quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Técnico burro e jogadores limitados

Rodada de quarta-feira (06/10), o líder Fluminense perde por 3 a 0 para “Os Sardinhas” e o Timão entra em campo contra o Atlético (MG) sabendo do resultado. Apenas a vitória interessava e com isso a conquista da liderança do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, o que daria uma grande vantagem ao Sport Club Corinthians Paulista em busca do Penta Brasileiro.
Tudo realmente parecia perfeito para a nação corinthiana, mas no nosso banco de reservas tinha um técnico chamado Adilson Batista, também conhecido como professor Pardal. Já em sua escalação mandou a campo Thiago Heleno no lugar de Paulo André, um erro que mais tarde nos custaria muito caro.
O Galo mineiro começou nos pressionando, como já devíamos prever, uma vez que eles jogavam em casa. Mas com uma bela atuação de Roberto Carlos, Jucilei e Alessandro o nosso Timão tomou conta da partida e com um bom encaixe no meio de campo começaram a surgir as oportunidades de gol. Entretanto com apenas 10 minutos de jogo, Dentinho sentiu uma contusão e teve que ser substituído. Souza no banco de reservas já tirava seu colete e começava a fazer o aquecimento, mas o nosso professor Adílson optou pela entrada de Danilo, passando Bruno ‘Tevez’ para o ataque.
Apesar da opção errada o meia entrou e conseguiu dar maior qualidade na armação do nosso time, mas a finalização continuava a pecar com Iarley, Bruno ‘Tevez’ e Paulinho. O Atlético por sua vez não demonstrava força ofensiva e foi que aos 44 minutos, após cruzamento perfeito do lateral Alessandro (depois de 27 rodadas ele cruzou uma bola na área) que culminou no peito de Paulinho que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes e abrir o placar.
A torcida nas arquibancadas já gritava “ão, ão, ão, Segunda Divisão”. Mas na etapa complementar o técnico adversário tomou a iniciativa e colocou na partida o centroavante Obina, foi quando o nosso setor defensivo começou a ser realmente testado e colocado em xeque.
Roberto Carlos dava tranqüilidade para a equipe e o toque possibilitava a maior posse de bola para o nosso Timão, que às vezes conseguia chegar com perigo na meta adversária, como aconteceu aos 8 minutos, após cruzamento de Bruno ‘Tevez’ que Iarley chegou atrasado na bola.
Vendo que a noite não era do “vovô” corinthiano, o professor Adílson sacou o mesmo pra colocar o centroavante Souza, uma troca não muito inteligente já que Moacir não estava bem na partida, bem como Bruno ‘Tevez’.
Aos 15 minutos William cabeceou a bola e a mesma ficou viva dentro da área, Moacir com a intenção de tirá-la, furou e depois proporcionou escanteio ao time mineiro. Em bola parada Serginho cruzou na cabeça do zagueiro Werley que subiu sozinho e marcou o gol de empate.
Novamente o nosso grande técnico apareceu e sacou Roberto Carlos para a entrada de Leandro Cástan. Com isso o time jogaria na teoria no 3-5-2, deixando Moacir e Danilo mais livres para chegar na linha de fundo, entretanto o Roberto era o melhor jogador em campo.
Desse momento em diante não conseguimos fazer mais nada, os passes errados toda hora, Alessandro e Moacir pensando que eram os melhores jogadores do mundo; Souza sem brilho nenhum, o que já é fato; Bruno ‘Tevez’ se escondendo e os zagueiros deixando a torcida de cabelo em pé. Foi que aos 32 minutos, em outra bola alçada na área, o jogador atleticano subiu novamente sozinho e marcou o gol da vitória.
Restando um pouco mais de 10 minutos para a partida terminar só conseguimos, bater uma falta e longe do gol. No final derrota de 2 a 1.
O nosso próximo compromisso é no domingo (10/10), às 16h, no estádio do Pacaembu, contra o Atlético (GO).

Júlio César – Não teve culpa nos gols, mas pelo amor de Deus aprende a sair nas bolas pra poder ajudar o setor defensivo. Nota: 7.

Moacir – No Sport você jogava muito e até pedi sua contratação, bem como a sua escalação como titular nesse jogo. Mas mostrou a todos que ainda é muito juvenil e precisa treinar com o time B pra depois subir aos profissionais. Nota: 2.

William – Que está lento todos sabem, mas até que se comportou bem na defesa. As vezes deve olhar pro lado e dizer: “Volta Chicão, volta”. Nota: 6.

Thiago Heleno – Fui favorável a sua contratação, mas já demonstrou que não pode vestir o manto sagrado. Teve culpa nos dois gols. Nota: 4.

Roberto Carlos – Gigante. Tranquilo no ataque e na defesa e deu passes fenomenais. Pena que às vezes os outros jogadores não sabem aproveitar e o técnico é burro de tirá-lo. Nota: 9.

Jucilei – Polivalente. Conseguiu fazer a cobertura dos dois lados e ainda armar algumas jogadas, entretanto não tem colaboração dos outros companheiros. Nota: 8.

Paulinho – Com sua entrada o setor defensivo fica mais vulnerável, entretanto aumenta o poder ofensivo. Belo gol de peito. Nota: 8.

Alessandro – Fez um primeiro tempo excelente e ainda cruzou uma bela bola, depois de 27 rodadas. Rendeu bastante, mas na metade da etapa complementar começou a driblar e achar que era o melhor jogador do mundo. Nota: 7.

Bruno ‘Tevez’ – No primeiro tempo armou algumas jogadas e deu chutes ao gol, no segundo desapareceu, como tem feito nas últimas partidas. Nota: 6.

Dentinho – Deu um pique e sentiu a contusão. Sem nota.

Iarley – Perdeu dois gols e correu, correu, correu... Nota: 5.

Danilo – Entrou bem na partida e deixou o setor de armação com mais qualidade, depois o Adílson bagunçou o time e ele ficou perdido em campo. Nota: 7.

Souza – A fase realmente não é boa, hein?! Fez uma jogada nos últimos minutos de jogo e foi só. Nota: 4.

Leandro Cástan – Nem teve tempo de jogar. Sem nota.

Adílson Batista – Burro, burro, burro... Thiago Heleno no lugar do Paulo André e depois as alterações durante a partida deve estar achando que a nação corinthiana é palhaça. É bom ganhar esse campeonato, porque senão você já sabe o que a torcida vai fazer. Nota: 2.

Fiel Torcida – Apoiou o time durante toda a partida e foi mal tratada no estádio mineiro, mas vamos lotar o Pacaembu no próximo domingo para apoiar o Timão em busca de uma grande vitória. Nota: 10.

O Centenário começou!

10 comentários:

  1. Acabei ficando sem tempo de fazer o post, e aí recomendei o seu no meu blog, espero que não tenha problema...

    Abs, Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
  2. Roberto Carlos ? Gigante. Tranquilo no ataque e na defesa e deu passes fenomenais. Pena que às vezes os outros jogadores não sabem aproveitar e o técnico é burro de tirá-lo. Nota: 9.
    Larga de ser ignorante
    ele saiu pq tava cansado

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo o Timão não jogou nada e o Adílson continua fazendo suas "Pardalzadas", como já tinha feito no Cruzeiro...Nosso técnico é uma vergonha pra nação corinthiana. Fora Adílson!

    ResponderExcluir
  4. A limitação de nosso time é evidente e discordo plenamente quando o Pedro diz que você está errado, pq o único que estava jogando no time era o Roberto Carlos, e ambém ele confessou que não estava cansado e foi sacado da equipe por opção técnica. Agora William e Thiago Heleno na zaga é mesmo pra não ganhr título.

    ResponderExcluir
  5. CARAVANA CORINTHIANS X guarani dia 17/10 VALOR R$65,OO (onibus e ingresso) ESTOPIM RIBEIRÃO. Maiores informações(16) 3969 2502,9101 8488,9152 9250 9188 8857!

    ResponderExcluir
  6. O time perdeu chances no 1º tempo e anarelou no 2º.O Tecnico mexeu mal,e o Patetico se aproveitou disso.Ou se toma uma atitude coerente e com RAÇA ou não será fácil levar o Camp...

    ResponderExcluir
  7. Maria Angélica de Oliveira Nascimento7 de outubro de 2010 às 21:01

    E óbvio que o Adilson, como técnico do time, tem sua responsabilidade na vitória e na derrota.Mas, não é o único nem o maior culpado da má fase do Timão.O erro básico está no mau planejamento do ano, com a contratação errada de jogadores velhos e baleados que, com raríssimas exceções, pouco produziram.Não dá para fazer strogonoff com carne de pescoço, quando muito um cozido com legumes.Dos poucos filés mignon que temos, quase todos estão no DM e o Elias na seleção.Assim, não dá para o técnico fazer milagres, apenas remendos.E, remendos sempre ficam feios. Além disso, os atuais titulares deixam muito a desejar. William lento, desatento e sonolento, Thiago Heleno estabanado, Moacir desastrado, RC quase estourado, Danilo meio perdido e lento, Jucilei com dores, Iarley atabalhoado e pouco objetivo, Bruno Cesar apagado no 2º tempo, Souza não conseguiu nem trombar com os zagueiros e cavar umas faltas, o que o Obina fez com competência.E todos errando finalizações.
    E a culpa é só do Adilson?

    ResponderExcluir
  8. Vai todo mundo se foder! Time de merda! Joga bem um, dois jogos e já se acham os maiores! O Corinthians não merece essa corja! Fora Adilson, Julio Cesar mão de pau, é só chutar que é gol, Thiago Heleno vai se foder, Willian vai plantar árvore na puta que te pariu, Moacyr, volta pro mato, Iarley vais se foder, chega dessa gente.

    ResponderExcluir
  9. Não ganharemos o Brasileiro com o Adilson
    como técnico no Corinthians...Infelizmente.
    Coloca o Defederico para Jogar...precisa tirar aquele Danilo, o Souza...
    abs

    ResponderExcluir
  10. quem disse que essa bosta de iarlei é atacante para o timão PELO AMOR MANDA ESSE CARA EMBORA..SEM FALAR EM PAULO ANDRÉ E OS DEMAIS FIASCO TOTAL...ACORDA OU VAMOS VER PASSAR O NAVIO RUMO A LIBERTADORES!!

    ResponderExcluir