domingo, 4 de outubro de 2015

Ponte Preta 2 x 2 Corinthians – Fizemos dois tempos bem diferentes

A equipe do Corinthians foi até a cidade de Campinas na tarde desse domingo (04/10) para enfrentar a equipe da Ponte Preta pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rivalidade com a Macaca já vem desde 1977 quando acabamos com o jejum de 23 anos sem conquistar títulos.
Na etapa inicial a partida foi muito truncada, entretanto quando tinha a posse de bola o time do Corinthians sabia conduzir melhor o jogo. Elias, Renato Augusto e Jadson não tinham muito espaço para criar e chegar na frente, mas quando tiveram chegaram com bastante perigo.
Do outro lado a Ponte Preta também tentava chegar, principalmente nas bolas paradas, entretanto o setor defensivo sempre estava bem postado. E quando foi necessário Cássio fez grandes defesas que evitaram que o adversário pudesse abrir o placar.
Aos 20 minutos, poderia ter acontecido o gol, Rodnei atrasou a bola errado, Vágner Love foi rápido e tocou para Jadson, que esperou o goleio Marcelo Lomba sair do gol e bateu por cobertura, mas o mesmo Rodnei conseguiu tirar a bola em cima da linha.
O Corinthians continuou sendo intenso, Malcom arriscou de fora da área e quase contou com a falha do goleiro para abrir o placar. Continuamos a pressionar e aos 42 minutos, Malcom e Elias trocaram bons passes, e a bola chegou até Jadson, na entrada da área, que bateu com perfeição para fazer a bola morrer no ângulo de Lomba.
O Corinthians foi para o vestiário com o resultado a favor, o que teoricamente facilitaria em muito a vida corinthiana no segundo tempo. Entretanto na volta para a etapa complementar, o time recuou muito e deu campo para a Ponte Preta. Mas teve a chance de ampliar também com Felipe, que recebeu na pequena área, mas conseguiu isolar por cima do gol.
Depois disso a partida começou a mudar completamente, Doriva sacou Cristian e colocou Diego Oliveira, e esse jogador começou a fazer diferença. Biro Biro chutou de fora da área, mas a bola passou rente a trave, depois Borges saiu na cara de Cássio, mas o nosso goleiro evitou o gol.
Quando já eram passados 15 minutos, a bola foi cruzada em nossa área, Yago não acompanhou o atacante e Elton subiu de cabeça para marcar o gol de empate. O professor Tite pedia para os jogadores corinthianos terem calma e voltarem a procurar o gol, mas o time ficou ainda mais nervoso, e aos 17 minutos, Edílson deixou Gilson passar como quis, Biro Biro recebeu a bola e chutou forte, Cássio espalmou para o lado, mas Felipe Azevedo aproveitou o rebote e fez o gol da virada.
Depois dos dois gols, o professor Tite sacou Elias e colocou Rodriguinho, também tirou Malcom e pôs Lucca. O adversário também fez alterações, mas com o objetivo de se fechar e explorar o contra-ataque.
Sem resultado imediato Tite sacou Jadson e possibilitou a entrada do maestro Danilo. Com as mexidas as ações voltaram a se equilibrar, e aos 39 minutos, Edilson bateu o lateral pela direita, o zagueiro Ferrón tirou a bola errada para trás, e Rodriguinho encheu o pé para fazer o nosso gol de empate.
Com o resultado o professor Tite mandou o nosso time ir mais pra frente e tentar o resultado positivo. Já aos 42 minutos, Yago tentou a jogada e Rodnei parou a jogada com falta, como já tinha cartão amarelo foi expulso.
Faltavam cinco minutos, com os acréscimos, para terminar a partida então o Corinthians até tentou fazer o terceiro gol, mas a Ponte Preta teve duas jogadas de bolas paradas que levaram perigo, mas felizmente foram neutralizadas pelo setor defensivo corinthiano. No final 2 a 2.
Com o resultado o time do Corinthians permanece na ponta da tabela, agora com cinco pontos a mais que o Atlético (MG).
O Campeonato Brasileiro para por 10 dias, devido a disputa dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, e retorna no dia 14 de outubro com a 30ª rodada do torneio. A equipe do Corinthians joga na quinta-feira (15/10), às 19h30, contra o Goiás em nossa Arena. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário