terça-feira, 8 de outubro de 2013

Portuguesa 4 x 0 Corinthians – Sem palavras

A equipe do Sport Club Corinthians Paulista entrou em campo no domingo (29/09), para enfrentar o time da Portuguesa pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o mando foi da equipe do Canindé tivemos que nos deslocar e jogar no estádio Morenão, em Campo Grande.
Com muitos desfalques e pouco empenho dos atletas que entraram em campo, o time corinthiano foi abocanhado pela Portuguesa. Ibson totalmente perdido em campo e Romarinho sem brilho nenhum deixaram o torcedor muito irritado. O único que ajudava na marcação e ia partia pra frente era o atacante Émerson Sheik, mas não podia fazer nada sozinho.
A Lusa conseguiu encaixar a sua marcação e aproveitar nossas falhas defensivas, sendo que abriu o placar aos 7 minutos quando Bruno Henrique deu passe de calcanhar para Correa que cruzou na cabeça de Gilberto, os nossos zagueiros só ficaram observando o atacante balançar a nossa rede.
Sem se achar em campo os jogadores do Timão começaram a falhar ainda mais, e aos 12 minutos Gil e Paulo André viram Bruno Henrique aparecer nas costas de Igor e tocar para Gilberto, que mesmo desequilibrado conseguiu bater com perfeição para vencer o goleiro Cássio.
Com dois gols de desvantagem o Corinthians partiu com tudo pro ataque, mas o time se encontrava totalmente desorganizado, entretanto aos 18 minutos Sheik achou um pênalti, o que parecia que nos colocaria novamente na partida. Mas Paolo Guerrero foi displicente e Lauro defendeu a cobrança.
Sem muita paciência o professor Tite sacou Ibson e colocou Danilo para armar as jogadas, mas o que aconteceu foi que o time ficou ainda mais lento. E aos 30 minutos Moisés lançou o “matador” Gilberto que se infiltrou no meio de nossos dois zagueiros, driblou o goleiro Cássio e fez o terceiro gol da Portuguesa.
A Lusa conseguia fazer o que queria e deixava o nosso setor defensivo totalmente aberto, nem os mais otimistas lusitanos acreditariam que uma equipe que está lutando para sair da zona de rebaixamento pudesse golear a melhor defesa do campeonato.
No segundo tempo Tite promoveu mais mudanças em nossa equipe, já que tirou Igor e colocou Jocinei, além de Alexandre Pato na vaga de Paulo André, assim passando Ralf como zagueiro.
Eram três meias e três atacantes, assim não existiam mais volantes o que poderia possibilitar que diminuíssemos o placar. E fomos logo, no início, pressionando o adversário com jogadas eficientes de Pato e Douglas, mas que não resultaram em gol. Paolo Guerrero também tentou, mas foi pego em impedimento por duas vezes.
Os impedimentos revoltaram os nossos torcedores, sendo que um “besta” arremessou uma garrafa no campo, a qual acertou o auxiliar Bruno Salgado Rizo. Mais tarde o incidente vinha a ser relatado na súmula e o Corinthians poderá perder até 10 mandos de jogo.
Continuamos tentando diminuir o placar com Ralf, Pato e até o zagueiro Gil, mas aos 21 minutos o nosso “Gamarra Negro” colocou a mão no peito do jogador Bergson, o árbitro Raphael Klaus entendeu como agressão e expulsou o jogador corinthiano.
Já no final da partida e nossa equipe já sem chances de aproximação no placar, viu Wanderson se aproveitar da bagunça de nossa defesa e fazer o quarto gol da Lusa, assim dando números finais para o confronto paulista.
A equipe corinthiana continua com a série de oito jogos sem vitórias, e enfrentará a equipe do Bahia, na quarta-feira (03/10), às 21h50.

2 comentários: