segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corinthians joga bem, mas trio de arbitragem prejudica

O Corinthians não vencia a 6 partidas (sendo 4 derrotas e 2 empates), mas tudo parecia que mudaria na tarde de domingo (17/10) contra o Guarani, uma vez que tivemos a volta do “Fenômeno” Ronaldo e do “cão de guarda” Ralf. Entretanto o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho e o auxiliar Ednilson Corona, considerado por muitos um dos melhores do Brasil, cometeram erros graves e anularam dois gols legítimos de nosso “Fenômeno”.
Com a cobrança da Fiel Torcida durante a semana e a volta de alguns titulares, o Corinthians entrou em campo no esquema 3-5-2 e com isso possibilitou que a equipe pudesse ter maior velocidade e os alas Roberto Carlos e Moacir tivessem a liberdade para atacar. E logo nos primeiros minutos da partida começamos levando perigo ao gol com Ronaldo, que recebeu a bola em condições normais de jogo e anotou o primeiro tento ao nosso favor, mas Corona cometeu seu primeiro erro ao anotar impedimento.
No lance seguinte Ronaldo tentou novamente, mas o arremate foi na rede pelo lado de fora.
No setor defensivo os erros continuavam os mesmos e Fabão subiu sozinho para anotar o primeiro gol, que foi salvo, sobre a linha, pelo zagueiro Chicão. Já aos 19 minutos Moacir roubou boa bola no ataque adversário e cruzou para Ronaldo que de primeira colocou no fundo das redes, novamente anulado, erroneamente, pelo Corona.
Já aos 29 minutos foi a vez de Chicão chutar duas vezes e fazer o goleiro praticar ótima defesa. Em seguida Defedrico tentou em jogada individual fazer a jogada e foi derrubado perto da área, mas Sálvio Spinola nada marcou, revoltando a nação corinthiana e os jogadores.
Já na volta do intervalo o Guarani, melhor fisicamente, começou pressionando o Timão, sendo que o setor defensivo, em muitos lances davam cala-frios na torcida em toda parte do mundo. Com a partida bem movimentada a nossa equipe caiu de ritmo e já não conseguia chegar com tanto âmbito ao ataque.
Devido as circunstâncias o nosso professor interino, Fábio Carille, decidiu por fazer a primeira substituição, que foi sacar Roberto Carlos e colocar Danilo, e a troca quase deu certo, uma vez que o meia cruzou na cabeça de Ronaldo, que sem goleiro jogou a chance pra fora.
Em seguida foi a vez de sacar Defederico para a entrada de Iarley, que viu Danilo cruzar novamente para Ronaldo que sem ângulo ajeitou a bola pra Moacyr marcar o gol, mas o lateral-direito furou e perdeu uma das maiores chances do campeonato. Revoltando muito a torcida corinthiana, que também reconheceu ter sido uma das melhores partidas do jogador.
Aos 36 minutos novamente a zaga voltou a falhar na bola aérea e Reinaldo desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. E o último lance de perigo ainda ficou por conta do nosso Timão e aconteceu aos 39 minutos, quando Elias invadiu a área e serviu Paulinho. O volante avançou e, na saída do goleiro adversário, bateu por cobertura. A bola caprichosamente tocou no travessão e saiu.
Com os resultados da rodada se não tivéssemos sido prejudicados pela arbitragem chegaríamos aos 52 pontos e ficaríamos a um ponto do vice-líder e a dois do líder. E dessa maneira seria uma rodada perfeita.
O Timão agora está em 3º lugar com 50 pontos e volta a campo no domingo (24/10), às 16h, no Pacaembu, contra os “Inimigos”.

Júlio César – Embaixo do gol é um grande goleiro, mas quando resolve sair escorregando é um perigo. Nota: 6.

Chicão – Gigante na defesa corinthiana e de vez em quando se arrisca como armador da equipe. Nota: 8.

William – O capitão continua lento quando precisa combater atacantes velozes, mas foi um leão nas antecipações de bola. Nota: 7.

Leandro Cástan – Fez ótimas coberturas do lado esquerdo, mas não queira que ele vá até a linha de fundo cruzar, porque é muito lento e isso prejudica na reorganização do setor defensivo. Nota: 7.

Moacir – Fez uma das melhores partidas com o manto sagrado corinthiano, entretanto cometeu duas falhas grandes uma na defesa, que culminou em seu cartão amarelo e lembrou o pênalti infantil que cometeu na Libertadores, a outra em perder o gol mais feito da década. Nota: 6.

Ralf – Mais importante no time do que qualquer outro jogador permite segurança no setor defensivo. Tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico. Nota: 8.

Paulinho – Chegou bem na frente, como “homem surpresa”, mas ainda precisa aprender a finalizar com maior precisão. No começo do jogo errou muitos passes. Nota: 7.

Elias – Ainda cansado por ter jogado na seleção e logo em seguida cumprido seus compromissos com o Timão, terá essa semana “cheia” para descansar e trabalhar fisicamente. Nota: 6.

Roberto Carlos – Já é lógico que consegue jogar no máximo 60 ou 65 minutos, porque a contusão lhe incomoda. Fez um bom primeiro tempo e depois caiu de produção. Nota: 7.

Defederico – O argentino até que jogou bem e quis fazer jogadas interessantes com o Ronaldo, entretanto ainda precisa ter um sequência para vermos se o investimento valeu ou não. Nota: 6.

Ronaldo – Bem mais magro, mas ao mesmo tempo gordo. Entrou em campo como gana de mostrar o seu melhor, uma vez que foi cobrado pela torcida. E como sempre aconteceu em sua carreira renasceu das cinzas, fazendo dois gols (mal anulados) e ainda dando diversos passes, mas os companheiros não souberam aproveitar. Nota: 8.

Danilo – Foi cobrado pela nação corinthiana durante a semana e mostrou dentro de campo todo seu talento, depois que entrou melhorou a armação do time. Nota: 7.

Iarley – Entrou e correu bastante, o que mais faz durante todas as partidas. Nota: 5.

Fábio Carille – O professor de Sertãozinho conseguiu organizar um time que estava bagunçado e fez um bom trabalho. Não conseguiu conquistar vitórias, mas demonstrou que podemos contar com ele. Nota: 7.

Fiel Torcida – Durante a partida apoiou o time e não parou em nenhum momento de cantar, que tal deixarmos o elenco trabalhar nessa semana e no sábado irmos ao treino apoiarmos do mesmo jeito quando fomos eliminados da Libertadores? Nota: 10.

Sálvio Spinola e Ednilson Corona – Sorte de vocês que o jogo foi em Campinas, porque se fosse no Pacaembu não conseguiriam sair do estádio sem proteção policial. Foi uma vergonha o que fizeram hoje com o Corinthians, deveriam ser suspensos por uns 6 meses ou serem presos. Nota: 0.

5 comentários:

  1. Realmente o que aconteceu com a gente no domingo a tarde, foi uma vergonha. Espero podermos ainda ganhar esse campeonato, pq apesar de muita coisa estamos vacilando em momentos decisivos...éramos para estar a dois pontos do líder e um do vice...espero que o Timão não vacile mais daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que a Gaviões da Fiel tenha um pouco de inteligência e deixe o elenco corinthiano trabalhar durante essa semana e não vá aos treinamentos criticar e xingar os jogadores.
    Temos um clássico pela frente e nessa hora o Timão precisa de apoio e não xingamentos.
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  3. Corinthians mesmo com a roubalheira, deveria ter vencido o Guarani...é brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de vc defender o Bobadilla acho que o Júlio César ainda deve defender a nossa meta. É o melhor!

    ResponderExcluir
  5. "ô,ô,ô...ou jogar por amor ou joga por terror"...aqui é Corinthians...cobramos e o time já melhorou e o pessoal começou a sair todos do Departamento Médico, como um milagre dos Céus.

    ResponderExcluir