domingo, 18 de março de 2012

3ª Batalha: Cruz Azul 0 x 0 Corinthians – Faltou pontaria

Fomos até a Cidade do México na quarta-feira (14/03) em busca dos três pontos e a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Mesmo enfrentando a forte equipe do Cruz Azul e a altitude de 2400 metros, mostramos determinação e conseguimos um ponto, o que poderá fazer muita diferença para que fiquemos com o primeiro lugar do grupo no final da 1ª fase.
Ao contrário do que todos pensavam começamos a partida pressionando a equipe adversária em seu campo de defesa, o que fazia com que eles rifassem a bola ou tocassem para a lateral. Em cada saída de bola Liedson e Jorge Henrique pressionavam os zagueiros.
Os meias Danilo e, principalmente, Alex estavam perdidos no gramado e não conseguiam armar o time, então coube aos volantes Ralf e Paulinho criar as nossas principais jogadas. Mas faltava o último passe e a finalização ao gol.
O Cruz Azul tendo o seu toque de bola prejudicado devido a nossa forte marcação, se aproveitava dos contra-ataques, mas até os 20 minutos não tinham feito o goleiro Júlio César trabalhar.
Apesar de nosso poderio ofensivo o Cruz Azul manteve a calma e com isso foi investido ao nosso gol, que teve o goleiro Júlio César fazendo grandes defesas, mas errando todas as saídas de bola, inclusive colocando o nosso setor defensivo em perigo. Parecia que o nosso goleiro estava perdido quando tinha que sair do gol.
Já aos 43 minutos Jorge Henrique cruzou da esquerda, o zagueiro Domínguez tentou o corte e mandou a bola contra o próprio gol, entretanto o goleiro Corona conseguiu se recuperar e fazer a defesa, dessa forma impedindo abrirmos o placar.
No segundo tempo continuamos pressionando o Cruz Azul que vivia dos contra-ataques. E aos 10 minutos Danilo cruzou para Liedson, que errou a conclusão, mas mesmo assim o nosso centroavante foi atrás da bola e deu uma bicicleta para o meio da área, Paulinho, que estava completamente livre, chutou por cima do gol. Quando se passava 13 minutos Leandro Castán ajeitou para Paulinho que novamente chutou do lado esquerdo da meta.
Lá atrás mantínhamos a segurança com grande atuação de Chicão e Leandro Castán. Mas o Cruz Azul quase abriu o placar, após cruzamento de Maranhão e a conclusão pra fora de Flores. Na metade da etapa complementar o técnico mexicano colocou o experiente atacante Omar Bravo, e então o Cruz Azul começou a cruzar todas as bolas para nossa área. E a aposta quase deu certo, porque Bravo cabeceou bola, após má saída de Júlio César, e o nosso capitão Chicão salvou em cima da linha, o que poderia ser o gol da vitória do adversário.
E quando a partida já ia terminar, Paulinho, aos 46 minutos, arrancou da intermediária e foi até o gol adversário, mas na hora do chute finalizou em cima goleiro. Não aceitando o resultado de empate a torcida mexicana começou a arremessar copos, moedas e tudo que tinham em mãos em cima dos nossos jogadores.
No final o resultado foi o empate em 0 a 0 e o jogo de volta marcado para quarta-feira (21/03), às 22h, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário