segunda-feira, 11 de julho de 2016

Corinthians 2 x 1 Santa Cruz – Volume de jogo e erro individual

O time do Corinthians recebeu em sua Arena no sábado (25/06), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Santa Cruz, que iniciou o torneio muito bem, mas foi caindo pela tabela, inclusive já flertando com a zona de rebaixamento.
Essa foi a segunda partida de Cristóvão Borges no comando de nosso Timão, e ele demonstrou o que pretende implantar na sequência da competição, uma vez que já mudou o esquema de jogo, e também deu chances para alguns jogadores que antes não eram muito utilizados pelo professor Tite, bem como tinham perdido espaço no elenco, como é o caso do goleiro Cássio.
O time do Corinthians começou a partida na empolgação do torcedor e partiu para o ataque, o adversário por sua vez quis marcar a nossa saída de bola, entretanto faltava uma técnica mais apurada para o setor defensivo e de meio campo. O nosso toque de bola foi envolvendo rapidamente o Santa Cruz e começamos a levar muito perigo para o goleiro Tiago Cardoso.
Logo aos 5 minutos, Romero (aberto pela direita, onde rende melhor), recebeu passe de Marquinhos Gabriel, então paraguaio invadir a área e cruzou para Luciano, mas o zagueiro adversário cortou. Já aos 8 minutos, Marquinhos recebeu de Fágner ajeitou a bola e bateu cruzado, a bola passou perto da trave esquerda.
Em seguida foi a vez do Santa Cruz chegar a nossa meta, com Artur que recebeu lançamento longo, mas na hora de finalizar foi travado por Pedro Henrique. Na sequência Marquinhos Gabriel passou por Vitor e cruzou, Romero livre, cabeceou e Tiago Cardoso fez ótima defesa.
Na outra jogada novamente Marquinhos Gabriel passou por Vitor e tocou para Uendel, mas o lateral bateu pra fora. E o Corinthians não parava de pressionar, e aos 27 minutos, Romero atrapalhou os zagueiros e a bola chegou para Luciano, que dominou na pequena área e finalizou no canto direito alto, para voltar a marcar depois de um ano sem balançar as redes.
Com o gol a porteira abriu e o Santa Cruz não conseguia segurar nosso ímpeto, e aos 37 minutos, Giovanni Augusto se movimentou e viu Uendel passar, que recebeu e esticou a bola para Luciano, que por sua vez não foi fominha e rolou para Romero, que ganhou do zagueiro e finalizou com perfeição para marcar o nosso segundo gol.
Já para encerrar o primeiro tempo, deixamos o artilheiro Grafite sozinho no meio da nossa área, só que ele cabeceou por cima do nosso gol.
Na etapa complementa, a nação corinthiana e os jogadores já pensaram que poderia ser uma goleada em nossa Arena, porque o Santa Cruz demonstrava total fragilidade e falta de técnica. Entretanto aos 7 minutos, Cássio recebeu a bola de Balbuena e quis dominar e sair jogando, mas a bola escapou e Grafite, com seu faro de artilheiro, empurrou a bola pro fundo do gol, assim diminuindo a nossa vantagem.
Com isso o Santa Cruz se empolgou e se lançou para o ataque, inclusive arriscando chutes de longa distância, os quais incomodavam o nosso goleiro. O adversário foi ficando com mais tempo de bola no pé, mas ainda faltava a criatividade dos meias para colocar a nossa equipe em maior preocupação.
E aos 30 minutos, o meia Keno deixou Wallyson completamente livre de marcação e na marca do pênalti, mas o atacante cabeceou por cima de nosso gol. Depois o mesmo jogador recebeu na entrada da área, cortou e chutou no canto oposto de Cássio, mas a bola passou rente a trave.
O Corinthians ainda teve algumas chances de ampliar o placar em jogadas de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e até de Lucca que entrou no decorrer da partida. Mas no final mais 3 pontos assegurados e a permanência no G-4 da competição. Agora focamos para jogar contra o América (MG), fora de casa, na quarta-feira (29/06), às 21h45, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário