terça-feira, 31 de março de 2015

Danúbio 1 x 2 Corinthians – Soubemos nos recuperar dos erros

O time do Corinthians foi até o Uruguai para enfrentar a equipe do Danúbio pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América. Apesar do adversário estar na última colocação do Grupo 2, o mesmo demonstrou não vender a vitória fácil, por isso o Timão precisou até mesmo perder um pênalti para depois se recuperar e conquistar os três pontos.
Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe bem mais fraca tecnicamente, por isso mesmo nos impusemos em campo. E eles só conseguiram nos parar na pancada, pois era o único recurso que tinham. No primeiro tempo, o professor Tite quis que a equipe abrisse o jogo, assim possibilitando entradas mais contundentes.
Apesar da pressão no primeiro tempo, não conseguimos abrir o placar devido a falha na finalização, mas continuamos a insistir na segunda etapa, inclusive com destaque para Fágner que apoiava bastante o nosso ataque. Foi ele quem iniciou a jogada que fez Cristian González cometer pênalti em Elias. Na cobrança Renato Augusto jogou a bola lá na torcida.
Mesmo com essa falha, o Corinthians continuou pressionando e aos 24 minutos, Fágner chegou ao fundo, pelo lado direito, e cruzou para Paolo Guerrero, bater de primeira e marcar um belo gol. Já aos 34 minutos, Felipe apareceu livre na área para completar de cabeça a falta cobrada por Jadson. O resultado era mais do que justo por tudo que as duas equipes tinham produzido até naquele momento.
E já quando a partida era para ter terminado, o Danúbio, aos 47 minutos, fez o seu gol de honra após jogada individual de Barreto, que conseguiu passar pelos dois volantes e os dois zagueiros de nosso time, sem esquecer que ele ainda roubou a bola de Sheik no meio campo. Chegou frente a frente com Cássio e bateu no contrapé para marcar.
No final mais três pontos para o time do Corinthians e a liderança isolada do Grupo 2, com 9 pontos conquistados. Agora a equipe corinthiana enfrenta o Capivariano pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário