quarta-feira, 2 de março de 2016

Corinthians 1 x 0 Oeste – Novamente nos últimos minutos... aguenta coração!

No sábado (27/02), a equipe do Corinthians recebeu, em sua casa, o time do Oeste pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de da tônica do jogo ter sido o ataque do Corinthians contra a defesa do Oeste, o jogo só foi decidido aos 46 minutos, isso mesmo novamente nos acréscimos e na sorte. Coloca mais três pontos pra gente.
Com Cássio machucado e Walter retornando de contusão, o jovem Matheus Vidotto pôde novamente mostrar seus serviços em nosso time contra o Oeste. Do resto foi o time que podemos considerar como titular para o restante da competição. Mas a partida foi bem clara, o Corinthians pressionava e o Oeste queria uma bola para puxar o contra-ataque com o veterano Marcelinho Paraíba e quem sabe chegar ao gol.
Com a forte marcação Guilherme e Rodriguinho eram obrigados a voltarem até a defesa para pegarem a bola, e Giovanni Augusto não conseguia se desmarcar para tentar alguma coisa. Já André ficava isolado na frente e não via a bola chegar.
Além de Marcelinho, um ótimo jogador que causou perigo para a nossa defesa, nas poucas chances que teve foi o lateral-direito Léo Príncipe que é nosso, mas está emprestado para o Oeste (melhor do que o Edílson com certeza).
Não adiantava tentarmos finalizar que a bola sempre era bloqueada, ou então parava no bom goleiro Fábio, que era do time do Palestra Itália. Fágner chegava bem ao fundo, mas todos os cruzamentos foram cortados pela zaga adversária.
O Oeste queria mesmo levar um ponto para casa, por isso na volta do intervalo o professor Tite pediu para os jogadores adiantarem a marcação e assim encurralaram o time adversário em seu campo de defesa. Na única oportunidade que o Oeste teve foi em cruzamento que Mazinho cabeceou para fora do gol, frente a frente com o goleiro Vidotto.
Com o resultado não sendo o desejado, o professor Tite sacou Lucca e colocou Ángel Romero, em seguida tirou André e colocou Danilo. O Timão continuava a pressionar e mesmo assim a bola não entrava, com isso o nosso técnico fez a última mudança, sacou Guilherme e colocou Luciano.
O Corinthians trocava passes perto da área do adversário, mas não conseguia concluir com perigo, e tudo parecia que terminaria assim sem gol. Mas aos 46 minutos, Uendel cobrou escanteio, a bola atravessou toda a área e encontrou Rodriguinho que bateu de primeira sem chance de defesas para o goleiro. Estava aberto o placar e encerrada a partida.
Por mais um jogo o Corinthians venceu na última bola, mas vem demonstrando superioridade contra seus adversários. Com o resultado o time corinthiano mantém a invencibilidade e chega aos 17 pontos, sendo o melhor time na alcassificação geral do campeonato.
Agora volta as suas concentrações para a partida contra o time do Santa Fé da Colômbia, na quarta-feira (02/03), às 21h45, na Arena Corinthians, pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América. Depois no domingo (06/03), entra em campo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário