quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Os talentos que o Corinthians tem na Copinha

O Sport Club Corinthians Paulista iniciou o ano em busca de diversas contratações, entretanto sabemos que o mercado está inflacionado e a diretoria alega que não tem dinheiro para pagar nem os atletas que estão no clube, imagina os que estão no planejamento para reforçar a equipe. E até certo ponto todos estão certo, já que a vida não está fácil para ninguém, nesse início do ano.
Olhando para os nossos atletas na Copinha, acredito que temos diversos que podem ser aproveitados em nossa equipe profissional, que precisará montar dois times competitivos se quisermos ir bem no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. Faço essa análise agora, porque depois se essa “molecada” for campeã ai fica fácil de pedir os mesmos no time profissional. 
Caíque França – Ótimo goleiro. Sai bem do gol e tem uma reposição muito eficiente de bola. Com Cássio, Walter e Matheus no time profissional deverá ter poucas oportunidades. 
Léo Príncipe – Fraco. Tem muitas deficiências na marcação e não consegue apoiar com eficiência. Sem futuro no Parque São Jorge. 
Rafael Augusto – Bom. Com a falta de zagueiros em nosso elenco e também sem ninguém bom no mercado, subiria esse atleta para o profissional e fecharia o setor com Gil, Felipe, Pedro Henrique e Yago. 
Rodrigo Sam – Regular. Tem algumas deficiências como marcar a bola e deixar o adversário livre. Sabe sair com a bola dominada, mas ainda não é momento de subir para o profissional. 
Guilherme Arana – Excelente. Para mim atleta para titular da nossa lateral-esquerda. As vezes que teve oportunidade foi muito bem. Supera Fábio Santos e Uendel na lateral-esquerda. Já está no profissional. 
PC – Oscila. Já teve as suas oportunidades no time profissional e até foi bem. Na Copinha tem oscilado muito, faz jogos bons e outros ruins. Podemos emprestar para pegar “bagagem”. 
Marciel – Pode subir. Volante que sabe sair com a bola nos pés, marca bem (apesar de algumas vezes cometer faltas bobas), e tem um bom chute de longa distância. Está pronto para subir aos profissionais. 
Matheus Vargas – Era a sensação. Quando iniciou a Copinha era dado como o craque de nosso time, por isso mesmo é o camisa 10. Mas o que percebi é que tem talento, mas às vezes é muito individualista e também erra muitos passes. Pode emprestar para pegar “bagagem”. 
Matheus Cassini – Ótimo. Talentoso com a bola no pé e sabe jogar em diversas posições no ataque. Deveria ser integrado aos profissionais. 
Marcinho – Apagado sempre que esteve em campo. 
Gustavo Tocantins – Excelente. Esse pode ser o diferencial de nosso time profissional, porque o atleta atua muito bem como centroavante ou como segundo atacante. Precisa somente treinar mais finalização para não perder tantos gols. Já está no profissional. 
Gabriel Vasconcellos – Talento. Esse é um atleta que sabe segurar as oportunidades que tem nas partidas, e tem se mostrado muito bem preparado para também ser integrado aos profissionais. 
Maycon – Precisa atuar mais vezes para sabermos qual seu real talento. 
Yan – Atleta que admiro faz tempo e que tem um futuro brilhante, mas ainda está longe de nossos profissionais. 
E ai nação corinthiana, o que vocês acham de nossos jogadores de base? Acreditam que o professor Tite deve apostar em nossa categoria de base? Deixe a sua opinião! 

Pra cima, Timão! 

Um comentário: