Sei que deixei a nação corinthiana esperando por meus comentários e análise da partida contra o Avaí, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão e que aconteceu na quarta-feira (03/11). Peço desculpas a todos que passaram pelo meu blog e não encontraram tal assunto e também aqueles que me cobraram. Estava em uma grande correria em meu trabalho e por isso não tive tempo hábil para postar, mas farei isso agora.
Jogamos como o torcedor corinthiano gosta: determinação, garra e força de vontade não faltaram em todo o elenco. Conseguimos trocar os passes com precisão e ainda contamos com a colaboração dos “Bambis”, aqueles nossos fregueses, que venceram o Cruzeiro e possibilitaram com que chegássemos a vice-liderança, ficando somente a um ponto do líder.
Jucilei mostrou que realmente merece estar na seleção, uma vez que correu todo o campo e foi preciso em todos os seus passes, o mesmo acontecendo com o volante Elias que foi coroado com um belo gol. O nosso “Fenômeno” foi preciso e quando teve a oportunidade deixou dois gols, agora são 7 jogos e 5 gols anotados, o que demonstra a magnitude e preciosidade de ter o Ronaldo vestindo o nosso manto sagrado de número 9.
O que destoou em nosso time foi o patético atacante Iarley, que realmente não serve para vestir a camisa corinthiana e perdeu bolas fáceis de ser dominadas, bem como gols incríveis. O lado bom da crítica é que Dentinho voltou e em poucos minutos em campo, fez um jogador adversário ser expulso e ainda “cavou” um pênalti. Bem mais do que o “Sr. Libertadores”.
A simplicidade de Bruno ‘Tevez’ e de Roberto Carlos fez com que o setor de criação pudesse aproveitar as chances que apareceram e distribuir bem as jogadas. O nosso goleiro Júlio César pouco sujou o uniforme, já que a zaga formada por Chicão e William voltou a ser consistente como no ano passado.
Um jogo que encantou os aproximadamente 23 mil ‘loucos’ do bando que se fizeram presentes no Pacaembu e não deixaram de apoiar a equipe em nenhum só momento. Com isso o final da partida foi 4 a 0 pra gente e dos sete jogadores pendurados com cartão amarelo, nenhum foi suspenso.
Agora o Corinthians está na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, 16 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, 58 gols a favor, 39 gols contra e um saldo de 19 gols. Agora o Timão volta a campo neste domingo (07/11), às 17h, contra os “Bambis”, lá no estádio delas.
Júlio César – Pouco foi exigido em toda a partida, mas quando precisou de sua intervenção esteve lá fazendo o seu trabalho. Nota: 10.
Alessandro – Tem sido muito criticado por mim, mas no jogo frente aos catarinenses fez uma excelente partida, inclusive chegando ao fundo e cruzando, o que ocasionou o nosso segundo gol. Quando cobro do jogador é porque ele tem talento para fazer o que estou pedindo. Nota: 9.
Chicão – Xerife. Passa tranquilidade para a nossa zaga e principalmente aos 30 milhões que estão apoiando a todo momento. Nota: 9.
William – Depois que o Adílson foi embora ele melhorou bem e tem reeditado as boas atuações do ano passado. Lento, mas preciso nas antecipações de bola. Nota: 8.
Roberto Carlos – Joga fácil com seus 37 anos. Teve a oportunidade de marcar seu gol, mas rolou a bola para seu amigo e irmão de fé, Ronaldo. Está faltando aquele golzinho de falta, que faz tempo que não acerta. Nota: 9.
Paulinho – O jogo fácil fez com que não fosse criticado, mas tem que ter a consciência que quando entra no lugar do Ralf a sua função é marcar e não chegar à frente. Tem talento, mas para jogar de segundo volante. Nota: 8.
Jucilei – Polivalente, gigante e preciso. Merece estar na seleção e deverá ser o homem de confiança do professor Mano Menezes. No Timão já tem sua vaga garantida e joga onde o técnico mandar. Nota: 10.
Elias – Chegou à seleção brasileira com méritos e agora começa a aparecer como “homem surpresa”, da mesma maneira de 2009. Marcou o seu e se quiser pode contar com o meu voto pra ter o contrato vitalício com o Timão. Nota: 9.
Bruno ‘Tevez’ – Mesmo que atrasado, parabéns pelo seu aniversário, mas quem ganhou o presente foi os 30 milhões do bando de ‘loucos’. Belo gol e se tiver oportunidade chuta mesmo. Nota: 10.
Iarley – Lamentável! Tem que ser banco do garoto Dentinho. Não deu liga no Timão. Nota: 5.
Ronaldo – Fenômeno é Fenômeno. Pode estar gordo e fora de forma, mas Judá muito o Timão e deixa os adversários tremendo. Quando tem oportunidade balança as redes, nesse jogo foram só dois gols. Nota: 10.
Dentinho – Entrou, partiu pra cima do adversário e conseguiu a expulsão. Depois sofreu pênalti e deixou o Ronaldo bater. Tem que ser titular absoluto da equipe. Nota: 7.
Danilo – Tem entrado bem durante as partidas. A cobrança da nação corinthiana deu resultado com o meia. Nesse jogo conseguiu prender a bola no ataque. Nota: 6.
Edu – Entrou e comemorou o gol de pênalti com o Ronaldo. Ainda saiu na foto. Sem nota.
Tite – Trouxe a motivação, auto-estima e força de vontade para o time. Montou um time sem muitas alterações e realizando a parte tática corretamente, o resultado tem sido as excelentes partidas. Nota: 10.
Adílson – Foram sete jogos que o professor “Pardal” fez com que o Timão não conquistasse a vitória, com isso muitos pontos perdidos e agora tendo que correr atrás do líder. Um dos grandes culpados, caso o nosso Timão não seja campeão. Nota: 0.
Fiel Torcida – Apóia do começo ao fim e não para nem mesmo se estamos fazendo uma partida feia. Isso é torcer e é por isso que somos diferenciados de outras torcidas. Nota: 10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário