Desde quando o Adílson foi contratado vim apontando os erros do “Professor Pardal”, apesar de muitos acharem que eu estava errado, hoje a nação corinthiana, o nosso elenco e a diretoria do Corinthians concordaram comigo e ajudaram na demissão do técnico Adílson Batista.
Foram 75 dias no comando de nosso time, 17 jogos, 7 vitórias, 6 derrotas e 4 empates. Chegou com o Corinthians na liderança do Brasileirão e agora nos deixa em 3º lugar, com a obrigação de vencer o confronto frente ao Vasco da Gama, na quarta-feira (13/10), para que continuemos na busca pelo título.
Durante sua passagem mostrou diversas ‘Pardalzadas’, entre elas colocar o Ralf para jogar como zagueiro; Bruno ‘Tevez’ como atacante; deixar Paulo André no banco para colocar Thiago Heleno; pôr Leandro Cástan para jogar como lateral-esquerdo, entre outros tantos momentos inesquecíveis.
O time vinha sendo mal orientado, mal comandado e mal escalado. Nos últimos cinco jogos (Internacional, Botafogo, Ceará, Atlético-MG e Atlético-GO), conseguimos conquistar somente 2 pontos dos 15 disputados, sendo que foram três partidas disputadas dentro do Pacaembu. Uma vergonha para uma equipe que está em busca do título do Brasileirão 2010.
Até entendo que a nossa equipe está com diversos desfalques, mas cabe ao técnico ter a competência necessária para montar o time e enfrentar os adversários. Mas até nisso Adílson errou, porque no jogo frente ao Atlético (MG) precisávamos de um armador e ele havia dispensado o William Morais para disputar a competição do Sub-23.
Como o próprio Adilson Batista disse durante a entrevista coletiva: “não consegui dar sequência ao trabalho do Mano”. E ainda assim fez questão de dizer que durante as últimas partidas as dificuldades eram muito grandes por causa dos desfalques.
Graças a Deus terminou a “Era Adilson Batista” no Sport Club Corinthians Paulista, se pudesse chamaria o Mano Menezes de volta, mas como essa hipótese está descartada que a “Era Parreira” volte a reinar no Parque São Jorge e nos leve, a partir de quarta-feira (13/10) no jogo contra o Vasco da Gama, ao Penta Brasileiro. Condições nós temos é só o elenco também colaborar e se sacrificar em prol de um bem maior... 30 milhões de ‘loucos’.
A análise da partida e os comentários do jogo deste domingo resumem-se na demissão de Adílson Batista, mas tem muito jogador que não merece ser titular no Timão, bem como outros não devem nem vestir o manto sagrado corinthiano.
Júlio César – Falhou no 1º e 3º gol. Como sempre digo embaixo das traves é um bom goleiro, mas quando tem que sair da meta é horrível. Nota: 6.
Alessandro – Observando com mais atenção os melhores momentos da partida é possível ver esse atleta andando em campo durante o 1º, 2º e 3º gols. Ele toma o drible e não vai mais atrás das jogadas e saem os gols do adversário. Hoje cruzou a bola mais uma vez. Nota: 5.
Thiago Heleno – Fez o gol, entretanto isso tem que ser uma obrigação já que não consegue se posicionar lá no setor defensivo. Nota: 4.
William – O capitão continua muito lento, contando os dias para sua aposentadoria e início do curso de idiomas na Austrália. Nota: 5.
Leandro Cástan – Fez um belo gol e até deu uma boa perspectiva para substituir o Roberto Carlos, mas depois foi expulso como juvenil. Nota: 5.
Jucilei – No setor defensivo foi horrível, mas criou grandes jogadas para a conclusão dos atacantes. Nota: 5.
Paulinho – Deixou o setor defensivo exposto e não conseguiu chegar como “homem surpresa”. Nota: 5.
Moacir – Sem comentários sobre o nosso meia juvenil. Tem que jogar com o time B pra depois vestir a camisa dos profissionais. Nota: 3.
Bruno César – Tentou armar as jogadas e até chutar ao gol, no final ainda se sacrificou pelo time. Parabéns pela iniciativa. Nota: 7.
Iarley – Como perde gols esse nosso centroavante. Lamentável. Nota: 4.
Souza – Te defendo e acho que os técnicos têm que lhe dar oportunidades, mas você precisa se esforçar pra merecer. Nota: 4.
Chicão – Entrou no segundo tempo tentou acertar um pouco o setor defensivo e até armar algumas jogadas. Nota: 6.
Defederico – O argentino até tentou ser ousado e armou grandes jogadas, mas no fim quis decidir no momento que deveria ter passado a bola. Nota: 6.
William Morais – O jovem tem muito talento e só precisa começar a pegar um pouco mais de experiência que se transforma em titular absoluto. Fez um lindo gol e ainda ajudou o setor defensivo. Nota: 7.
Adílson Batista – Acabou a sua passagem pelo Timão, talvez seja porque deixou Chicão no banco de reservas e ainda colocou Leandro Cástan como lateral-direito. Quero terminar a sua avaliação como comecei...Burro, burro, burro. Nota: 2.
Fiel Torcida – Desde o começo do jogo apoiamos o Timão, como sempre fazemos. Mesmo quando estava 4 a 1, cantamos sem parar, mas chega um momento que não dá pra suportar tanta falta de vontade de alguns jogadores. No final fizemos alguns protestos, mas sem agredir ninguém. Nota: 9.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adilson,
ResponderExcluirEu não tô aqui prá sofrer
Vou sentir saudade Prá que?
Quero ser feliz
Bye! Bye! Tristeza!
Não precisa voltar...
vai corinthians
ass. Hugo koko
A melhor atitude da diretoria foi a demissão do Adilson. Ainda bem que vc vinha criticando o nosso treinador a bastante tempo... ninguém pode dizer que você não avisou...rsrs
ResponderExcluirO Corinthians, novamente perdeu a grande oportunidade de contratar um técnico a sua altura, vez que, não estava dando certo o trabalho do Adilson há muito tempo. Ontem nas arquibancadas quando anunciou-se a escalação, a torcida já não viu com bons olhos.. meu Deus do céu, o cara entrar com Moacir, Thiago Heleno e Souza foi demais para nossas cabeças. Os três primeiros gols saíram do lado direito da defesa. Não se sabia se o Alessandro era lateral ou meia. A gota d´agua foi a saída do Willian para a entrada do Chicão e insistir com o tal do Thiago Heleno. Quanto ao Defederico, a torcida reclama que não deixam o moleque jogar... coloquem ele uma sequencia de pelo meonos 5 jogos... não rendeu... tchau volta pra Argentina para onde queria retornar e não liberaram. Com relação a falta de elenco, isto é um absurdo pois liberaram vários jogadores (Edno, Morais, Tcheco entre outros) agora não adianta chorar... pois quem chora leite derramado são as prostitutas que saem com o Ronaldo à noite.
ResponderExcluirTudo bem que o Adilson não era um bom técnico, mas a diretoria ir atrás do Joel Santana, ai é brincadeira...vamos cair no mesmo erro.
ResponderExcluirÉ só chegar no Parreira e conversar com jeito que ele aceita dirigir o Timão...ele não aceitaria voltar a dirigir um clube de futebol qq, mas o Timão é diferente, ele volta na hora q o convite for feito.
Diretoria vamos se mexer!
É Timão, você precisa jogar muito bola nessa reta final para nos dar a alegria de sermos campeões brasileiros no ano de nosso centenário.
ResponderExcluirTodos os jogadores contundidos ou não, precisam de esforçar um pouco e dar o sangue pelos 30 milhões de loucos que cantam e vibram na arquibancada.
Corinthians você é maior do que qq problema, vc é forte e precisamos vencer essa partida contra o Vasco. Sabíamos que o Adílson não resolveria nosso problema e assim foi feito, mas somos grandes e vamos jogar tudo q temos o Rio de Janeiro...depois em novembro temos o confronto direto com o Cruzeiro ai seremos campeões.
ResponderExcluir