segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Corinthians 5 x 1 Coritiba – Goleada Mundial

Com um público superior a 23 mil pessoas e uma noite muito chuvosa, a equipe do Corinthians entrou no Pacaembu pela 35ª rodada com o objetivo de vencer o Coritiba e somar mais três pontos na tabela de classificação. Além de continuar sua preparação rumo ao Mundial de Clubes.
Todos os jogadores estavam a disposição do professor Tite, com exceção do atacante Émerson e do zagueiro Wallace que ainda se recuperam de lesões. Por isso o time iniciou a partida com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Martínez e Paolo Guerrero.
O Coritiba até tentou se impor e levou o primeiro perigo ao nosso gol, mas aos 3 minutos Paolo Guerrero dominou a bola e disparou na lateral da área, o jogador adversário fez a falta fora da área, entretanto o árbitro Ronan Mosna mandou colocar a bola na marca do pênalti. Na cobrança Chicão, o zagueiro-artilheiro, cobrou no canto direito do goleiro e abriu o placar.
Aos 18 minutos, Fábio Santos pegou rebote de fora da área e chutou forte, a bola desviou nos defensores adversários e morrer no fundo da rede. Era o nosso segundo gol. A nossa pressão não parou por ai, porque logo aos 20 minutos Paulinho apareceu pela direita e bateu cruzado, o nosso ex-zagueiro Escudero, querendo retribuir tudo que fizemos por ele, colocou a perna e empurrou pra dentro do gol.
Com 3 a 0 no placar a nação corinthiana continuou a empurrar o time para que mais gols pudessem ser feitos, mas o adversário não se acovardou e continuou a nos atacar tentando diminuir o placar. De tanto insistir aos 31 minutos Victor Ferraz cruzou a bola na área, Paulo André e Chicão deixaram ela passar e Alessandro esqueceu de marcar, então Deivid (ex-Corinthians) só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, descontar e ainda acabar com a invencibilidade de dois jogos do Cássio sem tomar gol.
Com esse gol voltamos ao ataque e pressionando o Coritiba, tanto que Martínez cabeceou a bola no travessão e quase ampliou.
No segundo tempo a torcida provocava o time do Palestra Itália que está prestes a cair para a Segunda Divisão. Dentro de campo voltamos a valorizar a posse de bola e com isso o ritmo diminuiu, o Coritiba abria os espaços e Paulinho quase ampliou, mas Vanderlei fez ótima defesa. O professor Tite querendo testar variações de jogo sacou Martínez para a entrada de Danilo, que em demonstrou ser realmente o titular do time, porque não precisou de muito tempo para fazer cruzamento perfeito, e Guerrero subir sozinho para fazer o quarto gol, e o nosso centésimo no ano.
O Coritiba estava completamente entregue e aos 23 minutos, Douglas cobrou escanteio na cabeça de Paulinho, que fez o quinto gol da goleada corinthiana. Com a elástica vantagem Tite sacou Guerrero e colocou Romarinho, o que deu ainda mais velocidade ao time, que perdeu o seu homem de referência.
Em seguida foi a vez de Paulinho sair aplaudido para a entrada de Edenílson. No final só administramos e a nação corinthiana ecoou o grito de “olé”. Mas quem começa a se preocupar é o professor Tite que terá de escolher apenas 11 jogadores titulares para iniciar a disputa do Mundial de Clubes.
Agora o Corinthians tem 53 pontos e está na 6ª colocação na tabela de classificação, sendo que vai até o Beira-Rio no domingo (18/11), às 19h30, para enfrentar o Internacional.

2 comentários:

  1. Uma goleada com somente gols corinthianos... Escudero e Deivid tb estão do nosso lado...rsrs.

    ResponderExcluir