Noite fria de sábado (18/09), o Pacaembu com aproximadamente 23 mil loucos do bando e muito que comemorar, já que conseguimos a vitória, fizemos três pontos e assumimos a liderança isolada do Brasileirão 2010.
Apesar de termos sofrido uma pequena pressão, no início da partida, por parte do Grêmio Prudente, sempre estivemos com maior posse de bola e mostramos domínio absoluto no jogo. Criamos diversas oportunidades de gols com Alessandro, Bruno ‘Tevez’ e até Roberto Carlos. Mas somente aos 21 minutos em boa antecipação de Elias, no meio campo, e enfiada de bola para Iarley conseguimos abrir o placar.
Com pouca produtividade de Bruno ‘Tevez’, que estava gripado, e a brilhante ideia do professor Pardal de colocar o Jorge Henrique como armador e Bruno ‘Tevez’, como atacante o nosso Timão não conseguiu produzir muita coisa a mais no primeiro tempo.
Já na etapa complementar com a saída de Alessandro, com dores musculares, e a entrada de Moacir, o nosso time partiu pra cima e logo aos três minutos Bruno ‘Tevez’ fez brilhante jogada pelo lado direito e tocou para Jorge Henrique que com perfeição bateu, de primeira, e acertou o ângulo do gol adversário.
O Grêmio Prudente nada conseguia fazer e não dava sustos no nosso goleiro Júlio César, mas o Timão continuava a pressionar e a entrada do meia armador Danilo no lugar de Iarley, ajudou ainda mais o ataque do Corinthians, mostrando que as vezes ficar no banco de reservas serve para que o jogador crie vergonha e se dedique mais nas chances que tem.
Com o resultado garantido a Fiel Torcida já comemorava nas arquibancadas e secava os adversários, quando aos 37 minutos viu Danilo fazer linda jogada pela esquerda, tocar pra Elias que deixou pra Paulinho dentro da área, que de calcanhar devolveu para Elias empurrar pra dentro do gol. Sacramentando a vitória em 3 a 0!
Com o resultado e a derrota dos adversários o Timão assumiu a liderança do Brasileirão com 44 pontos, 22 jogos, 13 vitórias, 40 gols a favor, 22 gols contra e dessa forma 18 gols de saldo.
O próximo jogo do Corinthians é na quarta-feira (22/09), às 22h, na Vila Belmiro, contra os ‘Sardinhas’.
Júlio César – Quando teve trabalho foi seguro, mas de resto só bateu tiro de metas. Nota: 7.
Alessandro – Demonstrou muita garra e aos poucos vem retomando o seu bom futebol, inclusive com um belo chute. Mas ainda continua sem cruzar uma bola pra área. Nota: 7.
Leandro Cástan – Mostrou um bom posicionamento na defesa e no ataque e começa a provar que pode ser muito útil para o Timão, quando a zaga titular não puder atuar. Nota: 8.
Paulo André – Foi um xerife na zaga, mas continua sendo muito lento. Quando testado foi seguro e estável. Nota: 7.
Roberto Carlos – Com 37 anos, mas uma saúde de 21 anos. Foi ao ataque e nem precisou fazer a cobertura da defesa, porque o adversário não exigiu. Nota: 9.
Paulinho – Vestiu o manto sagrado e demonstra a cada jogo que quer uma vaga no time titular, o duro é que seus concorrentes também estão em grande fase. Belo toque de calcanhar. Nota: 8.
Boquita – Jogou bem, mas nada que encantasse a nação corinthiana. Nota: 6.
Elias – Deu o passe para um gol, tabelou para fazer o outro e ainda apareceu como ‘homem surpresa’ diversas vezes. Nota: 9.
Bruno ‘Tevez’ – Fez um péssimo primeiro tempo, mas no segundo se recuperou e deu o passe para o segundo gol. Nota: 7.
Jorge Henrique – O ‘motorzinho’ a cada jogo vai melhorando e mostrando que mesmo com a mudança do treinador continua sendo de suam importância para esquema tático do Corinthians. E ainda de vez em quando faz uns golzinhos. Nota: 8.
Iarley – Quem diria que poderia produzir no Timão, como em outros times que passou. Jogou bem e tem feito os seus gols nos últimos jogos. Nota: 9.
Moacir – Entrou bem na partida, mas ainda precisa ser aquele jogador do Sport. Nota: 5.
William Morais – É um jovem de grande talento, mas os técnicos não enxergam que ele é meia-armador e não atacante. Pouco fez na partida. Nota: 5.
Danilo – Sei que poucas vezes leram isso em meu blog, mas o Danilo jogou muito bem e foi de extrema importância para o Timão. Precisa somente acordar um pouquinho. Nota: 8.
Adilson – Parabéns por ter ganhado a partida, mas não me convenceu. Jogando em casa não tem que entrar no 4-4-2, mas sim no 4-3-3, bem ofensivo. Até mesmo, porque jogamos contra o lanterna da competição. No intervalo deveria ter tirado o Bruno ‘Tevez’ e colocado o William Morais ou Danilo, porque a partida mesmo com 1 a 0, já estava ganha, uma vez que o Prudente não conseguia passar do meio campo. Erros que durante algum jogo pode custar caro, como na partida contra o Cruzeiro. Nota: 7.
Fiel Torcida – Jogando em casa colocamos 28 mil loucos do bando e apoiamos do início ao fim o Sport Club Corinthians Paulista, nosso presente foi a vitória, três pontos e a liderança do Brasileirão. Nota: 10.
O Centenário começou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O mais importante desse jogo foi a liderança, pq o adversário é morto.
ResponderExcluirTemos a liderança, mas teremos três pedreiras pela frente. Se mostrarmos toda nossa força daremos um grande passo para a conquista do campeonato.
ResponderExcluirAmanhã tem clássico na Vila e temos que aproveitar o momento ruim do Santos para subirmos na tabela...depois Inter e Botafogo...semana difícil para o nosso Timão.
ResponderExcluirHoje é dia de fazer criança chorar dentro de sua própria casa... Neymar chorão...quero ver vc discutir com um de nossos jogadores. Te quebramos hj e depois não adianta ir chorar pro seu papai não. Jogador medíocre e mau caráter... ta pensando que já é alguma coisa na vida.
ResponderExcluirPra cima deles Timão!