domingo, 27 de março de 2016

Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño – O troco foi dado e na mesma moeda

O Timão recebeu na Arena Corinthians, nessa quarta-feira (16/03), a equipe do Cerro Porteño pela 1ª rodada do returno da Copa Libertadores da América. Depois da derrota fora de casa para o mesmo time, o Corinthians precisava de qualquer maneira vencer para reassumir a liderança do grupo. E com uma noite iluminada de Lucca foi o que fizemos e com muita propriedade.
O time do Cerro decidiu não escalar o centroavante Beltrán, o qual tinha nos dado muito trabalho no Paraguai, para assim apostar nos contra-golpes e assim decidir a partida logo no início. Entretanto todos os jogadores entraram em campo focados no objetivo, que era a vitória.
Conseguimos tocar bema  bola da defesa para o meio de campo, e os armadores faziam a mesma chegar para os atacantes com perfeição, mas nem sempre os mesmo finalizavam com maestria. Sem André e Rodriguinho, que tinham sido expulsos na partida anterior, coube ao Jovem Maycon e o atacante Luciano assumirem seus lugares.
E logo aos 3 minutos de partida, quase Maycon abriu o placar, após receber a bola de Luciano, chutou e acertou a trave. Já aos 22 minutos, Fágner fez a bola chegar a Bruno Henrique, o volante por sua vez se atrapalhou na conclusão, mas Lucca se aproveitou e encheu o pé para abrir o placar.
Com o resultado positivo, o Corinthians pressionou ainda mais e Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca tiveram a chance de ampliar ainda mais o placar. Mas o primeiro tempo acabou assim, com pressão total e um setor defensivo deixando pouco espaço para o adversário.
Na volta do intervalo nenhuma das duas equipes mexeu, entretanto mesmo com o resultado positivo não nos posicionamos lá atrás, e continuamos a pressionar, e Lucca quase marcou o segundo gol, mas a bola foi finalizada por cima do gol do goleiro Silva. E parecia que o jovem realmente estava em uma noite iluminada, porque na jogada posterior deu um chapéu, fez uma outra finta e não marcou o gol, porque a bola acertou a trave esquerda do goleiro do Cerro.
Já aos 13 minutos, o técnico da equipe paraguaia colocou Beltrán na partida, entretanto Felipe conseguiu neutralizá-lo, diferente do que havia acontecido na semana passada. Mas aos 16 minutos, o versátil Lucca avançou pela lateral e tentou cruzar, o jogador Mareco quis tirar e tacou a bola para dentro do próprio gol. Era o nosso 2º gol.
Com a vantagem, o professor Tite tentou algumas alternativas em campo, por isso sacou Luciano e colocou Danilo, para ter mais posse de bola. Em seguida também tirou Giovanni Augusto para a entrada de Alan Mineiro, que deu mais movimentação e quase marcou o seu gol.
Apesar das alterações mantivemos o time atuando muito bem e administrando o resultado, assim não tendo nenhum perigo ao gol de Cássio. Já no final Tite fez a sua última substituição tirou Bruno Henrique e colocou Willians.
No final da partida Corinthians 2 x 0 Cerro. Com esse resultado chegamos a 9 pontos e reassumimos a liderança do Grupo 8. Agora voltamos a atuar pela competição no dia 06 de abril, contra o Santa Fé (COL), fora de casa. Mas continuamos a maratona de jogos pelo Paulista, e enfrentamos no sábado (19/03), às 16h, a equipe do Linense, dentro de nossa Arena. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário