terça-feira, 2 de agosto de 2011

4xTimão e o marketing do Corinthians

Fazer marketing com o nome do Sport Club Corinthians Paulista é de certa forma fácil, já que essa marca é muito forte. Entretanto foi necessário Andrés Sanchez assumir o cargo de presidente para colocar pessoas competentes no setor de Marketing e fazer com que o nome pudesse ser mais divulgado e propagado nacionalmente e internacionalmente.
Hoje contamos com 98 lojas do Poderoso Timão, um local que o corinthiano pode escolher seus artigos esportivos, DVDs e diversos produtos com a marca do Corinthians. Além de participar de encontros com ídolos do passado e atuais jogadores do nosso elenco.
Em cima disso o nosso marketing também colocou os sósias de Kaká e Neymar para serem os protagonistas do novo comercial das nossas lojas, dessa maneira atraindo a atenção de torcedores de todas as equipes. O sucesso tem sido tão grande que os rivais começaram a se mexer para copiar a ideia de nosso Departamento de Marketing.
Outra grande jogada foi a contratação do lutador de MMA, Anderson “Spider” Silva, para disputar os torneios honrando as cores do manto corinthiano. Como esse é um esporte que tem atraído a grande atenção da mídia, inclusive com a disputa dos veículos de comunicação para a transmissão dos combates, teremos um retorno financeiro e de visibilidade muito bom.
Hoje (03/08) tem o lançamento para a nação corinthiana do DVD 4xTimão, momento que Neto (1990), Dinei (1998), Marcelinho Carioca (1999) e Betão (2005), retratam, cada um em sua época, as trajetórias das equipes que conquistaram os nossos quatro títulos Brasileiros. Esse filme foi mais uma ideia do Departamento do Corinthians, que já tem em seu currículo os filmes “O Fiel” e “23 anos em 7 segundos”.
E mais uma ideia de nossos marketeiros está para ser colocada em prática nos próximos dias, trata-se da contratação de um jogador chinês, que auxiliará muito pouco o Timão dentro de campo, mas alavancará as vendas de camiseta do Corinthians lá na China.
Também teremos a escolha do presidente da República Popular do Corinthians, que promete agitar as redes sociais.
Um clube realmente precisa de um Departamento de Marketing competente, mas sem esquecer que acima de tudo temos que ter um elenco com a capacidade de vencer jogos e conquistar campeonatos. E no meu entender a diretoria do Corinthians está conseguindo conciliar as duas coisas.

Pra cima, Timão!

6 comentários:

  1. Ayrton Soeiro de Faria3 de agosto de 2011 às 09:09

    Montar um time muito bom e estar sempre lutando por títulos, não é coisa para qualquer um.
    Esse fantástico time do Barcelona vem sendo montado há 4 ou 5 anos.
    Tem um técnico oriundo das bases do Clube e com o espírito do Clube.
    Pode perdwer , é óbvio, porém joga sempre muito bem.
    Esse deve ser o nosso objetivo

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  2. Com relação ao DVD é ridículo colocar um ¨jogador¨ como Betão, que representa o que de pior já usou a camisa do timão, com falhas grotescas inesquecíveis, e que ainda por cima processou o Corinthians. Apenas por essa participação deixarei de comprar o DVD e a minha coleção ficará incompleta. Betão NÃO, 1000 vezes NÃOOOOOOOOO

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  3. So espero que nao coloquem o kfurinho para dar depoimentos...

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  4. Inicialmente seria o Tevez, mas acho que não deu por causa das agendas.

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  5. Concordo com vc em quase tudo. Acredito que o Anderson Silva é um patrocínio NIKE + R9. Não sei se foi ideia dos marqueteiros do Corinthians. O Timão entrou nessa como marca forte para dar uma cara ao MMA, que ganha espaço no país e precisa de uma identificação com o consumidor típico de esporte no Brasil (camarada que só vê e respira futebol em 99% do tempo).
    E a escolha do gigante Anderson, bem assessorado por sinal, foi a que mais completa o seu perfil profissional: lutador que começou por baixo e hoje é um dos mais fortes e reconhecidos. Tudo a ver com o Corinthians!

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  6. andrés chancez disse no programa arena que o corinthians já conta com 111 lojas.

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