terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amistoso das multidões: afirmações, dúvidas e sem reforços

A equipe corinthiana entrou em campo no domingo (15/01), em Londrina, contra o time do Flamengo para a disputa do “Amistoso das Multidões”.
Com a base de 2011 mantida, o Corinthians partiu logo, nos primeiros minutos, pra cima do adversário, e demonstramos que o planejamento foi iniciado de maneira correta. Entretanto se do meio para frente encaixamos boas jogadas ficou claro que precisamos de um companheiro de zaga para o Leandro Castán, uma vez que o deprimente centroavante Itamar deitou e rolou sobre o Paulo André, inclusive o centroavante adversário desperdiçou chances incríveis de abrir o placar.
No meio erramos alguns passes com Ralf e Danilo, mas Alex foi bem participativo e demonstrou que esse pode ser o ano de sua redenção. Com maior posse de bola aos 25 minutos abrimos o placar, após Liedson roubar a bola do zagueiro e vê-la sobrar para Alex, que com perfeição colocou no ângulo do goleiro Felipe.
Com vantagem no placar ainda vimos um lado esquerdo forte ofensivamente com Fábio Santos, Émerson Sheik e Danilo. Entretanto o mesmo lado ainda continua cometendo erros defensivamente, o que deve ser melhor treinado pelo professor Tite.
Sem a equipe carioca conseguir levar perigo à meta do goleiro Júlio César, tínhamos 66% de posse de bola, e conseguíamos virar a jogada de um lado para o outro facilmente. Tanto que aos 46 minutos, após cruzamento de Fábio Santos, o centroavante Liedson dominou a bola dentro da área, driblou e bateu no contra-pé do goleiro Felipe. Dessa maneira terminando, o primeiro tempo, em 2 a 0 pra gente.
Na volta do intervalo entramos com uma equipe totalmente diferente, já que o professor Tite preservou todos os titulares e testou o time de suplentes. Mas sem entrosamento e com alguns jogadores fora de forma e com pouca técnica tomamos um grande sufoco e não conseguíamos encaixar uma jogada, e muito menos chutar ao gol adversário.
Nossa defesa com Chicão e Wallace queria jogar em linha e viu Danilo Fernandes ter muito trabalho. Entretanto aos 22 minutos não houve o que o goleiro pudesse fazer quando Bottinelli saiu na cara do gol.
No ataque Adriano e William pouco fizeram, e Jorge Henrique, bem marcado, não teve espaço para fazer uma boa partida. Mas na velocidade, aos 35 minutos, após nova falha grotesca de Chicão e Wallace, o meia Negueba marcou o gol de empate.
Já aos 45 minutos o mesmo rubro negro teve a oportunidade de virar o placar, mas Danilo Fernandes cresceu em sua frente e o carioca chutou pra fora.
No final o “Amistoso das Multidões” terminou empatado em 2 a 2.
A partida foi um bom teste para alguns jogadores e péssimo para outros, mas como um bom corinthiano esperarei a partida contra a Portuguesa na quarta-feira (18/01) para fazer uma avaliação de todo o elenco.
Só quero adiantar que mesmo com os reforços já contratados e que ainda não estrearam, é claro e evidente que precisamos urgente de um meia-direita, um volante, um zagueiro e mais um atacante. Claro que alguns perguntarão, mas e um lateral-esquerdo, acho que podemos vender o Ramón e ficar só com o jovem Denner, que vem fazendo uma excelente Copinha.

Pra cima, Timão!

4 comentários:

  1. Eu colocaria o Edenilson de meia direita no lugar do Danilo e jogaria no 4-4-2 , teria levado também o Elton no lugar do Adriano que realmente decepcionou , ja um zagueiro no lugar do Paulo André não faço idéia de quem poderia ser , o Chicão ta uma merda , Wallace ne se fala

    ResponderExcluir
  2. OLha acredito que a base ser mantida está ótima acredito que Paulo Andre vai dar conta do recado mais nao so ele como todo o elenco ainda está meio duro primeiro jogo depois de 1 mes parado parece pouco mais para um atleta e muito então acho que ele e Leandro Castan vai dar um show.quanto aos reservas temos otimis reservas sim porem eles todos juntos nao tem entrosamento ainda mais acredito que logo terão e jamais vai ter um jogo valendo so de reserva e sim mesclando com os titulares

    ResponderExcluir
  3. Mais um atacante??????? Meu Deus, vai ser um time só de atacantes então...volante pra jogar no lugar de quem? Me diz, que time do brasil tem melhor zaga que o Corinthians? E precisamos de zagueiro pq o caro blogueiro achou o Paulo André lento na PRÉ-temporada. Para com isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui defensor do Chicão e acho que ele deveria ser o titular. Entretanto nesse jogo contra o Flamengo ele teve sua parcela de culpa nos dois gols... Mas o amigo "Ricardo" não deve acompanhar meu blog, já que não foi nessa partida que achei o Paulo André lento, mas sim em todo o Campeonato Brasileiro. É um zagueiro limitadíssimo e que perde para qualquer atacante na corrida, inclusive para o deprimente Itamar.
    Não vou comentar sobre o Felipe (zagueiro), pq ele ainda não atuou com a nossa camisa, mas no Bragantino tb cometeu algumas falhas.
    Ainda defendo que falta pra gente um zagueiro, um volante, um meia-direita e um atacante... todos com qualidade... ai sim teremos um elenco forte.

    ResponderExcluir