quinta-feira, 21 de julho de 2011

Botafogo 0 x 2 Corinthians – Siga o líder

Em partida realizada pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (20/07), no estádio de São Januário, contra o Botafogo, o Corinthians conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança do torneio. Com gols de Liedson e Paulinho o Timão venceu por 2 a 0 e chegou aos 28 pontos no Brasileirão.
Quando teve início a partida tudo parecia que teríamos muita dificuldade, principalmente pelo lado direito, já que o jogador Caio caía a todo momento nas costas do lateral Fábio Santos e levava perigo para o setor defensivo. Mas Leandro Castán foi perfeito na cobertura e evitou que um gol pudesse ocorrer.
Do outro lado Weldinho aproveitava o espaço que tinha e levava o Timão para o ataque, sendo que não se descuidou na marcação e fez uma grande partida, sempre com muita habilidade e velocidade.
Apesar disso a posse de bola do time carioca era bem superior a do nosso time, entretanto o Corinthians conseguia neutralizar os ataques e tentava, em velocidade, abrir o placar.
Aos 40 minutos nosso ex-jogador Herrera chutou e a bola bateu na trave de Júlio César, em seguida aos 43 minutos Jorge Henrique abriu na esquerda para o lateral-esquerdo Fábio Santos, que cruzou com precisão para Liedson empurrar para dentro do gol e abrir o placar.
Com um banho de água fria na torcida adversária, a nação corinthiana tomou conta do estádio carioca e o nosso time esperou a etapa complementar para poder “matar” o jogo. Entretanto os jogadores valorizavam a bola e não conseguiam chegar ao gol adversário.
Com muita frieza o Corinthians continuou a pressionar e quase chegou ao gol com William e Weldinho, que chutaram para o gol, mas pararam em boas defesas do goleiro adversário.
Mesmo tentando nos pressionar, o Botafogo não conseguia passar pelo nosso sistema defensivo. Com isso o professor Tite sacou Jorge Henrique, que sentiu uma dor na panturrilha. Alex entrou no lugar de William e Edenílson ocupou a vaga de Liedson. Com essas alterações na equipe muitas oportunidades de gol apareceram. A principal foi aos 38 minutos, com Émerson que recebeu passe de Alex e tentou encobrir o goleiro, mas bola caprichosamente parou no travessão.
Aos 41 minutos, Júlio César machucou o dedo mínimo da mão esquerda em uma defesa simples. Com o pedido de atendimento médico percebeu-se que ele estava com luxação exposta, entretanto o professor Tite não poderia fazer mais alterações, por isso o goleiro continuou e ainda fez uma grande saída do gol.
Já aos 48 minutos, nos acréscimos, Edenílson recebeu grande passe de Alex e chutou para a defesa do goleiro Jefferson, mas na sobra o nosso volante Paulinho empurrou para o fundo das redes.
Já não dava mais tempo para nada e a partida acabou em 2 a 0 pra gente e a liderança isolada da competição, com 28 pontos.
Nosso próximo compromisso é no domingo (24/07), às 16h, no estádio do Pacaembu, contra o Cruzeiro. Momento da nação corinthiana invadir!

Júlio César – Estou aqui pra analisar a partida como um todo. Primeiramente cometeu erros graves durante o jogo (pulou depois do chute do Herrera que bateu na trave e aquela indecisão com o Castán quase ocasionou o empate). E vamos lá se machucar dessa maneira em uma bola fácil é pra repensar em suas saídas. Fez duas grandes defesas, mostrou garra ao jogar com o dedo daquela maneira e ainda sair em uma no meio da área. Fazendo o balanço...Nota: 8.

Weldinho – Perfeito na defesa e no ataque tem um futuro promissor em nosso time. O Alessandro terá que jogar muito pra recuperar a posição. Nota: 10.

Chicão – Xerife. Perfeito no combate e também na cobertura. Nota: 10.

Leandro Castán – Raça e determinação não faltaram pra ele. Não perdeu uma jogada. Nota: 10.

Fábio Santos – Encontrou dificuldade na marcação no início do primeiro tempo, mas depois se firmou e ainda deu o passe para o nosso primeiro gol. Nota: 9.

Ralf – Monstro. Bem taticamente tanto na defesa como no ataque. Mas não pode levar bola embaixo das pernas daquele jeito que o Caio fez. Nota: 9.

Paulinho – Ajudou na marcação e ao mesmo tempo foi um bom “homem-surpresa”, inclusive marcando seus gols. A Juventus é um time bem pequeno, acho melhor ficar no Corinthians. Nota: 10.

Danilo – O maestro sempre com consciência colocou seus companheiros na cara do gol, mas no fim já estava cansado e deveria ter saído. Nota: 8.

William – Bem taticamente, principalmente na recomposição da defesa. Quase deixou mais um gol. Nota: 8.

Jorge Henrique – O motorzinho tem sido bem exigido dentro de campo. Depois que fez a jogada do primeiro gol atuou bem, mas antes estava totalmente perdido em campo. Nota: 7.

Liedson – Deixou o seu gol, fez grandes jogadas e ainda antes de ser substituído driblou três jogadores adversários. Liedshow. Nota: 10.

Émerson Sheik – Tem entrado bem durante as partidas e feito jogadas de encher os olhos da nação corinthiana. Entretanto percebe-se que está fora de forma física e atacante vive de gols. Nota: 8.

Alex – Mostrou que é diferenciado e com pouco tempo de jogo deixou os companheiros três vezes na cara do gol. Nota: 8.

Edenílson – Entrou no final e ainda quase deixou o seu gol, mas foi pouco tempo para ser avaliado. Sem nota.

Tite – Novamente escalou muito bem a equipe e fez com que o time jogasse ofensivamente, sem esquecer de defender. Na minha opinião falhou em não tirar o Danilo, já que ele estava bem cansado a partir dos 30 minutos do 2º tempo. Mas isso não tirou seu valor. Nota: 10.

Fiel Torcida – Por mais uma rodada dominamos um estádio do nosso Brasil. Parece que sempre estamos jogando em casa. Nota: 10.

André Luiz de Freitas Castro – Fraco. Inverteu diversas faltas e deixou de marcar pênaltis para ambos os lados. Precisa estar mais presente nos lances e os seus auxiliares marcaram dois impedimentos contra a gente, que não foram. Nota: 4.

4 comentários:

  1. Bora NAÇÂO EM PESO apoiando o #foraricardoteixeira www.foraricardoteixeira.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótima avaliação da partida! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. porque você tirou pontos do julio pela confusão com o castan mas não tirou pontos do proprio castan??

    e qual penalti o arbitro não deu pro botafogo? pq o braço do fabio santos foi fora da area!

    eu teria dado uma nota ao edenilson, pq entrou e foi decisivo num lance de contra-ataque

    mas esse é o segredo desse time...ngm tem uma nota menor que 8...o conjunto todo é excelente!

    ResponderExcluir
  4. Grande Arcanjo... como vc está?
    Tirei pontos somente do Júlio, porque ele estava de frente e tinha a obrigação de sair para interceptar a bola. O Castán não teve culpa só fez a cobertura para o Júlio.
    O pênalti que o árbitro deveria ter dado para o Botafogo foi logo no início da partida, qdo em um escanteio o Ralf cortou a bola com a mão dentro da área... o árbitro pensou q tinha sido o Marcelo Mattos e deu falta a nosso favor (Graças a Deus).
    Concordo com vc sobre o Edenílson, realmente eu poderia ter dado uma nota pra ele e seria 6.
    O conjunto realmente é excelente e por isso ainda estamos na liderança da competição.
    Pra cima, Timão!

    ResponderExcluir