terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Corinthians começa a remontar o elenco

O time do Sport Club Corinthians Paulista passou por uma grande reformulação em relação ao ano de 2015. Foram embora Vágner Love, Renato Augusto, Jadson e Ralf. E ainda existe proposta por Gil, que poderá ser confirmada a qualquer momento. Tirando Love que foi para o futebol francês todos os outros acabaram seduzidos pelo dinheiro chinês.
Os jogadores se vão, mas o clube e o bando de loucos continuam, por isso vida que segue, e agora é momento de Adenor Bacchi, o professor Tite, arrumar a casa com o que tem, bem como cobrar a diretoria para que reforços cheguem ao nosso time. Apesar da Comissão Técnica ter planejado a pré-temporada, as saídas “quebraram” tudo ao meio, mas temos que superar as adversidades, por isso somos o Corinthians.
Vimos uma partida muito interessante no Florida Cup, em Boca Raton, nos Estados Unidos, no domingo (17/01) e serviu para desenferrujar jogadores e torcedores que já estavam com saudade de partidas do time profissional. Também o que foi visto frente ao time do Atlético (MG), que acabou vencendo por 1 a 0, é que o nosso setor defensivo não foi muito bem com exceção de Fágner que fez uma boa partida.
No meio de campo ficou claro que falta o cara de criação, aquele armador. O maestro Danilo até tentou, mas demonstrou que não aguentaria atuar por 90 minutos no mesmo ritmo. Bruno Henrique deverá mesmo ficar com a vaga de Ralf, tendo como reserva Cristian. Elias tentou fazer boas tabelas com Rodriguinho, entretanto ainda não deu “liga”, quem sabe Elias possa ser testado com Marlone. Mas nenhum tem a característica de deixar os nossos atacantes na cara do gol.
No setor ofensivo Ángel Romero evoluiu muito, mas não é centroavante e “matador”. Malcom continua com seu jejum de gols. Já Mendoza corre bastante, mas bem limitado tecnicamente e Lucca começa a mostrar seu potencial agora. Rildo e Luciano ainda estão contundidos e só poderemos contar com eles depois de abril.
Um jogador desconhecido do grande público, mas que tem características de centroavante e que no Botafogo de Ribeirão Preto é o jovem Isaac Prado, que ainda não teve a sua chance.
No gol estamos bem servidos com Cássio, Walter, Douglas, Caíque e Matheus. Por isso analisando mais profundamente precisamos sim de dois meias e um centroavante, assim fechando o elenco. Só que não utilizar jogadores da base, que tem feito diversos bons campeonatos, isso é muito ruim. Acredito que Marciel, Gabriel Vasconcelos, Maycon, Gustavo Tocantins, Vinícius D’ellamore e Léo Princípe devem ser integrados de uma vez no elenco profissional, e começarem a ganhar “rodagem” em nosso time. Vamos precisar de elenco para o Paulistão e Libertadores. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário