quinta-feira, 30 de julho de 2015

Coritiba 1 x 1 Corinthians – Voltamos com a síndrome de ‘Robin Hood’?

O time do Poderoso Timão foi até Curitiba no domingo (26/07), para enfrentar a equipe do Coritiba, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário na zona de rebaixamento, e se conquistar uma vitória há seis partidas, e nós querendo assumir a liderança do torneio. Partida propicia para deitar e rolar, não é? Só que não foi bem assim que aconteceu.
A equipe do Coritiba teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas o Corinthians levou perigo e conseguiu fazer o gol ainda no primeiro tempo. No início Renato Augusto e Jadson não se achavam em campo, com isso as nossas melhores investidas eram pelos lados. Vágner Love acabou ficando isolado na frente e pouco fez.
A única jogada do Coritiba foi um chute de Thiago Galhardo, aos 32 minutos, que fez Cássio fazer uma boa defesa. Mas aos 40 minutos, Jadson cobrou escanteio com perfeição, e Felipe subiu sozinho para cabecear, a bola ainda desviou em João Paulo do Coritiba e morreu no fundo das redes. Estava aberto o placar.
Na volta do intervalo, o Corinthians decidiu abdicar do ataque e com isso o Coritiba foi ganhando campo, principalmente após a entrada do jovem Evandro, que mostrou ser um bom jogador pelos lados de campo. Nas jogadas de bola parada, Edu Dracena (que substituía Gil) e Felipe ganhavam todas, inclusive quase fizeram gols. Mas ou pararam no goleiro Wilson ou erraram por centímetros.
Outro que perdeu gols foi Vágner Love, que no final foi substituído por Danilo, e não gostou nada da atitude do professor Tite, mas tudo foi amenizado no vestiário. O Corinthians depois dos 38 minutos recuou ainda mais, com isso o Coxa intensificou a pressão, e aos 46 minutos, o nosso setor defensivo parou pedindo impedimento e Rafhael Lucas cruzou na medida para Evandro, que tinha entrado no segundo tempo, marcar o gol de empate.
Depois já não havia tempo de mais nada, a não ser lamentar os dois pontos perdidos para um dos piores times do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado, o time corinthiano manteve a segunda colocação no torneio, entretanto viu o Palestra Itália e o Sport se aproximarem.
Agora o Corinthians se prepara para enfrentar o Vasco da Gama na quarta-feira (29/07), às 22h, dentro da Arena Corinthians. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário