quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Corinthians 5 x 0 Oeste – O Coringão voltou!

Com a equipe titular quase completa e os reforços da temporada relacionados, o Corinthians recebeu o Oeste no domingo (03/02), no Pacaembu, e aproximadamente 35 mil loucos do bando se fizeram presentes para ver a estreia de Alexandre Pato. E a nossa apresentação foi de gala, com uma goleada que surpreendeu até o professor Tite.
Sem condições de jogar os 90 minutos, o atacante Pato começou a partida no banco de reservas, mas Paolo Guerrero e companhia demonstravam que queriam a vitória e somar mais três pontos. E aos 9 minutos Paulinho enfiou a bola do lado direito para Alessandro que foi até o fundo e cruzou para Guerrero subir mais do que a zaga adversária e marcar o seu primeiro gol no ano.
Mesmo com a vantagem não encolhemos e partimos pra cima do Oeste, e aos 11 minutos, parecia replay, mas Alessandro chegou novamente na linha de fundo e cruzou, quem apareceu foi Guerrero que testou firme e forte para marcar o segundo gol corinthiano.
Com a vantagem o Oeste saiu para o ataque, mas de forma totalmente desordenada. E isso fez com que os espaços sobrassem para o nosso meio de campo que organizava as jogadas com Sheik, Jorge Henrique e Danilo. Mas Hudson nos surpreendeu com forte chute no travessão do goleiro Danilo Fernandes, entretanto nada que levasse perigo e ameaçasse o nosso setor defensivo.
Mostrando que temos uma melhor equipe Sheik soltou a bola para Danilo, no meio de campo, que de calcanhar devolveu para o nosso atacante, então ele disparou em velocidade para o campo de ataque e tabelou com Guerrero, mas o goleiro Leandro Leal saiu para dividir e evitar o gol, entretanto soltou a bola nos pés de Paulinho, que só teve de empurrar pro fundo das redes e fazer o placar ficar elástico.
Estava tudo dominado e Pato poderia fazer sua estreia tranquilamente.
No segundo tempo o professor Tite voltou com a mesma formação inicial, mas a torcida continuava a espera de Alexandre Pato. E aos 11 minutos Paulinho sofreu pênalti, na cobrança foi Émerson Sheik, mas apesar de ter deslocado o goleiro adversário o atacante acertou a trave. Nem mesmo a chance desperdiçada paramos de pressionar e aos 25 minutos, Danilo pegou de fora da área e de pé direito para fazer mais um a nosso favor.
Com o resultado de 4 a 0 no placar, o professor Tite sacou Guerrero e promoveu a estreia de Alexandre Pato, em seguida foi a vez da saída de Paulinho para a entrada de Guilherme. E mostrando toda a sua estrela em estreia Pato aos 30 minutos recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Fernando Leal defendeu, entretanto no rebote ele aproveitou e marcou seu gol, assim caindo nas graças da nação corinthiana, a qual começou a entoar seu nome sem parar.
Estava definido o placar corinthiano em 5 a 0 e muita festa em pleno Pacaembu. Com o resultado chegamos aos 10 pontos e ocupamos a 4ª colocação na tabela de classificação.
Agora a equipe do Corinthians vai até Ribeirão Preto na quarta-feira (06/02), às 22h, quando enfrentará o time do Botafogo pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário