domingo, 13 de março de 2011

Corinthians 3 x 2 Amarelão

Sem o nosso artilheiro Liedson e os capitães Chicão e Alessandro, todos lesionados, o Timão visitou o Mirassol e logo nos primeiros minutos de partida tomou um grande sufoco dos “Amarelões” do interior paulista. Parecia que a nossa marcação não estava conseguindo se encontrar em campo, tanto que Júlio César teve que sujar seu uniforme logo cedo.
Entretanto a pressão durou apenas seis minutos, já que foi o tempo de o Timão levar o primeiro perigo ao gol adversário, em belo passe de calcanhar Dentinho deu a bola para Moradei que cruzou no pé de William que finalizou para boa defesa do goleiro do Mirassol.
Em seguida o jogo ficou truncado no meio de campo, com disputa e muitas faltas, mas aos 20 minutos o Timão teve nova oportunidade, após de boa tabela entre William e Paulinho, que finalizou para a boa defesa do goleiro. Na sequência da jogada o nosso volante chocou seu pescoço violentamente contra a trave, e por alguns minutos preocupou a todos. Em seguida foi retirado de campo e voltou com um curativo próximo do maxilar.
Foi nesse momento aos 26 minutos que Xuxa arrancou do campo de defesa do Mirassol e Ralf não querendo cometer a falta somente correu atrás do atleta e deixou que ele tocasse para Serginho, que com precisão colocou no ângulo esquerdo do Júlio César, assim abrindo o placar.
Logo após o gol Paulinho voltou a ficar tonto e teve de ser substituído pelo peruano Cachito Ramirez, que diga-se de passagem tem a cara do Timão.
Com o resultado a seu favor os “Amarelões” se fecharam na defesa e o Timão não conseguia chegar até o gol, e quando fazia isso parava nas boas defesas de Fernando Leal.
No segundo tempo o Corinthians voltou com o intuito de empatar e virar a partida, e logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para William que acertou um belo chute de primeira, para estufar a rede do goleiro adversário, assim empatando a partida.
Tudo parecia tranquilo para o nosso lado, mas Jorge Henrique que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta e foi expulso. Com um a menos tudo parecia mais difícil, tanto que o Mirassol partiu pra cima em busca do segundo gol. Mas foi aos 30 minutos que Luís Henrique errou o passe e a bola sobrou para Dentinho, que rapidamente colocou William em boa posição para driblar o goleiro Fernando Leal e fazer 2 a 1.
Com o resultado assegurado o professor Tite colocou no time Bruno Tevez e Danilo, nos lugares de Morais e William. Com isso os contra-ataques apareciam e Bruno perdeu um gol incrível na frente do goleiro.
Quando a nação corinthiana já comemorava a conquista dos três pontos, mas aos 44 minutos o jogador Esley chutou ao gol, a bola desviou em nosso zagueiro Wallace e morreu no fundo das redes. Tudo empatado em 2 a 2.
Parecia que já não haveria tempo para mais nada, foi quando Dentinho, aos 47 minutos, dominou a bola e partiu pra cima da zaga dos “Amarelões” e tocou para Cachito que tirou um de seus adversários e tocou para Bruno Tevez, que driblou o marcador e bateu forte, marcando o gol de nossa vitória.
A nação corinthiana comemorou a conquista dos três pontos e ainda mais porque foi com a cara do Corinthians. No final 3 a 2.
Agora o professor Tite tem uma semana cheia para trabalhar, já que não haverá rodada do Paulistão no meio de semana. O desfalque certo para a próxima partida é o atacante Jorge Henrique, que tomou o cartão vermelho e também o terceiro amarelo. Voltamos a campo no domingo (20/03), às 16h, contra o Americana, mais um confronto direto por uma vaga na próxima fase.

Júlio César – Ainda tem muitas dificuldades em sair jogando com os pés e em bolas alçadas na área. O segundo gol do Mirassol, mesmo com o desvio, dava para defender, por isso em minha opinião falhou. Nota: 5.

Moradei – Quem acompanha o blog sabe que sou um grande defensor desse jogador, mas hoje não foi bem nem na defesa e muito menos no ataque. Nota: 4.

Wallace – É um bom reserva. Tem momentos que fica perdido na marcação. Nota: 6.

Leandro Cástan – Vem se firmando na zaga, apesar de ser discreto e não orientar os companheiros do setor defensivo. Já está merecendo fazer um golzinho. Nota: 7.

Fábio Santos – Pouco apoiou o ataque e as principais jogadas do Mirassol estavam sendo feitas em suas costas, mas não comprometeu. Nota: 6.

Ralf – Quase perfeito. Tinha que ter feito a falta no Xuxa no primeiro gol do Mirassol, do resto fez o dever de casa. Nota: 8.

Paulinho – Enquanto estava em campo até que atuou bem, mas não pode perder gols como perde. Nota: 6.

Morais – Até os 30 minutos do primeiro tempo estava apagado na partida, depois começou a armar e dar opções aos companheiros. Nota: 6.

Jorge Henrique – O “motorzinho” perdeu a cabeça e foi expulso assim prejudicando a equipe, mas estava jogando bem e dando opções no setor ofensivo. Nota: 7.

Dentinho – Sensacional. Deu o passe para o segundo gol e iniciou a jogada do terceiro, além de pedalar pra cima dos adversários e deixá-los nervosos. É isso ai “muleke”. Nota: 9.

William – Quando não tem Liedson, o William resolve! Se movimentou bem e foi agraciado com a marcação de dois gols. Nota: 10.

Cachito – Entrou bem e tem a cara do Timão, em minha opinião joga bem mais que o Paulinho e tem muito mais raça e vontade. Fez uma excelente partida, além de dar o passe para o terceiro gol. Nota: 9.

Danilo – Fez o que o Tite mandou, marcar as descidas dos “Amarelões” do lado esquerdo. Nota: 7.

Bruno Tevez – Entrou ligado na partida e decidiu o jogo. Nota: 10.

Tite – Conseguiu armar o time até mesmo com um jogador a menos. Em minha opinião só fez uma coisa errada, colocou o Júlio César como capitão. O menino pode até ter a tarja um dia, mas quem tem Ralf e Dentinho na equipe não pode aceitar o JC como capitão. Nota: 8.

Fiel Torcida – Não desistir nunca e acreditar até o apito final, é assim o lema dos 30 milhões de loucos. Nota: 10.

Flávio Guerra – O árbitro dessa partida acertou somente a expulsão do Jorge Henrique, porque do resto foi uma calamidade. Muito fraco e sem critério nenhum. Não serve para apitar nem jogo de várzea. Nota: 0.

Denílson – A Band colocar o Denílson de comentarista é brincadeira. O cara não tem preparo nenhum e não sabe nem o que está falando, só quer fazer gracinha no ar. Muito fraco. E ainda o Milton Neves fala no Terceiro Tempo que o cara é jornalista... só na cabeça desse povo mesmo. Nota: 0.

Um comentário:

  1. Achei o juiz muito fraco para o jogo tb....não tem critério nenhum. Mas ainda bem que conseguimos vencer e estamos na liderança juntamente com os outros times.

    ResponderExcluir