terça-feira, 27 de janeiro de 2015

É campeão! O nosso primeiro título do ano

As equipes de Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto entraram em campo no domingo (25/01), para a disputa da Grande Final da Copa São Paulo de Futebol Juniores. De um lado estava o maior vencedor da Copinha, e do outro apenas um time que havia chegada a final no ano de 1983.
O jogo estava sendo disputado no estádio do Pacaembu, aquele que um dia já foi nosso, e contou com aproximadamente 36 mil pessoas, que puderam prestigiar um grande jogo de futebol, com emoções de ambos os lados e muitas chances de gols desperdiçadas.
A equipe ribeirão-pretana começou muita nervosa, sendo que erravam passes simples e se posicionavam totalmente no campo de defesa, entretanto aos pouco foram querendo se soltar. Mas o Corinthians sempre teve mais posse de bola, entretanto pouco arriscou ao gol.
Foi o Botafogo, aos 16 minutos, que desperdiçou uma chance incrível. Túlio Souza, sozinho na área, conseguiu chutar por cima do nosso gol. Isso fez com que o técnico Osmar Loss pedisse para que o time saísse mais e fosse mais incisivo. Entretanto o meio de campo continuava a dar espaço e os atacantes adversários tentavam chegar com perigo.
O nosso jogador Yan teve a chance de abrir a partida por duas vezes, mas não conseguiu aproveitar. Já o atacante Gabriel Vasconcelos estava bem marcado e não conseguia aparecer como vinha acontecendo nos jogos anteriores.
Na etapa complementar, voltamos bem melhor e o Botafogo totalmente recuado, por isso começamos a criar muitas oportunidades, principalmente com Matheus Vargas e Gabriel Vasconcelos que começou a ter espaço. Entretanto eles não fizeram os gols necessários e aos 9 minutos, o Botafogo levou perigo em cobrança de escanteio, em que João Neto cabeceou, mas Caíque França fez grande defesa, depois de a bola bater na trave, ele ainda conseguiu tirar com o pé, assim evitando o pior.
O jogo estava bem equilibrado, mas aos 21 anos Maycon arriscou de fora da área, a bola parecia dominada pelo goleiros Talles, mas ele deixou passar por entre suas mãos e a viu dormir em sua rede. Era o gol de abertura do placar.
Azar do Botinha e sorte do Corinthians, que depois somente administrou a partida e o técnico foi usando as substituições para parar a partida. No final 1 a 0, e o nono título para o Sport Club Corinthians Paulista. 

É campeão! É campeão! É campeão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário