sábado, 28 de fevereiro de 2015

Linense 0 x 2 Corinthians – Reassumindo a liderança

A equipe do Sport Club Corinthians Paulista entrou em campo na quarta-feira (25/02), para enfrentar a equipe do Linense, em partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Paulista. O time corinthiano foi escalado com diversos reservas imediatos, com exceção de Cássio, Elias e Uendel que tem a titularidade garantida na equipe.
Com muitos jogadores sem ritmo de jogo, tivemos algumas dificuldades para atuar em um campo pesado, entretanto o dia era do colombiano Mendoza, que queria mostrar o seu valor e também quem sabe colocar uma “pulga atrás da orelha” do professor Tite.
Bem postado defensivamente, o Corinthians contou com uma inversão de jogo errada do meia Gilsinho para abrir o placar aos 13 minutos. Mesmo antes do meio de campo, o colombiano Mendoza antecipou o passe e partiu na corrida, chegou perto da área deixou Adalberto no chão e bateu forte no canto direito do goleiro Anderson. Estava aberto o placar e Mendoza fazia o seu primeiro gol com o nosso manto.
Com o resultado, começamos a deixar espaços para o Linense nos atacar e queríamos uma bola de contra-ataque para “matar” a partida. Gilsinho e Diego levaram perigo real para o goleiro Cássio, que teve de praticar dois grandes “milagres”.
Na volta do intervalo conseguimos marcar ainda mais, e o adversário pouco conseguia armar de perigo para o nosso setor defensivo. Quando tínhamos a bola tocávamos muito bem e fazíamos o tempo passar, mas aos 19 minutos Petros deixou Váger Love na cara do gol, o centroavante girou e o goleiro defendeu, e no rebote Petros marcou o nosso segundo gol.
Com a vantagem de 2 a 0, o Linense se abriu e com isso poderíamos ter marcado com Mendoza (duas vezes), Love e com Paolo Guerrero que entrou quase no final do segundo tempo.
No final da partida Corinthians 2 x 0 Linense, e com isso reassumimos a liderança do Grupo 2, lembrando que ainda temos um jogo a menos em relação a maioria dos times do Paulistão.
No domingo (01/03) recebemos em nossa Arena, a equipe do Mogi Mirim, às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Tudo indica que o professor Tite deverá poupar novamente alguns titulares, e começar a preparação da semana que vem que terá o time do São Lorenzo, da Argentina, pela 2ª rodada da Copa Libertadores e no domingo (08/03), a equipe do São Paulo, o nosso freguês, pela 8ª rodada do Paulistão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário