terça-feira, 29 de março de 2016

Corinthians 1 x 0 Ituano – E dá-lhe bola na trave

O time do Corinthians recebeu em sua Arena na noite de sábado (26/03), a equipe do Ituano. E apesar de pressionar do início até o final, só conseguiu um gol já quase no final do jogo, e graças a um grande cabeceio do zagueiro Felipe, que foi chamado por Dunga para atuar pela seleção brasileira.
O professor Tite mandou a campo o que tinha de melhor à disposição, com isso pudemos ver que realmente temos bastante talento, que aos poucos estão evoluindo nas partidas e conseguindo alcançar grandes patamares. Logo no início conseguimos diversos escanteios em sequência, entretanto não soubemos aproveitar.
Aos poucos o Ituano foi encaixando a marcação e fazendo o que queria, assegurar o resultado e conquistar ao menos um ponto fora de casa. O Corinthians, por sua vez, abusava dos erros de passe e falta de criatividade dos meias. E foi o Ituano quem criou a primeira chance real de gol, e isso aos 31 minutos, quando Claudinho bateu colocado e Cássio fez uma grande defesa.
Observando a dificuldade, o professor Tite mandou Giovanni Augusto jogar pela direita e Lucca ocupar a esquerda, com isso o meia conseguiu criar um pouco mais e aos 37 minutos, tentou a finalização de fora da área, mas a bola acertou a trave.
E o atacante Lucca aos 44 minutos foi até o fundo e cruzou para André, o qual se esticou todo, mas não conseguiu empurrar a bola pra dentro do gol.
No segundo tempo o Corinthians voltou com a mesma formação, e André logo no início quase abriu o placar de cabeça, mas a bola saiu rente a trave. No minuto seguinte, o mesmo centroavante cruzou a bola para a área e Pacheco errou no corte e jogou contra o próprio gol, mas a bola bateu no travessão e saiu.
Sem muitas ameaças o Corinthians foi tomando todas as atitudes em campo, e aos 18 minutos, o time de Tite parou novamente na trave, dessa vez em chute de Maycon. Parecia mesmo que a trave não deixaria com que fizéssemos o gol. Entretanto o professor Tite queria o resultado positivo de qualquer maneira, então sacou Guilherme e colocou Alan Mineiro. E o jogador que a pouco tempo nem fazia parte do elenco levou mais um susto pro goleiro Fábio, mas a bola voltou a parar na trave.
Não tendo mais alternativas para sair o gol, Tite então sacou André e Lucca, para a entrada, respectivamente de Ángel Romero e Danilo. E ai começamos a ter ainda mais conclusões ao gol, até que aos 42 minutos, Fágner cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo na grande área e sobrou para o zagueiro Felipe cabecear firme e abrir o placar a nosso favor.
Depois só restavam cinco minutos para segurarmos o resultado e administrarmos mais três pontos, que nos daria uma vantagem ainda maior na liderança de nosso grupo e também na classificação geral do Paulistão.
Agora voltamos a entrar em campo na quarta-feira (30/03), às 21h45, quando recebemos em nossa Arena a equipe da Ponte Preta. Temos que ressaltar que a cinco jogos o nosso time não toma nenhum gol (sendo quatro pelo Paulistão e um na Libertadores da América). 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário