terça-feira, 14 de junho de 2011

Corinthians 2 x 0 Fluminense – Ainda precisa melhorar

Em partida realizada no Pacaembu no domingo (12/06), Dia dos Namorados, o Corinthians voltou a conquistar mais três pontos, dessa vez a vítima foi o último campeão Brasileiro, o Fluminense, que não suportou o grande primeiro tempo do nosso Timão e o apoio constante dos 18 mil loucos do bando que se fizeram presentes no estádio.
Entramos em campo com a certeza de que precisaríamos conquistar os três pontos e não demorou muito para chegarmos ao primeiro gol, com belo passe do maestro Danilo, que vem mostrando um bom futebol e que pode dar certo com a camisa do Timão. Em jogada individual Danilo cruzou na medida para William, que se antecipou à zaga e marcou de cabeça o primeiro gol da partida.
Com o resultado a favor continuamos pressionando e perdemos algumas chances de gol, que era para matarmos o jogo. O Fluminense conseguiu chegar somente na bola aérea, mas Júlio César em dia inspirado fez alguns milagres evitando o empate.
Aos 30 minutos, em um contra-ataque rápido, o Timão chegou ao segundo gol, dessa vez depois do volante Paulinho arriscar de fora da área e a bola sobrar para Liedson que foi seguro dentro da área e o pênalti marcado.
Com muita personalidade William chamou a responsabilidade para si e marcou o nosso segundo gol na partida.
Na etapa complementar o nosso Timão se encolheu e dependia somente de contra-ataques, entretanto com Danilo sumido e Jorge Henrique e Liedson se recuperando de lesão, não conseguia encaixar nenhuma jogada de qualidade para ampliar o placar.
Lá atrás o goleiro Júlio César fazia defesas importantes que iam segurando os três pontos de nosso time.
Enxergando o jogo o professor Tite decidiu por tirar Liedson e colocar Emerson “Sheik”, mas ainda em fase de recuperação o ex-Fluminense conseguiu somente puxar um contra-ataque e perder um gol incrível.
Já no final do jogo Júlio César foi obrigado a praticar mais uma grande defesa e assim assegurar o resultado em 2 a 0 e mais três pontos na tabela. Entretanto pela partida apresentada no 2º tempo ficou claro que precisamos de reforços se quisermos ser campeões do Brasileirão e não dependermos de ninguém, como aconteceu em 2010.
Agora o Sport Club Corinthians Paulista figura na vice-liderança da competição com 10 pontos, e teve sua partida desmarcada contra os “Lambaris”, já que eles jogarão a final de um torneio sul-americano. Por isso teremos duas semanas para trabalhar e descansar os atletas mais desgastados, já que voltamos a campo no domingo (26/06), às 16h, no Pacaembu, contra os “Bambis”.

Júlio César – Fez defesas importantes e precisas. Uma das melhores partidas até aqui vestindo a camisa do Timão. Foi só contratar um outro goleiro para fazer sombra, que pegou até o vento. Nota: 10.

Weldinho – Deu certo no Timão. Veio como um atleta desconhecido e desacreditado, mas tem demonstrado seu valor e feito grandes partidas. Nota: 8.

Wallace – Um pouco atrapalhado nas bolas aéreas, mas conseguiu manter a eficiência do Chicão. Bom zagueiro. Nota: 7.

Leandro Cástan – Realmente ganhou o seu lugar na zaga do Corinthians. Só precisa parar de querer sair jogando, quando age como zagueiro tem sido ótimo. Nota: 8.

Fábio Santos – Foi bem na parte defensiva, algo que não fazia a um bom tempo. Continuo afirmando que é o setor mais carente de nosso time. Nota: 7.

Ralf – Monstro. Anulou o Deco enquanto o mesmo estava em campo. Não deixou ele nem pensar. Compôs muito bem o setor defensivo. Nota: 9.

Paulinho – Anulou o Conca na maioria das vezes, mas ainda deixou alguns espaços. Chegou bem no ataque e foi dele o chute para o Liedson sofrer o pênalti. Nota: 9.

Danilo – Tem tido participação importante no time. Mais uma vez deu o passe para o gol, mas no segundo tempo desapareceu. Nota: 7.

Jorge Henrique – Com contratado renovado e sentindo uma contusão, pouco fez durante a partida, mas começou a render mais jogando aberto nos lados do campo. Nota: 6.

William – Foi o nome do jogo e tem aproveitado as oportunidades no time titular. Marcou dois gols e mostrou personalidade na cobrança do pênalti. Nota: 10.

Liedson – Sofreu o pênalti e não fez mais nada. Sente a contusão no joelho e não teve férias, por isso precisará de um trabalho específico para aguentar a maratona de jogos. Nota: 6.

Emerson – Entrou e puxou um contra-ataque, que poderia ter resultado em um belo gol, mas não aconteceu. Ainda está em recuperação de contusão. Nota: 5.

Cachito – Entrou e pouco fez. Sem nota.

Morais – Entrou. Sem nota.

Tite – Foi inteligente na formação da equipe. Em breve terá todo o elenco à sua disposição e terá que ser inteligente para mostrar a todos os jogadores que são importantes e é um grupo. Entretanto tenho certeza que quer que a diretoria traga mais alguns reforços. Nota: 9.

Fiel Torcida – Novamente presente para apoiar o Timão e com isso já estamos na vice-liderança, agora vamos mostrar para os “Bambis” como é que se torce no dia 26/06. Nota: 10.

Diretoria – Com duas semanas sem partidas oficiais, que tal irmos atrás de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia-direita e um centroavante? Vamos movimentar.

3 comentários:

  1. gostei do post, o corinthians precisa de um lateral esquerdo e mais um volante pra fecha o elenco que ta muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Bons comentários e um ótimo retrato sobre a última partida do Timão... mas ainda quero contratações.

    ResponderExcluir
  3. Acho que de zagueiro estamos bem servidos. O problema é o não aproveitamento do Paulo André, o mais técnico, o mais versátil e o mais experiente dos nossos zagueiros. O mais urgente é um lateral esquerdo e mais um meia. Caxito e Morais não dão conta do setor e só temos Alex e Danilo, sendo que este é muito irregular e sempre "morre" na etapa final.

    ResponderExcluir