Tudo parecia muito bom para ser verdade, no meio da semana vencemos o Neymar F.C. e assumimos a liderança do Brasileirão de 2010, depois vimos o tropeço do Cruzeiro e neste domingo (26/09) só tínhamos que vencer o Internacional para abrirmos uma maior vantagem dos outros concorrentes ao título, uma vez que temos um jogo a menos. Mas o professor Pardal, Adílson Batista, jogou o trabalho da semana fora e a nossa liderança.
Sabíamos que o jogo frente ao Internacional seria muito difícil, porque a equipe gaúcha também tem um jogo a menos e essa partida seria determinante para as pretensões coloradas na competição. Infelizmente só o Adilson não viu isso.
O Corinthians, com diversos desfalques, já começou a partida escalado de forma errada, porque Souza teria que ter iniciado no lugar de Iarley, para que o centroavante pudesse ser referência na frente e segurasse os zagueiros adversários no setor defensivo.
Nosso professor Pardal ainda acha que Bruno “Tevez” tem que jogar no ataque e o Jorge Henrique mais pela meia. Somente na cabeça dele mesmo.
No jogo na Vila Belmiro tomamos dois gols por causa de falhas de nossa zaga, que é muito lenta, mesmo assim Adílson insistiu em escalar William e Paulo André, que novamente foram culpados por sofrermos os gols da partida.
Começamos a partida sofrendo uma grande pressão do time gaúcho, o que era de se esperar, mas os erros de passes dos nossos jogadores eram uma grandeza e os dois zagueiros estavam sendo obrigados a armar as nossas jogadas. Foi que aos 29 minutos tomamos o primeiro gol, depois de William chegar atrasado na marcação e o Paulo André se esquecer de ficar na cobertura.
A nossa melhor chance na primeira etapa foi aos 40 minutos quando Bruno ’Tevez’ apareceu, pela primeira vez no jogo, e acertou o travessão.
Já na etapa complementar tudo parecia que poderia se modificar, pois o Timão voltou com um novo ânimo, mas ai o nosso professor saca Roberto Carlos e coloca Edu Gaspar pra jogar na lateral-esquerda. Uma ideia que só podia partir da cabeça desse nosso técnico.
Mesmo continuando com o erro de passes o Timão conseguiu uma grande jogada aos 20 minutos com belo lançamento de Jucilei, que culminou com um golaço de Jorge Henrique. Deixando a partida empatada em 1 a 1.
Era o que faltava para o nosso time partir pra cima dos colorados e até que Edu conseguiu fazer uma grande jogada pela esquerda, que Bruno ‘Tevez’ chutou na trave. Mas foi só, porque depois em uma jogada do lado de Edu o argentino D’Alessandro cruzou na área e o capitão William abaixou a cabeça, deixando a bola passar até Alecsandro que empurrou para as redes.
O Corinthians, então, se lançou para cima. Renan tentou cortar cobrança de falta, mas saiu sem alcançar a bola. Paulo André cabecou para marcar, mas Nei, que é lateral, bancou o goleiro e fez uma grande defesa. Acabou expulso. Pênalti que Bruno ‘Tevez’ bateu, aos 45, para empatar novamente.
Tudo voltava a normalidade. Um empate fora de casa e mesmo com o Fluminense vencendo mantínhamos a ponta da tabela. Entretanto a zaga corinthiana precisava aprontar mais uma e aos 47 minutos, Paulo André cometeu falta na entrada da área e levou cartão vermelho. Na cobrança o jogador do Internacional contou com o desvio na barreira para matar o goleiro Julio Cesar.
No final Colorados 3 x 2 Corinthians!
Um grande jogo de bola, mas que poderíamos ter saído com a vitória se não fosse as peripécias de nosso técnico Adílson e da nossa zaga tartaruga.
O nosso Timão volta a entrar em campo na quarta-feira (29/09), às 22h, quando recebe o Botafogo, no Pacaembu.
Júlio César – Salvou o nosso time de levar uma goleada. Só não tenho confiança quando precisa sair do gol e em bolas aéreas ou por baixo. Nota: 8.
Alessandro – Tentou avançar ao ataque, mas não conseguiu. No setor defensivo não comprometeu. Continua sem cruzar a bola na área. Nota: 6.
Paulo André – Acho que você escolheu a posição errada, tem um ótimo posicionamento como centroavante, mas de zagueiro é horrível. Lamentável na partida de hoje. Nota: 4.
William – O nosso capitão é uma lentidão, chegou atrasado no lance do primeiro gol e por incrível que pareça abaixou a cabeça no cruzamento que culminou no segundo gol. Nota: 3.
Roberto Carlos – Joga fácil e passa segurança para a nossa defesa. Saiu da partida por opção do técnico Adílson, a história da dor na coxa é história pra boi dormir. Nota: 8.
Paulinho – As vezes pensa que é Rincón e sabe sair com a bola, por isso erra tantos passes e coloca o setor defensivo em perigo. Bom reserva do Ralf. Nota: 5.
Jucilei – Fez a pior partida no primeiro tempo, no segundo melhorou e até fez a jogada do nosso primeiro gol. Pode render mais do que hoje. Nota: 7.
Elias – Chegou em um momento do jogo que estava perdido em campo, isso devido as alterações mirabolantes do Adílson. Dava pra ter jogado mais. Nota: 5.
Bruno ‘Tevez’ – Sumido. Quando resolveu jogar acertou duas bolas no travessão e fez o gol de pênalti. Nota: 7.
Jorge Henrique – O ‘motorzinho’ fez um golaço e ainda criou diversas jogadas, inclusive conseguindo amarelar o setor defensivo adversário. Nota: 9.
Iarley – Voltou a perder alguns gols e apesar de sua força de vontade deveria ter ficado no banco. Nota: 6.
Edu – Jogou improvisado no lugar do Roberto Carlos e até conseguiu uma boa jogada, mas foi só. Nota: 6.
Danilo – Entrou em campo e até tentou criar pelo lado esquerdo, mas ficou mais na marcação. Nota: 5.
Moacir – Entrou, correu e deu alguns passes para o lado. Nota: 5.
Adílson Batista – Burro, Burro, Burro... escalou Iarley quando deveria ter colocado Souza. Insistiu na dupla de zaga que falhou nos gols do meio de semana. Depois tirou Roberto Carlos e colocou Edu (sendo que tinha outras opções no banco), seguiu com erros ao tirar Iarley e colocar Danilo. Precisa dizer mais alguma coisa? Nota: 2.
Fiel Torcida – Apoiamos do início ao fim e nos unimos no momento mais difícil. Agora temos dois jogos no Pacaembu e temos que lotar o estádio para empurrar o Corinthians pra cima dos adversários. Nota: 10.
O Centenário começou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito bem comentado o jogo. Mas de futebol, mostra muito pouco conhecimento. Parece que o seu coracao fala mais alto.Vishiiiiiiiiiiiii......
ResponderExcluirconcordo, com amigo apartir do momento que vc falou essa bobagem de escala o Souza no lugar do Iarley ta de brincadeira vc é louco pertubado,vc pirou, nosso tecnico ta fazendo milagre os principais jogadores estão machucados,suspensos,todo jogo é um time diferente.vai corinthians........
ResponderExcluirAdilson a nação corinthiana esta com vc. Souza no lugar do Iarley ahahahahahahahahahahahahahahh ô piada boa.sem comentarios,vai cornetar pra la.
só pq o time perdeu fica cornetando,sou timão na vitória e na derrota!!
ResponderExcluirAdilson nota 10.
Nunca deixei de ser corinthiano e apoiar o nosso time na vitória ou na derrota, até porque a nação corinthiana se une cada vez mais nos momentos dificéis da nossa equipe.
ResponderExcluirQuanto a ser corneteiro isso só pode ser dito por pessoas que não acompanham meu blog diariamente, porque desde a entrada do professor Adílson (vulgo professor Pardal), em nossa equipe, venho o criticando quanto algumas escalações e alterações. Podem verificar as outras postagens.
O Adilson gosta de inventar e as vezes dá sorte, mas ontem sofremos durante todo o primeiro tempo e graças ao talento individual de alguns jogadores como Jorge Henrique e Jucilei conseguimos superar as falhas defensivas e as peripécias de nosso técnico para empatar a partida.
Agora me falem uma coisa o Iarley jogou muito bem ontem, né? Conseguiu dar um drible, cometer duas faltas e correr, que é o que mais sabe fazer. Jogou muito bem os jogos passado, mas no de ontem não rendeu e Souza deveria ter entrado em seu lugar.
Sou corinthiano e nunca deixarei de ser, sempre vou apoiar o nosso Timão, mas estou aqui pra analisar os pontos positivos e falhos durante a partida. Temos 24 rodadas e até agora o Alessandro não conseguiu cruzar nem ao menos 10 bolas na área, será que isso não é visível? Só não é pra quem não quer ver.
ResponderExcluirAproveito pra convocar a nação corinthiana para lotar o estádio do Pacaembu nos próximos dois jogos contra, respectivamente, Botafogo e Ceará. São seis pontos fundamentais para a retomada da liderança e a conquista do Brasileirão 2010.
Rumo ao Penta!
Continuem comentando e participando, porque o blog é da nação corinthiana e é um espaço livre para o debate.
'Vamó curintiá'
Apesar de alguns discordarem acredito que está certo em sua análise e comentários.
ResponderExcluirSó discordo qdo diz que o Souza tinha q ter entrado na partida. Mas o Adílson qdo era técnico do Cruzeiro já tinha esse apelido de Professor Pardal e aqui em São Paulo de vez enquando faz algumas coisas mirabolantes e até ridículas.
Não me esqueço qdo ele tirou o William e colocou o Ralf na zaga.
Parabéns por abrir esse espaço a nação corinthiana e não excluir os comentários que as vezes não são iguais aos seus.
que post ridiculo...pelo amor de deus....
ResponderExcluirRealmente o Adílson é muito burro e não merece ser o técnico do Corinthians. Gosta de inventar muito.
ResponderExcluirBelo post...teve coragem de dizer a verdade sobre o nosso técnico.
Concordo. Adilson quis apostar em alterações muito estranhas em um jogo muito decisivo. Se O Corinthians perdeu por 3x2 é mérito dos jogadores, pois do jeito que o técnico colocou o grupo em campo, era pra ser 5x0 para o Internacional.
ResponderExcluirOlha...
ResponderExcluirGosto de futebol, não sou torcedora, mas odeio torcedor contido!
Kennedy, tem que por pra fora mesmo. Foi só você criar um post mais polêmico que a corinthianada deu as caras. Só pra criticar.
Que bando de loucos o quê? Estão parecendo sãopaulinos.... lololol
Kennedy, eu acho que você não está assistindo os jogos do Timão com a razão e sim com a emoção... o ataque do Corinthians fez 10 gols em quatro jogos, o Iarlei foi o que fez mais gols, e ainda vc quer tirar o cara para colocar o Souza ? Vc escreve como se o Corinthians estivesse jogando mal, pelo contrário está jogando muito e com reservas e algumas partidas não merecia perder... acho que você precisa rever seus conceitos sobre futebol, se quiser pode me enviar e-mails para trocarmos opiniões.
ResponderExcluir