quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Vasco da Gama 1 x 1 Corinthians – Agora oficialmente somos campeões

O time do Corinthians foi até São Januário na quinta-feira (19/11), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou somente de um empate para se sagrar hexacampeão do torneio. E ainda contou com o tropeço do Atlético (MG) frente a equipe da Vila Sônia.
A equipe corinthiana entrou em campo completa, Elias, Renato Augusto, Gil e Cássio que serviram a seleção brasileira durante as partidas contra Argentina e Peru foram colocados em campo pelo professor Tite. Assim ninguém foi poupado, entretanto o Corinthians mostrou um futebol bem abaixo do que estamos acostumados a ver. Acabamos ficando retraídos e o que não acontecia a muito tempo aconteceu, erramos três passes seguidos na saída de bola. O Vasco da Gama precisava do resultado e começou a ameaçar mais, inclusive com boas investidas do lado de Guilherme Arana.
A nossa melhor chance foi aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Jadson cobrou falta na entrada da grande área, mas o goleiro Martin fez boa defesa. Renato Augusto era bem marcado, com isso não conseguida fazer as jogadas necessárias.
O adversário tentou com Rafael Silva e Andrezinho, mas parou em boas defesas de Cássio.
Na etapa complementar, o zagueiro Rodrigo fez falta grotesca em Malcom e teve que ser expulso de campo, com isso o professor Tite tentou ser bem ousado sacou Elias e Renato Augusto, que tinham atuado 90 minutos pela seleção brasileira, e colocou Rodriguinho e Lucca. Começamos a melhorar e pressionar mais o adversário, entretanto um contra-ataque nos surpreendeu. Aos 32 minutos, Júlio César tabelou com Nenê e saiu na cara do gol de Cássio, assim abrindo o placar para o time carioca.
Mesmo com o resultado negativo estávamos sendo campeões, porque o Atlético (MG) perdia para a equipe da Vila Sônia no Morumbi. Entretanto não queríamos ter a nossa invencibilidade quebrada, por isso aos 42 minutos, Edilson fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, a bola que parecia perdida encontrou a cabeça de Lucca, que colocou com perfeição para Vágner Love, o qual testou firme para empatar a partida.
A equipe carioca se mostrou bem postada, teve garra e força de vontade, mas não conseguiu frear o melhor ataque da competição.
No final do jogo, já sentíamos a comemoração no banco de reservas, e São Januário fez ecoar o grito dos torcedores corinthianos que ali estavam. Agora oficialmente conquistávamos o hexacampeonato Brasileiro.
Por mais uma vez o professor Tite conseguiu conduzir o time a um título, com maestria e sabedoria reformulou um time, que sofreu muito no primeiro semestre, mas se recuperou e sagrou-se campeão, além de conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores da América.
E ainda restam três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe do Corinthians recebe na Arena o time da Vila Sônia no domingo (22/11), às 17h. Depois joga em Recife contra o Sport e encerra o torneio recebendo a equipe do Avaí. 

Pra cima, Timão! Você já é o campeão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário