domingo, 13 de fevereiro de 2011

Amargo empate

O Timão entrou em campo, pela 8ª rodada do Paulistão, e tudo parecia que seria mais uma goleada para a alegria da nação corinthiana, mas o excesso de confiança e falta de pontaria, fez com que a partida terminasse empatada em 0 a 0.
Mostrando muta vontade em campo, apesar do forte calor, o Corinthians procurou a todo momento o gol, mas o setor defensivo do Paulista de Jundiaí conseguiu absorver as nossas investidas, e quando não chutamos longe do gol ou nas mãos do goleiro Cristiano.
E não só de glórias e alegrias a nossa torcida viveu nessa tarde, porque se o setor ofensivo perdia gols, o nosso setor defensivo não conseguia marcar os atacantes e em diversos momentos levaram perigo a meta do goleiro Júlio César, inclusive com duas bolas na trave.
Enquanto isso Liedson quando não tinha a bola abria espaço para os seus companheiros chegarem de trás, além de correr muito em busca da marcação e de jogadas mais efetivas. E as oportunidades iam sendo perdidas por Danilo, Jorge Henrique, Cachito, Jucilei, Alessandro e o próprio Liedson, que perdeu três gols.
O calor forte fez que já no segundo tempo os dois treinadores fizessem diversas alterações, até mesmo para fazerem seus times crescerem dentro de campo. A primeira no Timão foi a saída do fraco Danilo pelo atacante William. O Corinthians ganhou em movimentação, mas Jorge Henrique teve que recuar para armar o time. Então o professor Tite sacou Jucilei para entrada de Paulinho, que mais tarde seria expulso por entrada infantil no adversário. Morais também participou da partida no lugar de Cachito e deu mais movimentação ao time, inclusive fazendo grande triangulação com Alessandro, que culminou em gol perdido do atacante Liedson.
Com um a menos em campo e o forte calor, o Timão teve que ser mais cauteloso e nos últimos cinco minutos somente tocar a bola. Mas William ainda teve a oportunidade de se consagrar e marcar seu primeiro gol com o manto sagrado, nos acréscimos, mas o goleiro adversário fez grande defesa e deixou a partida como começou: 0 a 0.
Nosso time agora tem 13 pontos e está na 6ª colocação do campeonato Paulista, sendo que tem um jogo a menos.
O Timão volta a campo na quinta-feira (17/02), em jogo adiado da 4ª rodada, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Em seguida no domingo (19/02), às 17h, é a vez de pegar as “Sardinhas”, no mesmo estádio.

Júlio César – Teve trabalho, mas contou com a sorte. Continua ainda sem aprender a sair do gol em bolas alçadas na área. Nota: 8.

Alessandro – Realmente é um guerreiro que não se cansa, grande aproveitamento tanto na defesa como no ataque. Nota: 8.

Chicão – Hoje teve suas falhas, mas mesmo assim continua sendo o xerife de nossa zaga. Nota: 8.

Leandro Cástan – Também teve suas falhas, só que foram bem mais acentuadas. Tomou um drible do jogador do Paulista, que não pode acontecer. Nota: 7.

Marcelo Oliveira – Muito fraco tanto ofensivamente como defensivamente. É aquele jogador o qual o adversário não pode descobrir, porque senão deita e rola em cima dele. Nota: 5.

Ralf – Muitos erros de passe, antecipações e principalmente de marcação. Um dos piores jogos do jogador. Não protegeu em momento algum a nossa defesa. Nota: 6.

Jucilei – Não fez uma boa partida. Me parece que enquanto corre em campo está pisando em ovos. Prestem atenção! Nota: 6.

Cachito – Vem dominando o meio campo e aparecendo muito bem no setor ofensivo, mas tem que ajudar mais na marcação. Nota: 8.

Danilo – Tem gente que gosta do atleta, mas pra mim é um peso morto em nosso time. Prefiro o Bruno Tevez ou o Morais do que o Danilo. Hoje só atrapalhou. Nota: 5.

Jorge Henrique – É pequenininho, mas corre o campo todo e não se cansa. Sem contar nas diversas faltas que recebeu. Nota: 9.

Liedson – Bem abaixo de seu rendimento na estreia, mas isso é normal. Teve três chances de gol e não marcou nenhuma (ai perde um pouco da nota, pois não cumpriu sua função), entretanto correu bastante e criou algumas jogadas. Nota: 8.

William – Bom jogador, que será muito útil ao Corinthians durante a temporada, quando entra incendeia a partida. Nota: 7.

Paulinho – Ele sofreu o pênalti, concordo plenamente. Mas ser expulso daquela maneira juvenil ai não tem desculpa. Nota: 6.

Morais – Podemos dizer que está sendo o talismã, quase da mesma maneira do Tupãzinho na década de 90. Para mim já deveria ser o titular. Nota: 7.

Tite – No segundo tempo fez algumas alterações meio malucas, porque chegou uma hora que não tínhamos mais meio de campo, entretanto foi para o time ficar mais ofensivo e buscar o gol, então vai levar um crédito. Nota: 7.

Fiel Torcida – Se comportou bem e apoiou o Timão dentro de campo, mas quero ver o Pacaembu lotado na quinta-feira. Nota: 10.

Ronaldo – Só acredito em sua aposentadoria a hora que ouvir de sua boca.

Roberto Carlos – Te defendi e fiquei bravo com quem te xingou, mas vejo que realmente é “Pipoqueiro” e “Mercenário”. Pode esperar que um post sobre você será publicado em breve.

4 comentários:

  1. Ronaldo vez o certo, se aposentou agora vai joga futvolei com o Romario.
    e Roberto pipoqueiro Carlos, fala que esta saindo do corinthians por que esta sendo ameaçado, so se for ameaçado em fica em a grana dos russos né. Mercenario aqui no timão não tem vez, vai pra galeria do faz me ri junto com o goleiro do qual nem me lembro o nome.
    vida nova ao corinthians e cuidado tem mais gente pra cai ai heim.

    ass. HUGO um bom mais confiante.

    ResponderExcluir
  2. Mais um Vexame! que vergonha! Se o Tite não sair vai ser sempre assim, um time improdutivo, sem criar nada, sem identidade, INCOMPETENTE!!! Quem é que engole o Danilo, com o Morais no banco e Bruno César sem nem relacionado?

    ResponderExcluir
  3. Discordo do que o Hugo fala em seu comentário, porque o Ronaldo não deveria nunca ter parado. Precisamos dele pelo menos mais este ano, mas espero q ele seja muito feliz como um dos diretores do nosso Timão.

    ResponderExcluir
  4. Timão pra cima deles! Não para, não para, não para...

    ResponderExcluir