terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Na raça corinthiana desde jovens

O time do Corinthians entrou em campo na sexta-feira (22/01) para enfrentar a equipe do Cruzeiro pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de fazer uma brilhante campanha em Limeira, sede da equipe desde o começo do torneio, a equipe atuou dentro de nossa Arena. Com um estádio completamente lotado e tomado pelo bando de loucos, os jovens sentiram a pressão.
O time mineiro começou envolvendo o nosso time, e abriu o placar aos 13 minutos com Rick, que aproveitou a falha do zagueiro Léo Santos. A equipe do Cruzeiro mesmo em vantagem continuou a nos pressionar, e não conseguíamos encaixar o nosso jogo, com isso o veloz Dudu foi se aproveitando de nossa vulnerabilidade e foi obrigando o goleiro Felipe a fazer diversas grandes defesas.
Na etapa complementar o professor Osmar Loss “puxou a orelha” de todo o time, com isso começamos a pressionar bastante o Cruzeiro, que esperava um contra-ataque perfeito para “matar” o jogo. Aos 7 minutos Léo Jabá fez boa jogada e Guilherme Romão teve a chance de empatar, mas perdeu um gol inacreditável. Pelas circunstâncias, o professor Osmar sacou Gustavo Tocantins e colocou Claudinho. Em seguida foi a vez de tirar Warian (o ex-Ameixa que veio do Remo) e entrar Pedrinho.
Com as duas mudanças, o time do Corinthians foi ganhando espaço, e aos 19 minutos o goleiro Lucão do Cruzeiro saiu mal do gol para cortar o cruzamento, a bola sobrou no pé de Claudinho, que mandou por cobertura e fez um golaço. Partida empatada.
Após o gol de empate o jogo virou ataque contra defesa, o Corinthians pressionava e a equipe se segurava como podia. Até que aos 27 minutos, Gabriel Vasconcelos acertou a trave do goleiro Lucão. Aos 30 minutos, Alex recebeu na área e girou, mas o goleiro Felipe faz uma grande defesa.
Realmente a gente sabe quando o técnico é competente, quando ele tem o time na mão e aos 35 minutos, Osmar Loss viu Matheus Pereira fazer linda jogada e tocar com perfeição para Claudinho, que levou pro fundo e cruzou para Pedrinho, o qual pegou de primeira na bola e fez o nosso segundo gol.
Os dois jogadores que tinham entrado decidiram a partida para o Corinthians, assim muitos méritos para Osmar Loss. Já no final o Timão só trocou passes e viu a arquibancada gritar “olé”. No final 2 a 1 e agora é só esperar para enfrentar o Flamengo, na Grande Final, que também venceu o América (MG) pelo mesmo placar.
A partida final acontece na segunda-feira (25/01), quando a capital paulista completa seus 462 anos, no Pacaembu. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário