quarta-feira, 14 de março de 2012

Adriano sai do Corinthians e deve se aposentar

No final de março de 2011 chegava, sem pompas, ao Sport Club Corinthians Paulista o atleta Adriano Imperador, que havia realizado três partidas no Roma (ITA) e vinha de contusão no ombro. Sua contratação deu-se devido ao pedido de nosso ídolo Ronaldo “Fenômeno”, que um mês antes havia pendurado as chuteiras.
Devido as suas polêmicas de envolvimento com traficantes e embriaguez, bem como noitadas regadas a muito orgia, a grande maioria dos torcedores corinthianos o receberam com desconfiança, mas mesmo assim o apoio na recuperação e queriam vê-lo despontar com o nosso manto sagrado.
O jogador se preparava para entrar em campo, mas durante treinamento, no dia 19 de abril, rompeu o tendão de Aquiles. Voltou para o “estaleiro” onde ficou por sete meses, mas nesse período faltou algumas vezes em treinamentos, ganhou peso e continuou com suas polêmicas extra-campo.
No dia 9 de outubro de 2011, fora de forma e ritmo, Adriano vestiu o manto sagrado oficialmente pela primeira vez e entrou durante a partida frente ao Atlético (GO), no Pacaembu. O jogo acabou em 3 a 0, mas o jogador não marcou nenhum gol. A sua real contribuição ao time veio na 34ª rodada do Brasileirão quando o Corinthians empatava com o Atlético (MG) até os 43 minutos do segundo tempo, quando Adriano arrancou pela esquerda e chutou para decidir a partida em 2 a 1, sendo o seu primeiro gol pela nossa equipe.
Parecia que o império seria reerguido, uma vez que tínhamos sido campeões e esse foi considerado um dos gols mais importantes de nossa campanha. Mas durante as férias de Adriano, no Rio de Janeiro, uma garota entrou em seu carro e atirou em sua própria mão, segundo a Polícia divulgou em seus lados. Entretanto muitos ainda acreditam que era Adriano quem estava brincando com a arma e fez o disparo acidental.
Inocentado o Imperador participou da pré-temporada e foi tratado como um grande reforço para 2012, mas foi comemorar o aniversário de sua mãe e faltou em um dos treinos, e por isso foi punido.
Não conseguindo ver evolução no processo de redução de peso, o professor Tite o “trancou” durante uma semana no CT Joaquim Grava, onde pôde treinar e se alimentar adequadamente e com isso perder peso.
Jogou algumas partidas pelo Campeonato Paulista e claramente não tinha mobilidade em campo, bem como sentia dores no tendão de Aquilles. Mas o Corinthians e seus torcedores continuaram lhe apoiando. E em 25 de fevereiro marcou o nosso gol da vitória frente ao Botafogo de Ribeirão Preto. Todos se animaram novamente, parecia que o Imperador queria voltar aquele jogador que já foi considerado um grande craque.
Durante o clássico frente ao Santos teve atuação pífia, por isso ficou fora do jogo da Libertadores, e daí em diante começou a não ser mais relacionado nem mesmo para partidas do Paulista.
A diretoria corinthiana diz que o rompimento foi consensual com o atleta, mas os empresários do Adriano relatam ter sido bilateral. Se foi uma coisa ou outra, o certo é que o atleta Adriano não jogou nada nas poucas vezes que vestiu o nosso manto sagrado.
Com 30 anos não existe muito mais o que um atleta com um comportamento inadequado desses possa fazer pelo futebol, por isso a melhor coisa é o Adriano se aposentar e voltar as suas raízes na Vila Cruzeiro. No final de semana tem futebol de várzea, onde ele é o Imperador. Depois dos jogos terá seus amigos para se embebedar e comer a vontade. Além das mulheres que esperam a chance para virarem sua esposa e ter um “Adrianinho” que dará muito dinheiro à elas.
Obrigado pelos dois gols (Atlético-MG e Botafogo-RP) no resto você não deixa nenhuma saudade para os torcedores corinthianos.

#ADRIANOMERCENÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário