novamente e fazer grande defesa. E ainda o adversário teve um impedimento marcado erroneamente, porque o jogador saiu do campo de defesa e por isso não tinha impedimento.
Tentamos até o final empatar a partida, mas fizemos um jogo muito fraco e com isso tivemos a sorte de outros times que estão atrás da gente serem incompetentes e ainda nos deixarem no G-4.
Agora o Corinthians recebe em nossa Arena o time da Chapecoense na quinta-feira (18/09), às 19h30, precisando claramente de um resultado positivo para se manter na zona de classificação para a Libertadores, e claro ainda na disputa pelo título. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário