terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lenda, Mito, Fenômeno... Obrigado Ronaldo!

No dia 12 de dezembro de 2008, aproximadamente 6 mil loucos do bando recepcionavam mais um louco que se eternizaria com o manto sagrado do Corinthians, tratava-se do jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente, “Fenômeno”.
Recebido com pompas de grande jogador e com desconfiança por parte dos cronistas esportivos, o nosso “Fenômeno” deu novamente a volta por cima e conquistou, com a colaboração de seus companheiros, o título do Campeonato Paulista de 2009 (de forma invicta) e da Copa do Brasil (que deu passagem para a Libertadores de 2010).
Sempre de forma humilde e superando suas dores Ronaldo nunca pediu para ficar fora do time, queria jogar todas as partidas. Mas em 2010 o corpo começou a ganhar a batalha sobre a força de vontade do atleta. A balança começou a ser a sua maior inimiga e até mesmo em outra função dentro do esquema tático tentou ser útil, mas as pernas não acompanhavam mais o cérebro.
As tentativas foram várias para que continuasse a mostrar um melhor desempenho dentro de campo, mas não adiantava o nosso “Fenômeno” não conseguia fazer as jogadas de antigamente, e com a queda do Corinthians na 2ª fase da Libertadores os protestos sobre o peso de Ronaldo começaram a pipocar. Entretanto não eram tão intensos, o que fez com que ele pudesse continuar comandando o ataque do nosso time, mesmo grande parte das competições fora de campo.
A partir dele aconteceu a chegada do lateral-esquerdo Roberto Carlos e ainda contatos para a contratação de Adriano e Luís Fabiano. O nosso “Fenômeno” já não se via mais nos gramados, mas sim como um manager do Timão. Mesmo assim nunca fugiu da batalha e superando seus problemas de peso e dores, jogou a Pré-Libertadores e participou do empate no Pacaembu e derrota na Colômbia.
Isso fez com que muitos protestos da nação corinthiana caíssem sobre o “Fenômeno” Ronaldo, alguns vândalos se exaltaram e até quiseram agredir o centroavante, mas isso não demonstrava o sentimento de 98% da torcida do Timão.
Depois disso Ronaldo tentou continuar com seus treinamentos, mas o corpo não mais obedecia seus desejos e então no dia 14 de janeiro, às 13h02, o jogador anunciou a sua aposentadoria. Assim deixando uma linda trajetória e uma carreira de sucesso, transformando-se em uma lenda e mito do futebol mundial.
E antes de deixar os gramados, conseguiu dar mais uma volta por cima, já que os mesmos que o criticaram, a imprensa nacional e internacional, durante o ano de 2010 e início de 2011, fizeram a cobertura de sua aposentadoria.
O futebol mundial ficou mais triste com sua despedida, mas a nação corinthiana bem mais feliz, já que ganhou um novo torcedor nas arquibancadas.
Valeu Ronaldo, muito obrigado por tudo! E que você possa seguir divulgando o nome do Sport Club Corinthians Paulista aos quatro cantos do mundo.


#PRASEMPREFENOMENO

4 comentários:

  1. Valeu Ronaldo! Você foi e sempre será o Fenômeno do mundo.

    ResponderExcluir
  2. William aposentou, Roberto Carlos foi embora, Ronaldo aposentou e agora Jucilei tb deixará o Timão...e os reforços não chegam. Qdo penso que posso comemorar a diretoria começa a fazer burradas...não aguento mais o Andre$...quero q ele renuncie e deixe o Timão...cansou.

    ResponderExcluir
  3. Valew Gordo! Você jogou muito.

    ResponderExcluir
  4. Hoje tem jogo e sem o Ronaldo, aliás fazia tempo mesmo que ele não jogava.....kkkkkkk...sou bem mais o Liedson, mas o "Fenômeno" foi bom até o ano de 2006.
    Pra cima deles Timão!

    ResponderExcluir