quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Corinthians 2 x 0 Bahia – Reencontrando o caminho

O time corinthiano entrou em campo na quarta-feira (02/10) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, momento que enfrentou a equipe do Bahia, no estádio do Mogi Mirim, uma vez que cumpre suspensão por perda de dois mandos no Pacaembu.
Sem Paulo André e Gil, que estavam suspensos por cartões, o professor Tite teve que escalar, pela primeira vez, o zagueiro Cléber e ao seu lado o fraco Felipe. Alessandro teve que ser improvisado na lateral esquerda e Guilherme surpreendeu médicos e fisioterapeutas e se recuperou para voltar a atuar no meio de campo. Lá na frente foram escalados Danilo, Pato, Émerson Sheik e Paolo Guerrero.
Sem vencer a oito jogos, entramos em campo com sangue nos olhos e uma “vontade monstra”, tanto que logo a 1 minutos Pato cobrou falta na trave do goleiro adversário. Edenílson, Guilherme e Sheik começaram a aparecer e também levaram perigo ao gol do Bahia.
Guerrero começou a ser uma grande referência na frente dos zagueiros, enquanto isso Sheik e Pato provocavam correria no ataque, sendo que Guilherme aparecia muito bem como “homem-surpresa”. E a pressão foi tanto que aos 19 minutos, Sheik cobrou escanteio da direita, Guilherme desviou no primeiro pau e Guerrero apareceu para completar pro fundo do gol. Festa para a nação corinthiana.
Mesmo com a vantagem continuamos a pressionar e Pato e Danilo perderam dois gols incríveis. Mas aos 40 minutos, novamente Émerson Sheik cobrou escanteio, entretanto dessa vez quem subiu foi o estreante Cléber que marcou mais um gol para o Corinthians.
Voltamos para a etapa complementar com a vantagem de dois gols, algo que não acontecia a um bom tempo. O time do Bahia, que não nos ameaçou no primeiro tempo, retornou com Rafael Miranda no lugar de William Barbio, mas nem isso segurou nosso ímpeto e Guerrero e Sheik continuaram a partir pra cima do adversário.
No meio do segundo tempo, Sheik (que correu muito) pediu para sair, então em seu lugar entrou Romarinho. No clube do Bahia entrou o já rodado Obina, mas foi pouco para a nossa defesa que o marcou tranquilamente.
A equipe baiana até tentou se aproximar de nosso gol, mas a raça corinthiana e o resultado construído no primeiro tempo possibilitaram com que mantivéssemos a vitória e conquistássemos mais três pontos no torneio, sem falar em acabar com o jejum de oito partidas sem vitória.
Subimos para a 9ª colocação no torneio e enfrentaremos a equipe do Atlético (MG) no domingo (06/10), fora de casa.

2 comentários: