quarta-feira, 2 de março de 2016

São Bento 1 x 1 Corinthians – Sufoco e diversos testes

Depois de uma semana bem cansativa, o professor Tite decidiu poupar alguns de nossos titulares no jogo contra o São Bento, lá em Sorocaba. Com isso também promoveu algumas estreias, entre elas o zagueiro Balbuena. E o jovem goleiro Matheus Vidotto, uma vez que Cássio estava contundido e Walter ainda se recuperava de um problema na costela.
O time do interior começou bem mais forte e criando diversos problemas para o nosso setor defensivo, inclusive apertando a nossa saída de bola. Aos poucos fomos nos acertando no gramado e criando boas jogadas e chances de gol. Entretanto aos 21 minutos, Serginho bateu falta, a bola foi cortada por Edílson para o meio da área, e Rossi ficou com a sobra na entrada da área, na conclusão de primeira a bola desviou em Guilherme Arana e enganou o nosso goleiro Matheus. Estava aberto o placar.
Se o jogo já estava difícil ficou ainda mais, porque o São Bento se retrancou e jogava somente no contra-ataque. O nosso meia Giovanni Augusto estava muito abaixo do esperado, o fraco Willians continuava a não jogar. Maycon fora de sintonia e Ángel Romero fez um dos seus piores jogos.
Na volta do intervalo o professor Tite resolveu colocar alguns titulares em campo, por isso sacou Maycon e colocou Rodriguinho. Com essa mudança, aos 7 minutos, o São Bento quase que chegou ao seu segundo gol, após chute de Éder que acertou o travessão de Vidoto. Vendo que a substituição não tinha dado certo, sacou Romero e colocou Lucca.
Com essa mudança começamos a buscar mais gol, mas também perdemos diversas chances com Rodriguinho, Lucca e Guilherme. O professor Tite, aos 22 minutos, decidiu ir para o tudo ou nada, por isso sacou Willians e colocou Luciano, que voltou depois de seis meses de recuperação a atuar pelo nosso time.
E então a triangulação aconteceu bem mais próxima da área entre Luciano, Guilherme e Rodriguinho, que acabou no cabeceio errado de Lucca, sem goleiro. Com um meio de campo bem mais leve, começamos a rodar a bola e pressionar o adversário. E aos 43 minutos, tivemos a investida final, a bola foi rolada para Edílson que foi até a linha de fundo e cruzou, todos disputaram e a mesma sobrou para o centroavante André que pegou no jeito e a colocou no ângulo do goleiro do São Bento. Era o nosso gol de empate.
Com o resultado os dois times não quiseram mais jogar, com isso foram administrando a posse de bola e ouviram o árbitro encerrar a partida aos 48 minutos do segundo tempo.
Agora o Corinthians tem o seu próximo compromisso no sábado (27/02), às 21h, contra o Oeste, na Arena Corinthians. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário