segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Freguesas choronas

Um jogo para reafirmar a condição de quem realmente merece ser campeão Brasileiro de 2010. Com um time consistente no ataque, meio e defesa a equipe corinthiana se sobressaiu em campo e com muita propriedade venceu os “Bambis”.
Com um time burocrático, como deve ser, o professor Tite organizou a equipe que o Professor Pardal, vulgo Adílson, tinha bagunçado e com isso a cada jogo estamos mostrando uma maior evolução.
Com um setor defensivo bem preparado e consistente o Timão iniciou a partida tomando um pouco de pressão do adversário, entretanto nenhum chute efetivo levou perigo ao goleiro Júlio César. Foi quando em grande triangulação entre Elias, Bruno ‘Tevez’ e Ronaldo, que nosso “Fenômeno” deu o primeiro chute ao gol.
Em nosso campo de defesa o adversário começava a levar perigo em chutes de longa distância, mas Júlio César em tarde inspirada operava verdadeiros milagres. Mesmo com um jogo bem movimentado o Corinthians parava na forte marcação dos adversários, mas aos 39 minutos o polivalente Jucilei levantou a cabeça e, enquanto Ronaldo puxava a marcação do setor defensivo, enfiou bola com perfeição para Elias, que chegou na cara de Rogério Ceni (que ajoelhou pedindo pelo amor de Deus para não tomar o gol) e de três dedos marcou o nosso primeiro gol.
Com isso começávamos o caminho da vitória e tínhamos mais a posse de bola.
Na etapa complementar o adversário veio com um time bem mais ofensivo e levou diversos perigos ao setor defensivo, que se portava de maneira espetacular com Chicão, William, Alessandro, Roberto Carlos, Ralf e o milagreiro Júlio César. Mesmo com a pressão o Timão quando tinha a posse de bola tentava impor seu ritmo em contra-golpes rápidos e envolver com o toque de bola.
Deu certo, porque o ímpeto adversário foi se acalmando uma vez que o gol não saia e foi nesse momento que o ‘muleke’ Dentinho deu um toque de letra para Ronaldo, que por elevação tocou para Paulinho, que acabava de entrar no lugar de Elias, que conduziu a bola e esperou Alessandro passar na linha de fundo, sendo que ele bateu para o meio da área e a bola sobrou para Dentinho que empurrou para o fundo das redes.
Com um futebol alegre e pra frente o atacante Dentinho começou a ser caçado em campo, mas nem isso inibiu a equipe e a nação corinthiana de calar as freguesas com um sonoro “olé”.
Com a vitória o Timão chegou aos 60 pontos e permanece na vice-liderança da competição, sendo que volta a campo no sábado (13/11), às 19h30, no estádio do Pacaembu, quando fará a “final” com o time do Cruzeiro.

Júlio César – Tem mostrado que realmente merece ser o titular do Corinthians, fez maravilhosas defesas e falhou somente em uma saída de gol. Mas nada que prejudicasse. Nota: 10.

Alessandro – Voltou a ser o jogador que tanto jogou pelo Corinthians nos campeonatos anteriores. Cobrei que não cruzava a bola na área, começou a fazer isso e nos últimos dois jogos deu magníficos passes. Nota: 9.

Chicão – Xerife. É aquele jogador que sabe marcar e sair com a bola. Fez uma excelente partida e ainda quase deixou seu gol. Nota: 9.

William – O capitão voltou a ser aquele que tantas alegrias nos deu em anos anteriores. Pode ser lento, mas voltou a antecipar as jogadas, assim se sobressaindo. Só não queira sair driblando, porque não é a sua. Nota: 8.

Roberto Carlos – Taticamente perfeito, mas em algumas jogadas bateu cabeça com o Jucilei. Está precisando marcar o seu gol de falta. Nota: 8.

Ralf – Sem aparecer para a torcida, mas fazendo uma excelente partida. Ele na frente de nossa zaga é qualidade e precisão. Nota: 9.

Jucilei – Errou alguns passes no início da partida, mas depois foi preciso no toque que deu para o gol de Elias. Jogou muita bola, porém ainda pode jogar mais. Nota: 8.

Elias – O carrasco dos “Bambis”. Todo jogo tem que deixar o seu e comemorar com a nação corinthiana e desta vez não foi diferente. Nota: 10.

Bruno ‘Tevez’ – Criou algumas jogadas, mas não conseguiu fazer o seu melhor, que é chutar ao gol. Nota: 7.

Dentinho – O ‘muleke’ joga com alegria e deixa os adversários malucos de raiva. Deixou o seu gol e humilhou o tal de Ilsinho, que está procurando ele até agora. Nota: 9.

Ronaldo – O nosso Fenômeno fez a sua função e em alguns momentos até ajudou na marcação. Importantíssimo para o elenco. Nota: 8.

Paulinho – Entrou e com muita perfeição rolou a bola açucarada para o Alessandro cruzar e o Dentinho marcar o nosso segundo gol. Também ajudou a recompor o meio de campo. Nota: 8.

Danilo – Marcou o Jorge Wagner e anulou uma das principais jogadas do adversário. Tem evoluído a cada partida. Nota: 8.

Iarley – Faltavam poucos minutos quando entrou na partida. Deu tempo ainda de participar do “olé”. Sem nota.

Tite – Novamente sem inventar e com isso conquistando uma nova vitória. Está jogando com o time na beira do gramado e posicionando os atletas a todo momento. A marcação tem dado tão certa que por mais um jogo não perdemos os jogadores pendurados com dois cartões amarelo. Uma semana pra trabalhar e armar o time pra vencer os mineiros. Nota: 10.

Fiel Torcida – Apoiou do início ao fim e calou o Morumbi. Agora todos unidos para lotar o Paca no sábado. Nota: 10.

Ricardo Oliveira – A freguesa mais chorona do clássico. O Dentinho não pode dar olé, mas a senhora pode cavar faltas e pênaltis, como tem feito nos últimos jogos? Larga a carreira e vai ser atriz. Nota: 0.

CPF na nota – Qual é o número? Você concorre a vários prêmios... risos.

6 comentários:

  1. Maria Angélica de Oliveira Nascimento8 de novembro de 2010 às 10:46

    Time seguro e preciso. Calou a torcida adversária. Ganhamos dentro e fora de campo. A Fiel, em minoria, venceu na vibração. Chá de camomila para acalmar a choradeira. Nem com ingresso a $5,00 conseguiram lotar o Panetone. E podem trazer o pó para coar o café, pois, a chaleira para ferver a água, o Dentinho já providenciou. Nada melhor que um cafezinho fresco para acompanhar um Panetone recheado de frutinhas.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians deu um espetáculo de futebol e fez os Bambis chorarem...Dentinho deitou e rolou em cima do tal de Ilsinho, deu até dó...rsrsrs.
    Pra cima delas Timão...No primeiro tropeço do Flu seremos campeões.

    ResponderExcluir
  3. Freguesa antiga tem direito de desconto e ainda CPF na Nota....kkkk...Chupa Bambi!

    ResponderExcluir
  4. Elas choraram e fizeram birra, mas aqui quem manda é o Timão. Quem sabe um dia os Bambis voltam a ganhar de nós...kkkkkkk....quer CPF na nota?

    ResponderExcluir
  5. Valew Timão, pelo belo jogo de domingo...agora nação corinthiana chegou a hora de unirmos forças e lotar o Pacaembu no sábado...vamos gritar e apoiar a equipe do início ao fim...sem para um minuto, dessa maneira podem ter certeza que venceremos essa final e ainda contaremos com um tropeço do Fluminense.
    Agora Timão é tudo ou nada.

    ResponderExcluir
  6. Corinthians chegou a hora de mostrar toda a sua força frente ao Cruzeiro...tenho certeza que seremos campeões.

    ResponderExcluir