domingo, 6 de novembro de 2011

América (MG) 2 x 1 Corinthians – Time sem vontade


Nem mesmo o lanterna da competição, América (MG), acreditou que poderia ganhar do Corinthians na 33ª rodada, já que alterou o lugar da partida e nos deu mais de 40 mil ingressos. Atuamos neste domingo (06/11) como se estivéssemos em casa, mas o fraco futebol, a falta de vontade, falhas individuais e substituições errôneas fizeram com que fôssemos derrotados e perdêssemos três pontos que nos deixariam no rumo certo do título Brasileiro.
Era um jogo para golear e já rebaixar o América (MG), entretanto continuamos ressuscitando os “mortos”, como fizemos no Paulistão de 2010 e no Brasileirão do mesmo ano. Torcedores saíram de todo o Estado de São Paulo para ir até Minas Gerais acompanhar o jogo, e nos primeiros minutos partimos pra cima com força encurralando os mineiros, tanto que Liedson teve três claras oportunidades de abrir o placar nos 15 minutos iniciais. Entretanto todas desperdiçadas.
Aos 13 minutos perdemos o Alex, porque sentiu novamente a contusão, então entrou Émerson Sheik e com três atacantes na teoria deveríamos ficar mais ofensivos, mas o Danilo tinha que ser avisado para armar as jogadas, mas não o professor Tite deixou o Sheik como armador. Totalmente afoito e estabanado errou diversos passes e possibilitou infinitos contra-ataques, mas a nossa sorte foi que os jogadores adversários eram muito ruins.
Fábio Santos e Paulinho voltaram a desperdiçar oportunidades de abrir o placar, e aos 32 minutos o árbitro Jean Pierre marcou pênalti inexistente de Alessandro sobre Kempes, já que a falta (que em minha opinião nem existiu) foi fora da área. Na cobrança Fábio Júnior balançou as redes.
Buscando o gol de empate o Corinthians foi pra cima do adversário e aos 44 minutos Sheik caiu na área, e o árbitro tentando compensar também marcou pênalti. Sem Alex em campo, Chicão foi quem cobrou e marcou o nosso gol de empate.
A nação corinthiana, imprensa e “corneteiros de plantão” acreditavam que o Corinthians voltaria para a etapa complementar buscando o gol, já que o adversário estava totalmente desorganizado e seria presa fácil. Mas não a equipe entrou mais apática e com pouca vontade, acreditando que faria o gol a hora que quisesse.
Os jogadores não conseguiam dar passe de cinquenta metros, Sheik conduzia a bola toda hora, mesmo sabendo que os nossos atacantes têm 1,70 e os zagueiros mineiros tem no mínimo 1,94 começamos a fazer cruzamentos para a área, dessa forma consagrando os mineiros.
Em busca do gol da vitória o professor Tite sacou Alessandro e colocou Weldinho. O jovem ainda desesperado não sabia se marcava ou atacava, deixando uma avenida em suas costas, o mesmo fazendo Fábio Santos, que não conseguia conter o ataque mineiro.
A nossa torcida incentivava, gritava, cobrava, mas a maioria de nossos jogadores sem vontade nenhuma, tanto que chegou em um momento que não ganhávamos a segunda bola. A única alegria era saber que o Santos estava ganhando do Vasco da Gama por 2 a 0.
No tudo ou nada o professor sacou William e colocou Edenílson, dessa forma tentando dar maior velocidade, entretanto de nada adiantou continuávamos errando passes e jogadas fáceis. Já sem muito o que fazer começamos a nos contentar com o empate, entretanto aos 42 minutos Chicão cometeu falta em Leo.
A cobrança era de longe e Júlio César não sabendo como eram os cobradores dos mineiros, formou a barreira e ficou atrás da mesma, então Amaral soltou o chute e a hora que ele foi cair, com seu braço curto, a bola já estava dentro do gol.
Decepção total no Parque do Sabiá e ainda justificativas do goleiro, elenco e técnico de dar raiva em qualquer um. A melhor definição da partida de hoje ficou para o presidente Andrés Sanchez: “Faltou vontade. Foi ridículo”.
Mesmo com o resultado adverso ainda somos líderes com 58 pontos, mas deixamos Flamengo e Fluminense se aproximarem e juntarem-se a Vasco da Gama e Botafogo. Agora entramos em campo no domingo (13/11), às 17h, contra o Atlético (PR), no Pacaembu, com a responsabilidade de vencer ou vencer.

Júlio César – Tremeu. Vinha fazendo uma partida boa, com intervenções precisas e saídas do gol que merecem elogios. Mas na hora da verdade voltou a falhar e nos prejudicou. O pior é saber que essa falha não será a última dele até o final do Brasileirão. Nota: 4.

Alessandro – Fraco. Sem ritmo de jogo e totalmente fora de forma. Perdeu na corrida diversas vezes e pouco fez na parte ofensiva. Nota: 4.

Chicão – Mais ou menos. O mundo dá voltas e lhe deu uma nova oportunidade, que me lembro teve duas falhas em disputa com o adversário. Pegou a bola, bateu o pênalti e marcou o gol de empate, mas cometeu a falta que originou o gol da vitória dos mineiros. Mesmo assim pra mim tem espaço no time titular. Nota: 6.

Wallace – Sério. Sem enfeitar muito fez o simples e por isso pouco apareceu. Perdeu algumas antecipadas de bola, mas foi dentro das expectativas. Nota: 7.

Fábio Santos – Horrível. As suas costas foi uma verdadeira avenida, quase o Kempes fez o gol em uma bobeada sua. Na parte ofensiva pouco auxiliou, já que não conseguiu cruzar uma bola com qualidade. Nota: 4.

Ralf – Teve raça. Pediu movimentação para os companheiros, tentou sair com a bola dominada, mas também errou muitos passes e no segundo tempo não conseguia ganhar a segunda bola. Nota: 6.

Paulinho – Quem? Ah aquele volante que joga no Corinthians e foi convocado para a seleção brasileira, bom aquele cara. Pena que contra o América (MG) ele não jogou. Nota: 2.

Alex – Só entrou. Deu dois toques na bola, colocou a mão na coxa e pediu pra sair. Sem nota.

Danilo – Máster. Esse deveria jogar na equipe de Veteranos do Corinthians, porque não conseguiu dar velocidade a nenhuma jogada. Não armou, não chutou ao gol e muito menos marcou. Nota: 3.

William – Discreto. No início da partida começou correndo e indo atrás do jogo, depois foi caindo de rendimento, caindo, caindo... até ser substituído. Nota: 5.

Liédson – Precisa melhorar. Todos sabemos que ele não tem férias há um ano e sente muitas dores no joelho, entretanto no jogo foi melhor na marcação da saída de bola, do que na finalização. Precisa treina conclusão ao gol, porque não pode perder tantos assim. Nota: 6.

Émerson Sheik – Afoito. Levou perigo ao gol do adversário, foi pra cima, mas também errou muitos passes e teve bolas que desistiu de correr atrás. Hoje não estava com muita vontade de jogar não. Nota: 6.

Weldinho – Ruim. Sou defensor dele ser titular, mas é a segunda partida que atua de forma fraca. Totalmente perdido em campo. Nota: 4.

Edenílson – Entrou. Tocou algumas vezes na bola, mas nada acrescentou. Sem nota.

Tite – Errou. O Alex contundiu e entrou o Sheik, tudo bem. Sabendo que precisaríamos do resultado, deveria ter tirado o Danilo e colocado o Morais para dar maior movimentação e velocidade. Também achei que o William não fez uma boa partida, mas deveria ter o deixado até o final. Quanto ao Weldinho no lugar do Alessandro, também dá pra entender. E até quando vamos ter que aguentar o Júlio César falhando em momentos decisivos? Fora de forma ou não o Adriano tem que sentar no banco de reservas, porque quando precisar ele tem que resolver. Nota: 4.

Fiel Torcida – Apoio incondicional. Saiu de todas as partes do Estado de São Paulo e se reuniu com a massa de Minas Gerais. Apoio do início ao fim e com certeza estaremos no Pacaembu no próximo final de semana. Nota: 10.

Jean Pierre Lima – Horrível. Um árbitro fraco, que marcou um pênalti inexistente para o América (MG), deixou o Amaral reclamar e lhe empurrar quando marcou o pênalti ao nosso favor. Inverteu faltas. Lamentável tem um árbitro desse apitando os jogos do Corinthians. Nota: 2.

#FORÇALULA

6 comentários:

  1. HUGO disse:
    Pela amor de São Jorge heim!!!
    depois a Rua São Jorge invade o ct pra protesta vão dizer que somos vandalos, o que não da é assistir a um jogo igual esse de domingo né
    jogadores desmotivados por que?
    não correram por que?
    fizeram corpo mole por que?
    isso tudo com 40 mil de bicho,no proximo jogo tira o bicho e abre os portões pra torcida conversa com os jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Ayrton Soeiro de Faria7 de novembro de 2011 às 12:11

    Time "mixuruca", esse é o nome. Goleiro que toma gol no único espaço que ele deixou pro cara chutar. Dois laterais que não atacam, não defendem.Paulinho está se achando grande jogador e só erra. Willian, coitado , falta-lhe futebol; só vontade não resolve.Liedson é um ex-atleta em atividade, não passa , não faz uma jogada; limita-se correr pro meio da área em todas as jogadas pra ver se dá para fazer um golzinho. Danilo é o "crime da mala". Não sei qual é sua função.
    Nosso técnico é do tipo "corno manso" ; vê que tá se ferrando e continua compreensivo.

    ResponderExcluir
  3. Marisa Fiel Torcedora7 de novembro de 2011 às 12:18

    Keneddy, venho dizendo a tempos que as vitórias estavam camuflando os defeitos. Relatei em outro site seis erros do Tite. Alex é de vidro - uma partida boa, outras quatro ruim - se está machucado não joga ele e o Danilo não dá para jogarem juntos - erro nr. 2; Quando precisamos de goleiro ele some - não sabe montar barreira - Tite não tira por razões que já sabemos erro nr. 3. Danilo foi para função errada erro nr. 4, tirou William - erro nr. 5, Sheik irregular mas pelo menos tenta, Liedson sem mínimas condições de jogar - erro nr. 6. Adorei o hicão de volta - neste ponto discordo de vc, eu vi o Wallace uma única vez do resto só vi Chicão. Não tivemos meio de campo era bola do adversário para a defesa direto - Paulinho, Ralf, F.Santos, Welder não entraram em campo . Alessandro está sem condições erro nr. 7. Então precisamos de técnico que não seja covarde, ontem ele foi covarde. espero que para o próximo ano seja outro.

    ResponderExcluir
  4. TÔ MUITO INDIGNADO..... O QUE VIMOS ONTEM FOI UMA TREMENDA DE UMA ENTREGADA PROPOSITAL PARA ATENDER AOS INTERESSES DA GLOBO QUE QUER MANTER O INTERESSE PELO CAMPEONATO ATÉ A ÚLTIMA RODADA, FOI UMA VERGONHOSA DERROTA ORQUESTRADA PELO SR. TITE QUE DEFINTITVAMENTE NÃO TEM CONDIÇÃO DE SER O TECNICO DO TIMÃO EM 2012 COM OU SEM TITULO. UMA DIRETORIA QUE ACEITA ESSE TIPO DE NEGOCIATA TAMBEM NÃO MERECE SER RESPEITADA PELA NOSSA IMENSA TORCIDA, ESTOU VERDADEIRAMENTE INDGNADO E REVOLTADO COM O SR. ANDRES E CIA E DIGO DESDE JÁ FORA TITE, ADRIANO, DANILO, ALESSANDRO, EMERSON, E PRINCIPALMENTE J.CESAR PESSIMO GOLEIRO PRÁS TRADIÇÕES DO TIMÃO.............

    ResponderExcluir
  5. Lembro na semana passada que houve uma convocação da Diretoria para acompanharmos o time em Uberlândia, para dar força ao time. Agora pergunto e daí? Se for pra fazer esse papelão que vimos é melhor nem chamar, afinal de contas, ao contrário de muitos jogadores que estavam em campo, há trabalhadores que tem o seu compromisso e esperaram com ansiedade pela partida e a frustração foi geral.

    ResponderExcluir