quinta-feira, 31 de março de 2011

Adriano chegou. E vai jogar bem?

Depois de uma pequena novela iniciada no início do ano e terminada no último domingo (27/03), o Imperador Adriano chegou para a República Popular do Corinthians. Apresentado sem muita pompa e ausência da nação corinthiana, Adriano já começou causando algumas polêmicas fora de campo, e estás não serão as primeiras. Mas como ele não vai casar com ninguém da minha família e muito menos ser meu amigo, o que importa é ver se ele valerá o investimento dentro de campo, nos treinamentos, concentrações e principalmente nos jogos oficiais.
Durante a entrevista coletiva os jornalistas quiseram “cutucar” o Adriano de toda maneira para ver se ele ficava “pilhado” e soltava algumas frases fortes, não condeno os companheiros de profissão, até porque se tivesse trabalhando no momento também faria as mesmas perguntas, pois essa é uma de nossas funções. Mas o Adriano é esperto e não caiu nas “armadilhas” jornalísticas, tirando a atenção com declarações como: “Tenho gratidão ao São Paulo e não vou comemorar se fizer um gol neles”; “Estou magoado com o Flamengo” e “Minha única doença é minha família”.
O Imperador Adriano se mostrou bem acima do peso, mas com serenidade e determinação para emagrecer e entrar em sua melhor forma, já que pretende conquistar a Fiel Torcida com gols e voltar a vestir a camisa verde e amarelo da seleção brasileira. Com aval do presidente Andrés Sanchez, de Ronaldo “Fenômeno”, professor Tite, elenco corinthiano e também desse blogueiro que vos escreve, Adriano assinou um contrato até junho de 2012, com algumas cláusulas que o penaliza em caso de faltas e atrasos a treinos e baixo rendimento.
Respeito a parte da nação corinthiana que não concorda com a vinda do Imperador Adriano, mas peço que todos possam dar uma chance para ele mostrar que é um grande jogador e pode se tornar um ídolo do nosso Sport Club Corinthians Paulista, como já fizeram tantos outros jogadores.
Adriano só poderá entrar em campo no dia 22 de maio, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão 2011, por isso ele terá cerca de 52 dias para se recuperar da lesão no ombro, emagrecer e começar a se entrosar com o restante do elenco. Ah, tudo isso sob supervisão da Comissão Técnica e Médica do Corinthians e em São Paulo.
O nosso Departamento de Marketing já iniciou as ações utilizando a imagem do Adriano, e diversos produtos já chegaram ao “Shop do Timão”, na internet, bem como na rede “Poderoso Timão”, que tem lojas espalhadas por todo o Brasil.
Acredito que com a parceria do amigo Ronaldo “Fenômeno”, apoio de seus familiares e uma oportunidade da Fiel Torcida, Adriano voltará a ser um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e todos torcerão por ele na Copa do Mundo de 2014.

Adriano, agora só depende de você!

2 comentários:

  1. Fui contra a vinda do Adriano por considerá-la uma contrataçao de risco e por termos outras posições mais carentes. Mas, depois do jogo de domingo, mudei de ideia. Nosso time é muito leve, o adversário bateu muito e senti a falta de um centro avante tanque de guerra para segurar os zagueiros brucutus. Adriano pode ser a solução. Qualidade para isso ele tem. Vamos dar-lhe um voto de confiança. Para secar e cornetar já tem a bambipress. Torcer pelo sucesso do Adriano é torcer pelo sucesso do Corinthians.

    ResponderExcluir
  2. Aquilo não foi uma entrevista coletiva. Foi um interrogatório sem direito a advogado de defesa. Foi um massacre. O Adriano até que saiu bem e deu umas belas tacadas. Mas, o que esperar da bambipress e de seus comparsas. Só quero ver a cara desses babacas quando o Adriano começar a fazer gols.

    ResponderExcluir