domingo, 5 de setembro de 2010
Corinthians 5 x 1 ‘Lanterna’
Estava prevendo um final de semana perfeito, por isso não postei logo após o jogo de sábado (04/09), contra o Goiás. Esperei e deu muito certo, porque os cariocas perderam, “Os Sardinhas” só empataram e os “Inimigos” tomaram uma virada fantástica.
A partida do nosso Timão foi um grande espetáculo com emoção, sofrimento, garra e por fim muita alegria, ingredientes perfeitos para um jogo do Corinthians.
Logo aos 7 minutos o adversário abriu o placar, após uma falha na marcação de Ralf e Alessandro, que ocasionou um chute no ângulo do Júlio César, que dessa vez nada pôde fazer. Mas como quando estamos na adversidade a união entre os torcedores aumenta, os aproximadamente 32 mil ‘loucos do banco’ começaram a incentivar o Timão que partiu pra cima e em poucos minutos acertou duas bolas na trave, a primeira com Iarley e depois Jorge Henrique.
Era muita pressão para o adversário aguentar e depois da expulsão de um dos jogadores deles, o professor Adílson, dessa vez, inteligente sacou o volante Paulinho e colocou Defederico que deu maior poder ofensivo ao nosso time.
Depois de muitas oportunidades de gols perdidas, aos 42 minutos Jorge Henrique caiu pela esquerda do ataque e cruzou com perfeição para ‘Bruno Tevez’, cabecear para o fundo da rede do Harley e empatar a partida.
Já na etapa complementar nosso time foi soberano e não deu chance do adversário tocar na bola, foram 12 minutos de muita pressão com milagres praticados pelo goleiro do Goiás. Até que ‘Bruno Tevez’ deu passe açucarado para Iarley driblar o goleiro e marcar o nosso segundo gol.
Depois de três minutos, Jorge Henrique pegou sobra de Ralf e só teve o trabalho de empurrar para dentro gol. Com 3 a 1 no placar e a torcida incentivando, o Timão partiu pra cima e depois de belo lance de ‘Bruno Tevez’, ele foi derrubado dentro da área, pênalti.
Com muita personalidade e mostrando que voltou a grande fase, de quando jogava em outros clubes, Iarley cobrou a penalidade máxima e fez o quarto gol alvinegro.
Com o grito de ‘olé’ ecoando nas arquibancadas do Pacaembu e o placar já consolidado, o professor Adilson Batista tirou Roberto Carlos e ‘Bruno Tevez’ para a entrada, respectivamente, de Danilo e Boquita.
A bola passava de pé em pé e a equipe só esperava para o apito final do árbitro, até que Boquita arriscou de fora da área e viu a bola desviar no zagueiro adversário e morrer no fundo do gol.
Placar final: Corinthians 5 x 1 Goiás. Um chocolate centenário e “Parabéns pra você...nessa data querida”, pra encerrar a partida.
O Corinthians continua na 2ª colocação, só que agora com 37 pontos, um a menos do que o líder, e uma partida a menos.
O nosso próximo compromisso será na quarta-feira (08/09), às 22h, na Arena da Baixada, contra o Atlético (PR).
Júlio César – Tocou na bola somente uma vez... para buscar dentro do gol. Nota: 8.
Alessandro – Se movimentou muito bem e deu velocidade ao ataque corinthiano. Falhou na marcação no primeiro gol e continua sem cruzar uma bola para a área. Nota: 7.
Leandro Cástan – Apareceu muito bem no ataque, mas não soube aproveitar as chances, até porque não é sua função. Cumpriu bem sua função na zaga. Nota: 8.
Paulo André – É um zagueiro lento, mas que tem um bom posicionamento nas bolas alçadas na área, tanto na defesa como no ataque. Nota: 8.
Roberto Carlos – A tarja de capita já não sai mais do seu braço. Marcou, atacou, chutou, orientou e quase marcou um gol. Grande partida. Nota: 9.
Ralf – Falha gravíssima no primeiro gol. Depois se recuperou e teve consciência que sua função é proteger a zaga e não querer armar o time, como fez contra o Cruzeiro. Nota: 7.
Paulinho – Foi discreto e chutou apenas uma bola ao gol. Nota: 6.
Jucilei – Ajudou o ‘Bruno Tevez’ na armação e se movimentou na esquerda e direita. Ainda no final foi atrevido e meteu no meio das pernas do adversário. É seleção! Nota: 9.
Bruno ‘Tevez’ – Arma o time, bate falta, chega como homem surpresa, sofre pênalti e é artilheiro do campeonato. Nota: 10.
Iarley – Começou a mostrar o bom futebol de quando jogava em outros clubes. A cada jogo vem melhorando ainda mais. Nota: 9.
Jorge Henrique – Fez o gol, ajudou na marcação, armou o time e se tivesse mais uma meia hora jogaria normalmente. O ‘motorzinho’ voltou a ser peça fundamental no nosso time. Nota: 10.
Defederico – Entrou para dar maior movimentação e assim fez. Mas mesmo a nação corinthiana o apoiando ainda precisa apresentar um melhor futebol. Nota: 6.
Boquita – Tem ganhado chances com o professor Adílson e ontem contou com o zagueiro adversário pra deixar o seu golzinho. Nota: 6.
Danilo – Pouco tempo jogou e nada acrescentou. Sem nota.
Adílson – Critiquei em rodadas passadas e agora elogio por ter deixado o time mais leve e ter tirado um volante, assim que o jogador do Goiás foi expulso. Não vai ganhar 10, porque ainda não conseguiu vencer nenhum um jogo fora de casa, quando isso acontecer e tiver sido competente ai sim terá a nota máxima. Nota: 8.
Fiel Torcida – Mais uma vez estivemos presentes em massa no Pacaembu. Mostramos que quanto maior a adversidade mais nos unimos e apoiamos o Timão. Nota: 10.
Kia – Não queira chegar pra tumultuar os bastidores do nosso Timão, porque dessa vez te colocamos na cadeia. Fica de olhos abertos e vaza do Brasil.
O Centenário começou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um verdadeiro chocolate nosso e uma comemoração para assumir a ponta da tabela em muito breve.
ResponderExcluirPra cima deles Timão!
Corinthians, obrigado pelo grande presente que deu a sua nação, com a primeira grande goleada do ano.
ResponderExcluirVocê é a razão do viver de milhões de brasileiros. Obrigado por você existir.
ResponderExcluir