quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma análise do time de domingo

O time reserva do Corinthians entrou em campo no domingo (17/04) e venceu o Santo André por 2 a 0. A partida serviu para que o professor Tite pudesse fazer alguns testes e também para a nação corinthiana observar em quem pode confiar nessa fase final de Campeonato Paulista, bem como durante o Brasileirão de 2011. Apesar do adversário já estar rebaixado e ser muito fraco deu para observarmos alguma coisa de útil dentro de campo.

Goleiro – Rafael Santos foi pouco acionado durante a partida, mas deu pra ver que Júlio César tem que continuar a ser o titular.

Lateral-direito – Moacir fez uma boa partida, inclusive com grande apoio ofensivo, mas nada que supere o titular Alessandro.

Zagueiros – Wallace é substituto direto de Chicão, uma boa contratação do Timão para toda a temporada. Ajudará muito o nosso time. Paulo André voltou de uma cirurgia, após seis meses, e fez o seu gol, além de demonstrar grande competência na marcação. Por estar voltando terá que esperar até o início do Brasileirão para ser titular no lugar de Leandro Cástan, já que é bem superior. Mas caso o Corinthians acerte o contrato com um zagueiro de seleção brasileira pode continuar no banco de reservas.

Lateral-esquerda – Marcelo Oliveira jogou improvisado e mostrou que não é sua praia. Ficou sumido boa parte da partida. O titular Fábio Santos também não tem correspondido, por isso necessitamos urgentemente de um jogador para essa posição.

Volantes – O “Monstro” Ralf é titular absoluto e não existe substituto pra ele em nosso elenco. Moradei até rende bem em sua posição original, mas nada que chegue próximo ao nosso titular. Já Cachito Ramirez me agrada muito na posição de Paulinho, inclusive acredito que essa deveria ser uma substituição feita pelo professor Tite, já que o peruano consegue dar movimentação e organização para o time.

Meias – Jorge Henrique é titular absoluto e não tem concorrência, já que o Danilo é um peso morto dentro de campo. Bruno Tevez mostrou que está com vontade e deve ganhar a vaga de Morais na reta final do Paulistão, já que o mesmo não vem tendo boas atuações.

Atacantes – Liedson e Dentinho são titulares. Para o nosso artilheiro não existe ninguém fazendo sombra, já que Edno marcou o seu gol, mas é um jogador decepcionante. William é um jovem de muito talento e que está com muita vontade de ser ídolo no Timão, é bom o Dentinho abrir o olho.

Técnico – O professor Tite tem evoluído muito durante o tempo que está à frente do Corinthians. Apesar de acreditar que não é o técnico ideal para o nosso time, é o melhor para esse momento, já que todos os outros grandes nomes estão empregados e dificilmente sairão de seus clubes. Força Tite, vamos buscar o Paulistão!

4 comentários:

  1. Só falta essa do Adriano para completar... agora a diretoria precisa correr atrás de um novo centroavante e parar de pensar no tal de Alex, pq jogador igual a ele existem vários no mundo, inclusive no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o Edno seja um mal jogador. Falta-lhe uma sequência de jogos para adquirir rítmo e entrosamento. Pode ser uma boa opção, jogando centralizado e com Liedson e JH ou Dentinho ou William pelos lados. Nosso ataque, muito leve e baixo, tem sido encaixotado pelos zagueiros brucutus e falhado nas bolas altas e nos cabeceios. Edno pode fazer frente aos zagueiros adversários e resolver o problema que temos com as bolas altas.

    ResponderExcluir
  3. kennedy, dê uma olhada no blog doninhoaoanel.blogspot.com!

    ResponderExcluir
  4. Categoria sem base (http://www.midiasemmedia.com. br/paulinho/?p=28502)
    Poucas vezes presenciei um estado tão desolador nas categorias de base do Corinthians.
    A corrupção continua, como nos tempos de Nesi Curi e seus amestrados, muitos deles, ocupando hoje o andar da presidência do clube.
    Mas a incompetência cresceu na gestão de Fernando Alba e Marcelinho Paulista.
    Nenhuma revelação surgiu nos últimos anos, além de vexames atrás de vexames nos campeonatos disputados.
    Somente nessa semana tivemos mais dois.
    O Corinthians dispensou uma dezena de jogadores titulares ? mandaram embora do clube ? para que filhos de dirigentes, apadrinhados de conselheiros e ?peixes? de empresários pudessem disputar a ?Copa Dallas?, realizada nos EUA.
    Não poderíamos ter outro resultado.

    ResponderExcluir