quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pré-jogo: Pra abrir uma grande vantagem

Logo mais às 21h, no Pacaembu, o Sport Club Corinthians Paulista enfrentará o Internacional em partida antecipada pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As vezes dá até pra pensar que o calendário do torneio esse ano está como se fosse de amador ou varzeano, e muitas vezes ajudando clubes porque tem alguns jogadores nas seleções principais e Sub-20, mas isso é um assunto para uma postagem futura.
Falando da partida de hoje teremos pela frente uma tradicional equipe que muito nos dará trabalho para vencermos, mas se queremos ser campeões temos que superar todos que estiverem em nossa frente.
“Sabemos da qualidade do Internacional, é uma equipe que vem jogando há muito tempo junto. Vai ser uma pedreira, mas na nossa casa, diante do nosso torcedor. Temos de colocar em prática nosso futebol, essa alegria que temos demonstrado com e sem a bola. Vamos tentar mais uma vez fazer um grande jogo”, declarou ao site Gazeta Esportiva, o atacante Willian.
Os desfalques dessa rodada são Danilo, que levou o terceiro amarelo e cumpri suspensão automática e Alessandro, que continua se recuperando de lesão. Para seus lugares entram, respectivamente, Alex e Weldinho, o último tendo a oportunidade há sete rodadas de mostrar todo seu talento e com isso vem ganhando o apoio e a confiança da nação corinthiana. Já Alex começará pela segunda vez na equipe titular, na rodada passada demonstrou falta de entrosamento com os jogadores, mas isso só acabará com a repetição do time. Hoje terá a função de jogar mais centralizado e armar as jogadas, o que foi dividido com o Danilo contra o Atlético (GO).
Do lado dos gaúchos temos que tomar cuidado com diversos jogadores para não sermos surpreendidos e termos a nossa invencibilidade interrompida. Atenção para o lateral-esquerdo Kléber, os meias D’Alessandro e Bolatti e os atacantes Oscar e Leandro Damião. Se eles têm um poder ofensivo muito bom, o setor defensivo é fraco e o goleiro Muriel adora tomar “frangos”. Por isso temos que chutar de longa distância.
O professor Tite entra na partida com: Júlio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; William, Jorge Henrique e Liedson.
Temos que conquistar os três pontos para que assim possamos disparar na liderança e abrir seis pontos de vantagem contra o Flamengo, sendo que temos um jogo a menos.
O árbitro Ricardo Marques Filho apita a partida e adora aprontar contra o Corinthians, por isso muita atenção nele.
No bolão apostei 2 a 0 pra gente.
E como já é de costume, assim que a partida terminar você acompanha aqui os comentários e análise da partida. Não perca e participe!

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário