terça-feira, 31 de maio de 2011

Corinthians 2 x 1 Coxa – Que sufoco!

O nosso Timão entrou em campo no domingo (29/05), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, dessa vez frente ao Coritiba. O que parecia um jogo fácil e até que aconteceria uma goleada, se tornou uma partida difícil e de diversas emoções.
Logo nos primeiros minutos o Timão chegou ao gol do Coritiba diversas vezes, tanto que aos 3 minutos de partida, Danilo lançou para William que triangulou com Paulinho, que dominou a bola no ombro e abriu o placar no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Daí em diante foram diversos passes errados e um jogo bem truncado, já que o Coritiba jogava com sua equipe reserva, pois prioriza a Copa do Brasil, e o Corinthians recuou, preservando a vantagem no placar.
Já no final da primeira etapa o adversário começou a tocar bem a bola e levar perigo ao gol de Júlio César, mas mesmo assim nossa equipe continuava melhor postada em campo, inclusive o mesmo Paulinho, que marcou o gol, sofreu um pênalti que não foi anotado pelo árbitro da partida.
Na volta para o segundo tempo a nação corinthiana já pedia algumas substituições como as saídas de Danilo e William para a entrada, respectivamente, de Nenê Bonilha e Jorge Henrique. Mas o professor Tite permaneceu com a mesma equipe.
E logo no início da etapa complementar Alessandro sentiu uma contratura muscular e teve de ser substituído por Moradei, que jogou improvisado. O Corinthians continuava pressionando e perdendo gols com Chicão, Paulinho e Liedson.
Mais uma vez o dito futebolístico deu certo: “quem não faz toma”. E aos 28 minutos o time do Coritiba chegou ao empate, após falha da zaga e do goleiro Júlio César. Além de o jogador adversário estar impedido e não ter nada marcado.
Com Jorge Henrique no lugar de William e Edno na vaga de Morais, o Timão voltou a pressionar o time do Coritiba. Foi quando aos 35 minutos, Jorge Henrique cruzou da esquerda e o contestado Danilo apareceu na área e desviou para a rede.
Com o resultado a favor, o Timão voltou a falhar na marcação e no último minuto quase tomou o gol de empate, mas dessa vez a trave nos salvou.
No final o Corinthians garantiu o placar por 2 a 1 e mais três pontos na tabela de classificação.
Agora o Corinthians volta a campo no domingo (05/06), às 16h, quando faz o clássico das multidões contra o time do Flamengo, no Engenhão.

Júlio César – Fez defesas difíceis, mas falhou no gol. Ainda sinto o nosso goleiro inseguro. Nota: 6.

Alessandro – Guerreiro até onde conseguiu. Foi bem no apoio e não teve muitas preocupações na defesa. Fica no estaleiro por seis semanas. Nota: 7.

Leandro Cástan – Continua falhando nas bolas aéreas, mas mostrou muita determinação e garra. Vem ganhando o seu espaço. Nota: 8.

Chicão – O nosso capitão quase fez um gol de falta e lá atrás continua sendo o xerife. Bem como o seu companheiro de zaga continua falhando nas bolas alçadas. Nota: 8.

Fábio Santos – Foi bem no primeiro tempo na parte ofensiva. Lá atrás continua falhando em jogadas fáceis. Nota: 7.

Ralf – Monstro. Não precisava nem ter jogada até o final, porque não tinha muito quem marcar em campo. Jogo fácil pra ele. Nota: 9.

Paulinho – Fez um belo gol, mas como perder tanto gol assim? Está aprendendo como jogar como “homem-surpresa”. Nota: 9.

Morais – Deu alguns chutes ao gol, mas armar o time mesmo nem pensar. Nota: 5.

Danilo – Desde o início se mostrou decidido em agarrar a camisa 10 e não largar mais. Vai ser criticado pela grande parte da nação corinthiana, porque cadencia muito o jogo e estamos acostumados a velocidade. Fez um belo gol, que mostrou que o grupo está torcendo por ele. Nota: 9.

William – Deu belo passe para o Paulinho fazer o gol, e foi só. Talismã para o banco de reservas. Nota: 6.

Liedson – Pouco fez pela equipe neste jogo, até porque está sentindo dores no joelho e as vezes tem que segurar um pouco. Entretanto a bola não tem chegado com qualidade para sua conclusão ao gol. Nota: 7.

Moradei – Entrou e jogou improvisado na lateral-direita. Somente marcou e não comprometeu. Nota: 6.

Jorge Henrique – Tem a simpatia da grande parte da nação corinthiana e retribuiu isso com um belo passe para o gol do Danilo. Não é moeda de troca e tem que ficar no Timão. Nota: 8.

Edno – Entrou, correu e tocou algumas vezes na bola. Sem nota.

Tite – Deixar o Jorge Henrique no banco de reservas não pode acontecer, ele tem que começar jogando e o William sentar ao seu lado. O Corinthians precisa treinar finalizações e saber matar o jogo, porque vai chegar um dia que a “casa vai cair”, ai depois não adianta ficar se lamentando. Nota: 8.

Fiel Torcida – Os torcedores do interior paulista mostraram que também comparecem ao estádio, mas dois palhaços invadiram o campo e estragaram a nossa festa. Eles têm que ser punidos e ficar um bom tempo sem ver o jogo do Timão. Nota: 8.

Ricardo Marques – Mais um juiz horrível. Paulinho sofreu pênalti e ele não marcou, o gol do Coritiba estava impedido e ele não marcou e ainda conseguiu inverter diversas faltas. Uma vergonha! Nota: 4.

Camisa Grená – Gostei da cor, do uniforme e da homenagem ao Torino. Só espero que o Departamento de Marketing não queira adotar a cor em outras peças publicitárias, já que “preto e branco é tradição”. Nota: 10.

Um comentário:

  1. O Timão jogou bem, mas precisamos de reforços o mais breve possível. Zagueiro, lateral-esquerdo, meia e um centroavante.

    ResponderExcluir