domingo, 29 de janeiro de 2012

Guaratinguetá 0 x 2 Corinthians – Um bom primeiro tempo

Jogando pela 2ª rodada do Campeonato Paulista contra o Guaratinguetá na quarta-feira (25/01), a equipe do Corinthians fez um excelente primeiro tempo o que proporcionou o placar de 2 a 0, com gols de Chicão e Alessandro. Os dois jogadores que precisavam se redimir de seus recentes erros puderam fazer a nossa alegria e nos dar mais três pontos na tabela de classificação, com isso permanecemos com 100% de aproveitamento.
Ainda com muitos jogadores fora de forma e rimo de jogo iniciamos a partida com duas mudanças, Chicão no lugar de Paulo André e Danilo na vaga de William, o que nos proporcionou uma maior consistência em relação ao time que enfrentou o Mirassol.
Começamos a partida em ritmo acelerado e logo no início Liedson teve grande chance para abrir o placar, mas acabou parando no goleiro Jaílson.
Do outro lado o Guaratinguetá marcava forte e tentava as investidas nos contra-ataques, principalmente nas costas do Alessandro, sendo que muitas vezes levou perigo por aquele setor. Quando tínhamos a bola no pé éramos constantemente parados com falta, e foi em um dessas oportunidades, aos 27 minutos, que Alex alçou a bola na área, o zagueiro Leandro Castán desviou e o goleiro fez grande defesa, mas a bola sobrou para Liedson, que com inteligência, tocou para Chicão que tocou de primeira para o fundo da rede.
Como tínhamos a vantagem do placar, o Guará teve que sair mais e até levou perigo ao gol de Júlio César, mas não conseguiu vazar o nosso goleiro.
Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Danilo escapou da marcação e tocou para Alessandro na entrada da área. O lateral-direito passou por três defensores e chutou de perna esquerda na saída do goleiro para aumentar a nossa vantagem.
Na etapa complementar começamos a administrar o placar, inclusive com pouco poder ofensivo. O adversário começou a colocar meias e atacantes para ver se podiam ao menos diminuir a nossa vantagem.
Se o nosso ataque parou, a defesa não foi diferente e começamos a cometer os mesmos erros do passado, como por exemplo, fazer “linha burra” e perder as jogadas aéreas. Entretanto nem assim o adversário conseguiu marcar o seu gol.
Sem velocidade e com pouca posse de bola, o professor Tite sacou Émerson Sheik e Danilo para as entradas de William e Jorge Henrique, entretanto nenhum conseguiu se destacar ou fazer uma jogada de efeito. Quando já faltavam 15 minutos para terminar a partida Cachito Ramírez entrou no lugar de Alex, e apesar de tentar jogadas de efeito não soube transformar as oportunidades em gols.
No final foi só administrar e esperar o apito final do árbitro, dessa maneira conquistando mais três pontos, e se mantendo com 100% de aproveitamento.
Agora voltamos a entrar em campo no domingo (29/01), às 17h, no estádio do Pacaembu, pela 3ª rodada do Paulistão, contra a equipe da Linense, que também tem 100% de aproveitamento, até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário