terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corinthians 2 x 1 Mirassol – Valeu pela superação

Primeiramente quero pedir desculpa aos meus fiéis leitores e loucos do bando pelo atraso na postagem, mas a correria impossibilitou que viesse escrever aqui antes. Mas vamos ao que interessa a primeira vitória do time principal do Corinthians na temporada.
Entramos em campo no sábado (21/01), pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, contra a equipe do Mirassol, e logo nos primeiros minutos o elenco demonstrou que necessita de alguns reforços, bem como precisa de um melhor condicionamento físico. Bem abaixo do ritmo que nos deu o título de campeão Brasileiro no ano passado, enfrentamos uma equipe bem postada defensivamente e muito perigosa nos contra-ataques.
O setor defensivo bateu cabeça durante todo o primeiro tempo. O zagueiro Paulo André foi vencido facilmente e Leandro Castán não estava em seus melhores dias, já Alessandro continua com a mesma falta de ritmo e força física do ano passado. Do outro lado Fábio Santos é aquele grande jogador do meio pra frente, mas defensivamente é limitadíssimo. Tanto é que aos 28 minutos sofremos o nosso primeiro gol, após Xuxa cabecear sozinho dentro da área.
No primeiro tempo Alex pouco construiu as jogadas, o que fez Liedson e Émerson Sheik ficarem isolados entre os jogadores adversários. O único que apareceu foi William, mas em apenas um forte chute que passou do lado esquerdo do goleiro Fernando Leal.
Na etapa complementar o professor Tite tentou dar maior velocidade ao time com Jorge Henrique no lugar de William, mas tal mudança surtiu pouco efeito. E as nossas melhores chances eram em bolas paradas com o meia Alex. Mas mesmo assim a nação corinthiana apoiava o time a todo momento, que continuava em busca do empate.
Alessandro errava muitos passes, então Tite o sacou para colocar Danilo, e por consequência Jorge Henrique foi fazer a lateral. Todo remendado e em busca do resultado, vimos, aos 23 minutos, Alex Silva, do Mirassol, ser expulso.
Já no desespero Paulo André foi sacado para a entrada de Élton, e Ralf passou a ser o nosso zagueiro. E a substituição deu tão certo que aos 30 minutos Élton recebeu passe de Liedson e chutou forte, a bola foi morrer no canto esquerdo do goleiro adversário.
Com o empate em 1 a 1 e o Mirassol com um jogador a menos, não restou outra coisa a não ser pressionar até o fim, e mais uma vez deu certo. Aos 43 minutos, Alex disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, o zagueiro Dezinho foi cortar e tacou a bola pra dentro de seu próprio gol. Foram pouco mais de 16 mil alvinegros que explodiram em alegria no Pacaembu.
No final Corinthians 2 x 1 Mirassol. Apesar da conquista dos três pontos não podemos esquecer de nossos erros e da clara falta de jogadores defensivos para a disputa do restante do Paulistão, e toda a Copa Libertadores da América.
Agora voltamos a entrar em campo na quarta-feira (25/01), às 22h, contra o Guaratinguetá, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário