segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Botafogo 1 x 0 Corinthians – Realmente somos o ‘Robin Hood’

A equipe do Corinthians chegou para a 28ª rodada com muita moral, uma vez que havia ganhado, na rodada passada, do líder Cruzeiro e jogaria contra o lanterna do torneio, o Botafogo do Rio de Janeiro, entretanto confirmamos a fama de “Robin Hood”, ou seja, aquele que ganha dos fortes, mas dá os pontos para os fracos, e mais uma vez foi isso que aconteceu.
Mesmo sem estar em casa, a equipe corinthiana começou dominando as ações na Arena Amazônia, chegando a 70% de posse de bola em 10 minutos. Bruno Henrique levou perigo logo aos 2 minutos, quando acertou chute no travessão do adversário. O time carioca apostava nos contra-golpes com Gabriel, Rodrigo Souto e Yuri Mamute, mas nada de bom acontecia.
Parecia que o nosso gol sairia em questão de tempo, mas Fábio Santos abriu o braço dentro da área e o jogador Gabriel cruzou em cima dele. O árbitro não teve nehm dúvida na marcação do pênalti. Wallyson foi lá, deslocou o goleiro Cássio e abriu o placar pro time carioca.
Depois disso o Botafogo se fechou ainda mais e o Corinthians não conseguia furar a retranca, começaram muitas discussões, desentendimentos e reclamações do árbitro, mas no final da primeira etapa o Botafogo saiu em vantagem.
No segundo tempo, o professor Mano sabia que precisava da vitória, por isso sacou Guilherme Andrade e colocou Malcom, e com isso conseguimos novamente o domínio do jogo, mas o Botafogo continuava retrancado e não queria mais jogo. A única jogada de perigo foi em um contra-ataque que Murilo bateu cruzado, mas a bola passou na frente de Cássio.
Com intensidade para conseguir o empate, o professor Mano sacou Fágner e colocou Jadson, e foi ele quem sofreu falta dura de Bolatti que já tinha cartão amarelo, e foi expulso da partida. Então tínhamos 20 minutos e mais os acréscimos para empatar e até virar a partida, entretanto sem Paolo Guerrero, o time fica muito frágil e não consegue furar nenhum “ferrolho”.
Malcom tentou, mas parou no goleiro Helton Leite, depois foi a vez do jovem Gustavo Tocantins que havia entrado, mas também parou no goleiro carioca. Aos 42 minutos já não tínhamos mais tática, mas somente coração, então Murilo driblou Felipe, e finalizou, mas Cássio fez ótima defesa. Já aos 46 minutos, na última jogada da partida, Gustavo Tocantins teve nova oportunidade para se consagrar em nosso time, entretanto Helton leite apareceu e fez mais uma grande defesa.
No final derrota por 1 a 0 para o “lanterna” do campeonato, e uma parada em nosso crescimento de rendimento, que poderia ocasionar uma chegada bem próxima do líder Cruzeiro. Agora nos preparamos para a partida contra o Atlético (MG), na quarta-feira (15/10), às 22h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário