segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Corinthians 2 x 1 ‘Derrota’

O nosso Timão esteve em campo no domingo (29/08) para enfrentar a equipe do Vitória (BA) e apesar de estar com uma zaga insegura e lenta, aproveitamos as nossas principais chances lá na frente e vencemos pelo placar de 2 a 1.
Mostrando que quem manda no Pacaembu é o Coringão, o time partiu pra cima do adversário e o pressionou desde o início. Com a volta de nosso ‘Fenômeno’ Ronaldo e uma grande atuação de seu companheiro de ataque Iarley, o Timão fez um grande primeiro tempo e mostrou toda a sua força do meio pra frente.
Aos 11 minutos o Roberto Carlos lançou no costado da zaga adversária para que Iarley, de cabeça, encobrisse o goleiro e mandasse para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.
Melhor em campo, a nossa equipe tinha tudo para ampliar o placar, mas a falta de pontaria de Ronaldo, Elias e ‘Bruno Tevez’ não deixou que isso acontecesse. Entretanto aos 47 minutos, quando a torcida já se preparava para o intervalo, o volante Elias veio de trás e em uma tabela rápida com Alessandro fez com que a bola sobrasse para Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro do gol. Corinthians 2 a 0.
No início da etapa complementar o Vitória partiu pra cima, mas os nossos velozes contra-ataques levavam perigo ao gol do goleiro Viáfara, inclusive com a participação de Ronaldo, que mesmo fora de ritmo de jogo deixou seus companheiros diversas vezes com clara oportunidade de ampliar o marcador.
Aos 17 minutos Ronaldo levantou o braço e pediu pra sair e o professor Adílson colocou na partida o jovem William Morais. A torcida mostrou todo seu carinho e gratidão ao ‘Fenômeno’ e gritou “Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo”.
Lá atrás o nosso zagueiro Paulo André continuava a errar e Chicão a consertar seus erros, até o xerife sentir uma contusão e ser substituído por Thiago Heleno, que aos 37 minutos cometeu falta que resultou no gol do adversário.
Além de cometer a falta ainda esqueceu da marcação do centroavante Kleber Pereira dentro de nossa área e com isso o adversário abriu o placar.
No final alguma emoção para o goleiro Júlio César, mas nada que apavorasse os 36 mil loucos do bando, que estiveram no Pacaembu. No final Corinthians 2 x 1 Vitória.
Com a vitória continuamos invictos no Pacaembu e agora temos 34 pontos, somente três abaixo dos cariocas.
Devido a comemoração de nosso centenário não jogamos neste meio de semana e voltamos a campo no sábado (04/09), às 18h30, no Pacaembu, onde poderemos assumir a liderança provisória do Brasileirão 2010.

Júlio César – Trabalhou bem quando foi solicitado, mas ainda tem saído meio apavorado nas bolas. No jogo não comprometeu. Nota: 7.

Alessandro – Teve participação importante no segundo gol, mas continua sem cruzar uma bola de forma correta aos nossos atacantes. Nota: 7.

Chicão – É o xerife de nossa zaga, quem organiza lá atrás e faz a cobertura. Teve alguns erros, mas nada que comprometesse. Nota: 7.

Paulo André – Novamente regular. É um zagueiro que sabe se posicionar no ataque, mas é lento defensivamente. Nota: 5.

Roberto Carlos – Pra ele é fácil jogar bola, deu um passe de 44 metros com precisão na cabeça do Iarley. Precisa voltar a acertar o seu potente chute. Deve ser o capitão do time. Nota: 8.

Paulinho – Em comparação ao Ralf sabe sair jogando e tem o passe mais preciso, inclusive chegando a frente para marcar seus gols ou pelo menos finalizar. Entretanto deixa a desejar na composição defensiva. Nota: 8.

Elias – É o que sempre peço para ele, tem que chegar ao ataque como ‘homem-surpresa’, jogando dessa maneira não vai demorar pra vestir a camisa amarelinha. Nota: 8.

Jucilei – É volante, lateral-direito e esquerdo, meia armador, atacante e se deixar ele joga até como goleiro. Sempre com muita qualidade, só falta acertar mais a pontaria. Nota: 7.

Bruno César – Matou a vontade de jogar ao lado do Ronaldo e até fez uma grande partida. Precisa treinar mais finalizações. Nota: 7.

Iarley – Correu, driblou e fez o gol. Uma das melhores partidas de nosso atacante que jogou tão bem em outros clubes. Que possa continuar evoluindo. Nota: 8.

Ronaldo – Falar o que desse jogador? Consegue puxar com ele a marcação de três defensores e abrir espaço para seus companheiros virem de trás. Não fez o gol, mas já pode começar a pensar em jogar como armador. Nota: 6.

William Morais – Teve grandes oportunidades de ampliar o placar, mas não o culpo, uma vez que vem sendo escalado errado, pois é meia e não atacante. Nota: 5.

Boquita – Fazia tempo que não entrava em uma partida, mas ajudou na marcação. Nota: 5.

Thiago Heleno – É um zagueiro que confio muito e acho que a diretoria acertou na contratação, entretanto no jogo de domingo cometeu a falta que originou o gol e não marcou o Kléber Pereira. Nota: 4.

Adilson Batista – Apesar de termos vencido, ainda acho que a escalação inicial está errada, porque ao invés de ter colocado o Paulinho poderia ter começado com um armador do lado direito, como por exemplo, Tcheco ou William Morais, uma vez que o jovem é meia e não atacante como você e o Mano pensam. Quero só ver os zagueiros que vai escalar pra partida contra o Goiás, só quero lembrar que William e Paulo André são bem lentos. Nota: 7.

Fiel Torcida – Lotamos o Pacaembu e 36 mil loucos do bando mostraram a bandeira do centenário e cantaram ‘Parabéns pra você, nessa data querida...’. Lindo. Nota: 10.

Fielzão – Graças ao Timão a cidade de São Paulo terá a abertura da Copa do Mundo. Os nossos rivais estão adorando ter que ver a seleção brasileira no Fielzão...risos.

5 comentários:

  1. Nós jogamos bem e vencemos, mas temos que ter maior poder de decisão, inclusive matando o jogo rapidamente. Vejo que com o Adílson o time é mais rápido, mas realmente a defesa deixou a desejar neste jogo.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Corinthianas

    Eu estava lá!Final de semana eu e familia fomos ao Memorial e ao Paca..no PSJ foi o lançamento da camisa do Centenário,e a festa começou no domingo..o "Vitória"levou até uma torcidinha,uns 20 chamados de Os Invencíveis..tive até q fotografar pois falando não se acredita..kkk
    O importante é FESTA!Festa na favela!
    Diana Scarpe Lopes

    ResponderExcluir
  3. O Centenário chegou e graças ao Timão São Paulo poderá ser sede da abertura da Copa do Mundo. Só quem é corinthiano sabe a sensação de ser mais um no bando de loucos.
    Corinthians 100 anos de glória.

    ResponderExcluir
  4. Faltam apenas algumas horas para comemorarmos o nosso centenário. É nóis sempre.
    Aqui quem manda é o Timão.

    ResponderExcluir
  5. tá chegando o momento de comemorarmos o nosso centenário, faltam poucas horas.
    Esse é o time do povo!

    ResponderExcluir