quarta-feira, 29 de julho de 2015

Corinthians 1 x 0 Atlético (MG) – Quase na liderança

O time corinthiano recebeu a equipe líder da competição, o Atlético (MG), e apesar de muitos não nos colocarem como favoritos mostramos que estamos prontos para ser campeões do Brasileirão de 2015. Jogando com o apoio de nosso torcedor, o time partiu pra cima e mostrou que a Arena Itaquera tem dono.
Logo aos 10 minutos, Elias chegou com perigo na área, mas a resposta do Galo foi imediata. No minuto seguinte o meia Giovanni Augusto, aquele mesmo que estragou a nossa festa de inauguração do nosso estádio, chutou de fora da área, mas a bola saiu.
Atuando no lugar de Cássio que estava contundido, Walter fez boas intervenções, principalmente em dois chutes do argentino Lucas Pratto. Apesar do adversário ter levado perigo, o Corinthians não se intimidou, e partiu para o ataque. Até que aos 41 minutos, Vágner Love recebeu passe primoroso de Elias, e arrancou pela esquerda, então cruzou na área e Malcom foi de encontro a bola para abrir o placar.
Com a vantagem no placar voltamos para a segunda etapa, para administrar a partida e no contra-ataque acabar com qualquer chance do Galo. Mas o adversário queria o resultado positivo, por isso também nos pressionou. Aos 10 minutos, Lucas Pratto recebeu passe de Thiago Ribeiro, mas mandou a bola pra fora.
O Corinthians não conseguia uma sequência nas jogadas, e aos 24 minutos Giovanni Augusto cobrou falta, mas a bola bateu na trave e saiu. O Galo não desistia mesmo assim, entretanto montamos um forte esquema de marcação e acabamos impossibilitando com que o adversário criasse alguma coisa a mais. No final Elias quase fez o nosso segundo gol, entretanto Victor fez grande defesa.
E a partida acabou em 1 a 0 para o Corinthians, e mais três pontos na classificação, dessa maneira temos os mesmos 29 pontos que o líder, mas o Galo tem mais gols que a gente.
O nosso próximo compromisso é na quarta-feira (22/07), às 19h30, quando participamos de jogo amistoso, em comemoração aos 100 anos do ABC do Rio Grande do Norte. Oficialmente voltamos a campo no domingo (26/07), contra a equipe do Coritiba, fora de casa. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário