segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corinthians 2 x 2 Coritiba – Poderia e deveria ter sido melhor

A equipe do Corinthians entrou em campo no sábado (01/11) para enfrentar a equipe do Coritiba, aquela que está na zona de rebaixamento, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma Arena praticamente lotada, mas com a ausência de Paolo Guerrero, a equipe do Corinthians teve Danilo como centroavante e o jovem Malcom com 2º atacante.
Começamos bem e pressionando o adversário, pois aos 15 minutos o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcou pênalti de Welinton em Luciano, entretanto o auxiliar o chamou e após breve conversa o juiz voltou atrás. O que revoltou toda a nação corinthiana.
Um cão em preto e branco atravessou todo o campo por duas vezes e teve que ser retirado pelos bombeiros, isso deve desconcentrado todo o nosso time que começou a dar espaço para o armador Alex. Aos 24 minutos o craque tocou para Robinho abrir o placar, e aos 31 minutos encontrou espaço para chutar e abrir 2 a 0.
A torcida começou a ficar impaciente, mas mesmo assim continuou a apoiar o nosso time. Na volta do intervalo, o professor Mano sacou Malcom e colocou Ángel Romero, e a substituição deu resultado, porque o paraguaio fez a primeira jogada e viu Elias complementar para o gol, e assim diminuir a diferença.
Novamente a Arena se tornou um verdadeiro caldeirão, e o nosso time sabendo que precisávamos do resultado se lançou para a frente, e demos o contra-ataque para o adversário, e o craque Alex quase fez o terceiro, mas Cássio foi arrojado e evitou.
Chegou a um momento do jogo, em que o Coxa parou e com isso começamos a pressionar com chutes de fora da área, cabeçada e muita pressão. Quando os nossos jogadores conseguiam acertar o gol, o goleiro Vanderlei se mostrava em dia inspirado.
Nós éramos somente pressão e quando já achávamos que não daria tempo para mais nada, aos 49 minutos, em cobrança de escanteio de Uendel, Bruno Henrique apareceu sozinho para cabecear e empatar a partida.
Festa geral nas arquibancadas, porque mesmo sabendo que não fizemos um bom resultado, a derrota seria muito mais pesada para a nossa ambição que é a Copa Libertadores da América.
Com o resultado o Timão chegou aos 54 pontos e está na 6ª colocação. O próximo jogo do Corinthians será no domingo (09/11), quando faz o clássico com o Santos, e terá a obrigação de vencer. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário