terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Corinthians se classifica, mas precisará melhorar o setor defensivo


A equipe do Corinthians entrou em campo na noite de sábado (12/01), pela 3ª rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores e mesmo jogando frente aos donos da casa, o time se comportou bem e conseguiu vencer por 4 a 2, dessa maneira conquistando a melhor campanha do Grupo G.
O jogo aconteceu em Araras frente ao time de União São João, que até então era o líder do grupo, e eles queriam manter essa soberania tanto que aos 10 minutos levaram o primeiro perigo, mas o goleiro Caíque França estava bem colocado e fez boa defesa. Mas respondemos de forma eficaz, porque aos 20 minutos Paulinho fez grande jogada pela direita e chutou forte, mas a bola bateu na trave e na sobra Leandro empurrou para o fundo da rede. Estava inaugurado o placar.
Nosso segundo gol chegou aos 29 minutos, quando Léo dominou lançamento e serviu Leandro em profundidade, o nosso centroavante avançou e bateu forte na saída do goleiro Daniel.
Com a desvantagem de dois gols e sabendo que precisava do empate, o time do União São João foi para o ataque e Luiz Ricardo quase marcou ao completar jogada perigosa. Mas aos 38 minutos o atleta não perdoou e em contra-ataque rápido e falha de nosso setor defensivo o atacante adversário só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 39 minutos fomos nós que levamos perigo com PC que fez grande jogada pela esquerda, mas na hora de finalizar ficou sem ângulo. Leandro ainda teve a oportunidade de aumentar a nossa vantagem, mas a tentativa de encobrir o goleiro não deu certo.
A primeira etapa acabou terminando em 2 a 1 para o Corinthians.
E na volta do intervalo quase marcamos no primeiro minuto com Leandro que recebeu passe dentro da área e iria deixar o companheiro na cara do gol, mas o zagueiro se recuperou e cortou. Mas parecia que a noite era do atacante Leandro, porque, aos 12 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Léo chutou de fora da área, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o nosso camisa 9 marcar o terceiro gol. Entretanto aos 19 minutos Tailon aproveitou novo vacilo de nossa zaga e sofreu pênalti, no lance Lucas Roncato acabou sendo expulso.
Victor Hugo cobrou a penalidade máxima e diminuiu para 3 a 2. E aos 21 minutos Alisson quase empatou para o time da casa, mas a bola foi caprichosa e explodiu no travessão. Aos 26 minutos Tailon só não marcou, porque foi travado pelo nosso zagueiro.
Quando tudo parecia terminado, aos 40 minutos, o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado sentiu uma lesão na panturrilha e teve de ser substituído pelo quarto árbitro, Carlos Henrique Faria. Para terminar a partida e definirmos a classificação, aos 43 minutos Léo acertou chute de rara felicidade e encobriu o goleiro Daniel para definir o placar.
Agora os “meninos” do Corinthians entram em campo, pela 2ª fase, contra o time do Bahia, às 18h30, de quarta-feira (16/01). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário